- O senhor está melhor hoje? - pergunta Vero com sua voz rouca, apertando nervosamente as mãos entrelaçadas em frente ao peito.
- Quantas vezes eu preciso te dizer para me chamar pelo meu nome?
- Desculpe, senhor, é força do hábito.
- Estou bem, Vero. Por que a pergunta?
- O senhor está um pouco... Ausente dos assuntos sacerdotais ultimamente. - responde o ancião, com o tom mais delicado que consegue, escolhendo cuidadosamente as palavras - Correm boatos de que algo não vai bem com o senhor...
Ele vira para encarar o Auxiliador, que hesita.
- Que boatos?
- Alguns boatos... De que o senhor sofre de alguma doença... - Vero faz uma pausa, encarando o chão - A mesma doença de sua mãe.
Paralisado pela frase, Lúcio respira lentamente, tentando soar o mais calmo possível:
- E que doença era essa, Vero?
O Auxiliador se cala, aumentando a preocupação do Sacerdote.
Quando Dantálion mencionou a suposta doença de sua mãe, o tom que havia usado não parecia nem um pouco confiável. Se tinha compreendido bem, a única doença que os Sacerdotes podiam contrair era aquela. A doença de contrariar o Palácio, e que levava a óbito em todos os casos.
- Lúcio, - diz Vero de repente, sua voz assumindo uma firmeza que nunca havia demonstrado em todos aqueles anos - se eu fosse você, tentaria participar mais do Palácio. Sua falta está sendo notada, assim como seu desinteresse. Isso não vai se estender por muito mais.
Os dois trocam um longo olhar.
- Eu não entendo o que você quer me dizer. Seja mais claro, por favor.
- Eu não posso ser mais claro que isso. Sinto muito.
Um silêncio cheio de suposições toma o ambiente. Vero segura a maçaneta da porta em ambas as mãos, escutando com atenção antes de abrir passagem para o corredor principal. Antes de sair, ele olha na direção de Lúcio, observando-o minuciosamente da cabeça aos pés.
- Use uma túnica de mangas compridas. - sussurra - Dá pra ver os hematomas que ele deixou nos seus braços.
Eu não vou dizer nada sobre isso. Se quiserem entender o que está realmente rolando, vão ter que esperar até semana que vem!
Sejam bem-vindos à resistência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dantálion [COMPLETO]
Science Fiction[DISTOPIA GAY] Lúcio está prestes a dar o passo mais importante de sua vida: assumir o lugar de seu pai como Sacerdote. Dias antes de sua iniciação, porém, as coisas começam a desandar... Dúvidas e medos de infância reaparecem. A insegurança em sua...