Capítulo 15 – Decker.
Maryann Jacob POV
Fechei os olhos ao sentir a agulha entrando na palma da minha mão, aquilo só me fez chorar mais e mais. Meu pai estava ao meu lado, segurando a minha outra mão tentando fazer com que eu não a usasse para tentar impedir que o médico me desse os doze pontos. Eu tentei o impedir de tirar os vidros, por isso essa segurança toda.
— Você teve sorte, menina. — o médico me olhou e suspirou.
— Graças a Deus! — meu pai beijou a minha testa — São nesses momentos que vemos nossa fé em jogo. Não sou uma pessoa religiosa mas quando a mãe de Jaden me ligou avisando que estava te trazendo para o hospital, eu comecei a orar para não ser nada grave.
— Foi só um corte. Que exagero. — depois de falar, soltei um gemido de dor.
— Quando você for mãe vai entender meu desespero. — suspirou — Não é legal ser acordado quase meia noite com a ligação de que um filho estava indo para o hospital. Comecei a pensar coisas horríveis.
— Eu entendo sua preocupação. — o doutor respondeu, ainda concentrado em me torturar com aquela agulha — Sou pai de duas meninas e um menino, sempre quando eles saem de casa é como se estivessem levando meu coração junto.
— Eu tenho ela e mais dois meninos, não consigo nem imaginar o que seria de mim se acontecesse algo com um deles.
— Volto a repetir que só foi um corte. — resmunguei.
— Hoje foi só um corte. — meu pai me alertou, sério demais.
Me calei e voltei a fechar meus olhos para não assistir aquela tortura. Queria que o tempo passasse mais rápido. Meu pai e o médico ficaram falando de como ter filho dava trabalho mas era bom, e eu só fiquei quieta pensativa. Quando terminou de dar os pontos, o médico passou uma faixa na minha mão.
— Quero que você use faixas por uma semana, mas sempre tire para limpar o machucado. Depois de uma semana, você mantenha o machucado limpo mas recebendo ar. — assenti — Limpe com anti-séptico e iodo, não use pomadas, ok? — assenti mais uma vez — Você pode repetir ou trocar a faixa enquanto a usar, mais se houver algum sangramento você troque para não infeccionar. — assenti — Se houver muitos sangramentos, ou se inchar, volte. Pode ser que tenha secreção e isto não é bom para a recuperação.
— Pode deixar que ela vai cuidar bem dos machucados. — meu pai avisou.
— Se sentir dores, tome algum remédio que você já esteja acostumada, ok? Não acredite nessa história de "este faz a dor passar mais rápido". Pode ser que não faça e você queira tomar outro remédio, e isso não pode.
— Ok, tudo bem. Manter o machucado limpo, usar tala por uma semana, tirar a tala e manter o machucado limpo. Não tomar remédios demais e tomar o que estou acostumada. Eu posso fazer isso. — a realidade era que eu só queria ir para a minha casa e dormir.
— E ficar fora de confusão também. — acrescentou, dando um sorriso.
— Quando eu vou poder tirar os pontos? — perguntei, ansiosa — Eu posso surfar com esse treco na mão?
— Você vai passar uma semana com a faixa, uma semana sem a faixa e volte para vermos como está o machucado. E não, você não pode surfar enquanto estiver com os pontos.
— Ótimo! — debochei.
— Não faça esta cara de brava. — o médico se afastou de mim e tirou as luvas — Você está liberada.
— Pelo menos isso. — bufei.
Quando sai da sala de hospital, sorri para Jaden e a mãe dele. Se não fosse por ela, eu e ele ainda estaríamos tentando achar algum caco de vidro na minha mão em meio a poça de sangue que estava. Ela me ajudou a limpar e me trouxe ao hospital, depois avisou ao meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar sem onde || Justin Bieber
FanfictionFINALIZADA! O destino brinca com nossas vidas, isso é um fato. Planejamos cada detalhe, cada fase, e de repente tudo muda drasticamente, as vezes, nem percebemos. Justin e Maryann provou disso. Desde o início, o destino deu um jeito de colocar suas...