Todos os carros entram no complexo, e o portão se fecha logo em seguida. Tampando novamente a nossa visão. Ainda bem que a Any havia tirado uma foto do lugar, pelo menos assim temos algo com o que trabalhar.
- Conseguiu descobrir alguma coisa? - Pergunto a Any.
- Acho que sim. - Responde ela sem tirar os olhos do celular.
- O que está dizendo aí exatamente? - Peço por mais detalhes.
- Você se lembra daquela campanha de vacinação que fizeram no país uns cinco anos atrás?
- Não muito.
- Bem... eu não esqueço dela. Eu odeio tanto agulhas que me lembro de cada uma das vezes que vi uma seringa na minha frente.
- Mas o que têm haver a vacinação com tudo isso?
- Não sei o que têm haver com TUDO isso, mas eu sabia que conhecia esse logotipo em algum lugar.
Ela me mostra a foto que tirou do prédio, e depois me pede para ler a matéria de um site:
"Protejam seus filhos!
A partir de amanhã, será iniciada a campanha de vacinação mais completa e eficaz da história desse país.
O objetivo e conseguir vacinar toda a população americana entre as idades de 10 à 18 anos. Então se você leitor, está nessa faixa etária, ou conhece alguém que esteja, não perca tempo, vá até o hospital mais próximo de sua casa se vacinar. É de graça! Faça antes que as doses se esgotem.
Importante lembrar, que essa vacina é resultado de um profundo estudo científico e tecnológico patrocinado pela NeuroTech, uma das empresas pioneiras no projeto. De acordo com o Sr. Fuller, dono da empresa, essa vacina contém nano partículas, cuja a função é de se unir ao sistema imunológico dos jovens.
Essas partículas podem aumentar em até 300% a resistência do corpo contra vírus e bactérias. Prevenindo nossos adolescentes de contraírem inúmeros tipos de doenças. Inclusive as que são sexualmente transmissíveis.
O Sr. Fuller declarou ao nosso portal, que com mais alguns estudos, essas mesmas nano partículas poderão até prevenir o câncer. Isso não é incrível?
Por enquanto, a prioridade são para os adolescentes. Visto que a composição da vacina geraria menos efeitos colaterais para eles. Os que são mais novos que 10 anos e mais velhos que 18 anos, vão ficar de fora dessa vez, mas não será por muito tempo.
..."
- Então deixa eu ver se entendi. A mesma empresa que fabricou e destribuiu a vacina, também está sequestrando os adolescentes?
- É o que parece. - Responde Any pegando o celular novamente para continuar pesquisando.
- Mais ainda não faz sentido. A vacina era para ajudar na prevenção de doenças, por que cinco anos depois eles fariam isso?
- Eu não sei. Isso também não faz nenhum sentido para mim. Por isso vamos continuar procurando e pesquisando.
Enquanto a Any continua investigando as coisas na internet. Eu não consigo parar de pensar no Josh e na Joalin. O medo que eles devem estar sentindo. Será que eles serão interrogados, ou pior, torturados? Ou serão usados como cobaias científicas? As possibilidades são muitas, e sinto que estou perdendo a cabeça de tanto pensar nisso.
O Josh nunca foi do tipo forte e guerreiro. Ele sempre evitava entrar em qualquer tipo de discussão na escola, porque sabia que se as coisas ficassem mais físicas, ele sempre sairia perdendo.
Acho que inclusive essa foi uma das coisas que me fez querer me aproximar mais dele. Eu olhava aquele menino indefeso, magro, que vivia servindo de saco de pancadas dos outros, e só conseguia sentir empatia dele. Eu queria tentar ajudar de alguma forma. Mas ao passo que fui o conhecendo mais, notei que ele não precisava da minha ajuda, mas era justamente o contrário.
A dança sempre foi a coisa mais importante para o Josh, mas não era só o que amava fazer, era muito mais. A dança era a força dele, também era a esperança, o escudo, e os sonhos dele. O Josh não precisava ser aceito pelos outros, e sem ele perceber, ele que me ajudou a ver as coisas de outro ponto de vista. Aprendi com ele que, contando que você faça o que te deixa feliz e realizado, você sempre vai estar completo, independente do que outros possam dizer.
Ele também me mostrou que nem tudo se resolve a base de força. Mas muitas vezes você resolve um problema apenas por não levar em conta coisas que outros dizem para te ofender. "O silêncio é mais poderoso que o grito de guerra", era o que ele costumava me dizer. Se ele não fosse meu amigo, talvez eu fosse hoje uma pessoa completamente diferente.
Isso me faz pensar da importância de ter pessoas ao seu redor que não somente te tratam bem, mas que te ajudam a tratar os outros bem. E por mais que eu ainda não conheça a Joalin tão bem, sinto que quero ter ela por perto de agora em diante. Ela se mostrou ser alguém com um coração altruísta, e muito corajosa. Duas das características que mais admiro nas pessoas.
"Nós vamos tirar vocês daí". Digo a mim mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Para Sobreviver
Fanfiction(Fanfic sobre o grupo musical de pop internacional NOW UNITED) Jovens que levavam uma vida normal, indo para a escola e lidando com seus próprios problemas pessoais, se deparam com um desafio que coloca a vida de todos eles em risco. Agora, os 14 ad...