Capítulo 14👠

3.2K 373 32
                                    

O meu fim de semana foi bom

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O meu fim de semana foi bom. Passei na casa dos meus avós maternos, junto com os meus irmãos e os meus pais.

Tudo estava como sempre, tirando o fato de que a minha avó Amélia estava mais velha do que da última vez que eu a tinha visto. E o meu avô César mais teimoso do que nunca. A minha tia Paula não tinha mudado nada, enxerida que só ela, perguntando onde estavam os meus namorados, assim, no plural[não tinha nem um, quem diria vários].

Também foi super legal reencontrar os meus primos, Ronald e Talita. Estavam enormes, assim como eu. Parei para pensar que era muita gente para uma casa só. Ainda tinham dois cachorros, três gatos e um jabuti. O que fez despertar em mim um desejo de ter um bichinho. Só faltava coragem para pedir a minha mãe. 

...

Na segunda-feira acordei cedo e me arrumei para ir ao colégio. Sentei na mesa da cozinha junto com a minha família para tomar café e peguei uma conversa pela metade.

— ... é melhor ela se afastar. — disse o meu pai. 

— Quem se afastar do que? — perguntei enquanto colocava café na minha xícara. 

— Você se afastar daquele sobrinho de dona Vera. — falou aparentemente irritado. 

Franzi a testa. 

— Por que? 

— Ele mal te conhece e já tá vindo aqui em casa chamar por você. Isso é hora de bater na porta dos outros? — tomou um gole de café. 

— Ele veio aqui?

— Veio.

— Que horas?

— Quando você estava no banho. 

— E o que ele queria?

— Não sei, mandei embora. 

— O que?! 

— Pois é, também não entendi essa atitude. — falou a minha mãe. 

— E eu também não entendi a atitude daquele garoto de vir aqui às sete da manhã para procurar a nossa filha.

— Seu ciumento.

— Não é ciúmes, é cuidado. Muito diferente. 

— Sei.

— Vou passar na casa de dona Vera antes de ir para o colégio. — falei. 

— Você não vai à lugar algum. — falou o meu pai. Eu não conhecia esse lado ciumento dele.

— Deixe ela ir, Mias. Coitado do rapaz, ele veio aqui todo feliz e você praticamente expulsou o garoto daqui. O que ele vai pensar de nós?

— Vai pensar que Joyce tem um pai muito bravo e que não deve chegar muito perto. 

Mas Ela É Negra![repostando]Onde histórias criam vida. Descubra agora