Alejandro estava me levando para a agência antes de ir para a empresa dele, quando me fez uma pergunta que fez o meu coração balançar dentro do peito.
— Amor… — deu uma longa pausa — Se por acaso eu te pedisse em casamento por agora… você aceitaria?
Os meus olhos se arregalaram e eu fui virando lentamente a minha cabeça para olhá-lo.
— Oi?
Ele riu alto.
— Se eu... te pedisse... em casamento... por agora... você aceitaria? — perguntou pausadamente.
Pisquei os olhos várias vezes e tentei respirar normalmente.
— Eu... — fiquei sem palavras — É isso mesmo o que quer?
— Tem como responder a minha pergunta? — falou sorrindo.
— Alejandro, quantos anos nós temos? — falei num tom sugestivo para refletir.
— Pelo que sei, você tem vinte e um.
— Certo…
— E eu tenho vinte e quatro.
— Okaay...
— E eu quero saber a sua resposta, anda.
Dessa vez, eu que dei risada.
— Sim, eu aceitaria. Apesar de sermos muito novos para casar agora.
— Eu não acho. Já temos uma vida estabilizada. Nos damos super bem. Já dormimos juntos várias vezes (só dormimos mesmo) — sorrimos — Você me ama e eu te amo. Só falta a gente casar.
Ele falando daquele jeito, parecia muito simples.
— Ficar noivos primeiro, certo?
— Ah, claro. Mas só por alguns meses, aí a gente casa.
Eu me perguntava se aquilo estava sendo algum tipo de pedido de casamento oculto.
— Sim.
Alejandro queria mesmo casar comigo? Eu finalmente estava dando certo com alguém de verdade? Era difícil acreditar, mas parecia que era real.
Chegamos na agência e nos despedimos com um beijo. E quando eu passei pela recepção, fui surpreendida por um sapato voando na minha direção. Se eu não tivesse me abaixado a minha testa teria sido o alvo.
Havia muitas pessoas correndo, gritando, jogando coisas para cima, e eu não estava entendendo nada.
— Você! — uma funcionária parou e apontou um scarpin vermelho para mim.
— O que tem eu? — perguntei assustada.
— Ajude a procurar!
— Procurar o que?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mas Ela É Negra![repostando]
RomanceUm metro e oitenta de puro charme e beleza. Trinta e quatro anos de idade, mas que aparenta ser uns dez anos mais nova. Negra! Esta é Joyce! Uma mulher que sofreu muito na sua infância e adolescência, mas conseguiu vencer na vida. Descubra como foi...