Capítulo 21 – Cartas da faculdade.
Maryann Jacob POV •atualmente•
O tempo passou. O tempo passou voando e as coisas foram acontecendo tão rápido que eu mal reparava. Tudo aconteceu muito rápido e as decisões estavam bem ali, na nossa frente. Era época de decidir o que eu ia fazer, estava no momento que eu fugi durante nove meses que estive do lado de Justin. Eu estava completamente fodida. Um lado meu queria ficar com ele e seguir o futuro que tínhamos planejado juntos. O outro lado me praguejava por desejar isso. Eu tinha planos antes de vir para a Califórnia, queria segui-los.
Era complicado, estava chegando a reta final. Cada um estava seguindo um caminho e foi difícil pra caralho para todos naquela cidade, pelo menos todos que tinham que escolher o que fazer do futuro. Com o tempo, as cartas das faculdades iam chegando e o desespero da galera só aumentava. Eu mandei minhas cartas, mas nem sabia se ficaria ou se voltaria para o Brasil.
Já tínhamos passado por provas, festas de comemorações e só faltava o baile. Todos do colégio estavam ansiosos, mas eu só conseguia pensar no depois. Eu e Justin não tínhamos coragem de tocar no assunto, sempre falávamos de tudo menos da faculdade.
Mas, com sempre, coisas inexplicáveis acontecem. Na minha vida com o Justin não foi diferente.
— Você está chorando? — assustei-me com Roxanne no quarto — Marie, não. — resmungou, me abraçando — Vai borrar a maquiagem.
Dei risada, limpando minhas lágrimas.
— Tudo vai voltar. — engoli a seco — Ele vai estar lá, as lembranças vão estar lá. A dor também vai estar lá.
— Passaram-se dez anos! — comentou serena. Ela estava escolhendo as palavras para não me machucar.
— Passaram-se dez anos de dor. Nada mudou, Roxie. Justin ainda é meu ponto fraco, ele ainda é um filho da puta que acabou com uma parte de mim. — fitei meus dedos — Eu achei que seríamos feliz até aquela porra daquele maldito dia.
— Passou, você deu a volta por cima. É isso que realmente importa. Você é uma mulher bem sucedida, independente e muito feliz com a vida que tem agora. — segurou meu rosto — Agora vá dar um beijo em Aurora e vamos.
Me levantei da cama. Precisava ajeitar a minha maquiagem antes de tudo. Estava na hora de encontrar o amor da minha vida novamente. Mas, eu ainda não contei como a adolescência terminou. Então, sem cortar nenhum detalhe, vamos até o dia mais triste da minha vida.
Maryann Jacob POV
Remei sem pressa na água calma. Nunca tinha visto o mar tão calmo e aquilo me pareceu certo e adequado para a situação. Não tinha onda para ser surfada, mas, mesmo assim, estava em cima da prancha. Me deitei de barriga para cima e fechei os olhos por causa do sol.
Pensei em como vim parar aqui, nas despedidas necessárias e na saudade que apertava meu peito. Meu coração apertou ao lembrar de toda a minha família que tinha ficado para trás por causa das escolhas que meus pais tiveram para mim. Não reclamo, sério. Antes eu poderia gritar, xingar, fazer pirraça e dizer que vir para a Califórnia arruinou meus planos. Mas não. Pelo contrário, conheci uma felicidade diferente aqui.
Ir embora significava deixar para trás o amor da minha vida, meus amigos e a minha outra família. Mesmo que, metade dos meus amigos, iriam sair da cidade. Eu deveria sair da cidade também? Mas, qual seria o sentido? Justin estaria aqui, ele nem sabia o que queria da vida! Porra, ele era tão focado em surfe e curtição que não parou para pensar na faculdade. Isso me deixava chateada porque poderíamos estar resolvidos agora. Ele só me deixou indecisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar sem onde || Justin Bieber
FanfictionFINALIZADA! O destino brinca com nossas vidas, isso é um fato. Planejamos cada detalhe, cada fase, e de repente tudo muda drasticamente, as vezes, nem percebemos. Justin e Maryann provou disso. Desde o início, o destino deu um jeito de colocar suas...