Acordo

4.3K 444 204
                                    

Eu sei é loucura pensar em libertar o Bill, mas a minha irmã é a coisa mais importante para mim, até mesmo dos mistérios de Gravity Falls. Eu estava sem tempo para pensar em algum plano de como salvar minha irmã, no entanto me lembrei da vez que o Bill apareceu para mim no dia que ele tomou meu corpo na peça de fantoche da Mabel, e eu queria arriscar essa ideia que eu tive.

Fui até o tivô Ford e contei que tinha encontrado uma estatua de Bill no meio da floresta e acreditava que poderia chama-lo ou liberta-lo, e pedi para me dar os encantamentos ou alguma maneira de fazer isso, ele não concordou, pois achava que teria outra forma de salvar a Mabel sem fazer o mundo correr risco, mas não tínhamos tempo para ter outro plano, não sabíamos o que Gideão poderia fazer com a Mabel nesse tempo.

Como não chegamos a um acordo esperei até que ele se distraísse em uma discussão com o Stan e entrei em seu laboratório subterrâneo, fiquei ali procurando e acabei dando sorte e achando dois encantamentos que poderiam me ajudar, sai correndo da cabana dos mistérios e fui em direção a estátua. Chegando lá usei o primeiro feitiço ou palavras que precisavam ser ditas para que funcionasse o que eu queria que era fazer objetos falarem, era o ideal que eu precisava.

Depois de dizer as palavras a pedra soltou um brilho e começou a dizer em uma voz familiar.

- Argh... onde eu estou? Por que eu não consigo mexer meu corpo? Dipper? Eu vou acabar com você e sua família!

- Bill! Não temos tempo para isso. Eu quero fazer um acordo com você

- Você esta diferente! Quanto tempo eu estou preso aqui?

- Alguns anos

- Você me prendeu aqui, por anos! E quer que eu aceite um acordo?

- Bill eu não tenho muito tempo então vou direto ao ponto, eu te libertarei daqui se você me ajudar a salvar minha irmã do Gideão.

- Hahahahahah você é muito idiota mesmo, acha que eu iria ajudar meu inimigo somente para você me libertar? Essa magia da estátua vai se desfazendo com os anos, eu não preciso de você para me libertar!

- Então o que você quer em troca?

- Isso foi repentino, eu não sei o que pedir... Que tal fazermos assim, você me liberta, eu salvo sua irmã e você fica me devendo, e quando eu achar conveniente irei usa-lo, o que acha?

- Isso é muito arriscado.....

- Seu tempo esta passando...... tic tac, tic tac

- Tudo bem, tudo pelo bem da minha irmã, no entanto tem que ser uma troca justa, mas somente com a condição de que o que você for me pedir não seja algo perigo para mim e minha família.

- Agora me liberte daqui.

Eu sabia que daria merda, mas eu estava sem opção, eu queria salvar minha irmã de qualquer maneira. E acho que essa promessa de que eu faria qualquer coisa fez seu rancor pela nossa família e a vontade de dominar o mundo desaparecer temporariamente. Eu o libertei por completo, ele movimentou seus braços e suas pernas ainda com aquela forma de triangulo e ficou olhando para mim.

- O que você esta olhando?

- Você se tornou mais alto, não está mais aquela criança pequena e fraca.

- Bem é óbvio já que se passaram anos.

- Bem eu estou vivo a milhares de anos ainda me surpreende como a vida humana é curta. Para mim esse tempo que fiquei preso foi como um cochilo para mim.

- Podemos conversar mais tarde, agora me leve até minha irmã.

-Calma Pinitree, eu preciso que você me fale onde tenho que ir para salvar sua irmã.

- O Gideão a sequestrou, eu esperava que voce localizasse eles.

- Mas voce é bem burro né? Voce sabe que eu não posso sair desse buraco de cidade de Gravity Falls, se eles estiverem em outra cidade eu não consigo encontrar, eu preciso ter alguma conexão ou saber o local para me tele portar.

- Que? nem eu mesmo sei a localização exata.... Deixe pensar..... Já sei! - Peguei meu telefone e liguei para a Mabel e o Gideão atendeu. - Pronto Bill nos tele transporte para o outro lado dessa linha de telefone.

- Você é bem esperto.... tudo bem.

Em um piscar de olhos eu estava em um galpão abandonado por sorte eles estavam em Gravity Falls, existia algumas maquinas velhas e um sofá sujo onde minha irmã estava sentada, imóvel, ao lado do Gideão e mais uma pessoa que parecia um anjo com cabelo verde flutuando ao lado deles.

Bill e Dipper: A história não contadaOnde histórias criam vida. Descubra agora