Os dias viraram semanas e a semana mês, mas finalmente ela estava em casa, embora ainda fosse o rancho de Vitor. Os planos de todos eram voltar a cidade dali a duas semanas. Adeleine já havia ido, por motivos de saúde, havia precisado voltar mais cedo, Alissa tinha planos de ir vê-la assim que possível.
Naquele momento ela olhava a janela, apreciando os cavalos ao longe, e sentido o ar quente e a brisa que vinha dos Campos.
Todos estavam animados e planejando algo para comemorar sua volta. Ela não via necessidade, mas jamais iria voltar e não tentar podar a alegria deles, se queriam comemorar, ela iria junto.
Ela sentia que não se adequaria mais a cidade, lá não era mais o seu lugar, embora ali, também não fosse.
Dias depois
Enquanto isso Kyle colocava várias coisas em ordem, na esperança de tirar do pensamento que Alissa logo iria embora. E que ele não poderia impedir, sempre soube que o lugar dela era na cidade, e não no campo. Ela amava o barulho, as luzes, a vida corrida, ele detestava. Se sentia preso em meio ao caos.
Ele lia alguns documentos quando bateram a porta, e ele viu Javier a sua frente.
— Aconteceu algo? — Ele se levantou apressado.
Javier o olhou por alguns segundos em silêncio antes de dizer.
— Porque você não está com ela?
Kyle respirou fundo.
— Tenho coisas atrasadas aqui, por isso não estou lá, você sabe que os negócios precisam de atenção.
Javier sentou na poltrona a frente dele, o olhar medindo cada detalhe.
— Você está fugindo Kyle, admita isso.
Kyle soltou um suspiro irritado.
— Eu não estou fugindo, não querer enfrentar que vocês logo irão embora, não quer dizer que estou fugindo.
— Sim, diz exatamente isso amigo. E entendo você, entendo isso. Mas eu também sei que se você não tentar achar um meio, um caminho, irá se arrepender. A pergunta que deve se fazer é: Você a ama o bastante para arriscar? Se arriscar?
Sem dizer mais nada, ele se levantou, e Caminhou até a porta. Virando apenas para dizer:
— Partimos pela manhã.
Ele ficou parado, os documentos esquecidos. Valeria a pena?
Alissa não havia dormido, não conseguia, o pensamento indo até Kyle, eles pouco haviam conversado sobre seu relacionamento. Embora ele passasse muito tempo com ela, não haviam tocado no assunto futuro. Ela havia, no entanto conversado com Nina sobre isso e a irmã pensava que um tempo seria bom, para ambos avaliarem o que sentiam sem a lamina da doença pairando sobre a cabeça de todos. Ela até concordava, mas não sentia que era certo isso. Ela não sabia se era certo se afastar. Ela não queria isso, queria Kyle, queria Moon e todos os filhotes que poderia ter, queria fazer amor na cachoeira, dormir na varanda e ver o sol nascer. Queria seu cowboy psicólogo todas as noites junto a si e quando fosse a hora, queria dar a ele todos os bebês possíveis.
Ela queria ser feliz e ser feliz significava onde Kyle estivesse.
Num ímpeto, ela desceu as escadas com calma, e saiu, indo até o carro de Javier. Respirando fundo, o ligou e saiu.
Sem notar que nas janelas, sua família a olhava.
Alissa pegou a estrada no sentido do rancho, dirigia com cuidado afinal a luz ainda não havia chegado por completo. Ela dirigia fazia alguns minutos, quando viu no sentido oposto da estrada, um carro. Uma conhecida camionete.
Parando o carro, ela viu quando ele fez o mesmo. Ambos descendo e caminhando na direção um do outro.
Eles se olharam como se absorvessem cada detalhe um do outro. Kyle olhava dentro dos olhos dela e sentia que a decisão que havia tomado era a certa. O mesmo acontecia com Alissa.
Ambos se olharam e disseram ao mesmo tempo:
— Vou ir
— Vou ficar.Eles se olharam e sorriram. Tudo afinal se acertaria.
Sei que foi curtinho, o próximo é o primeiro epílogo, e o fim está próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU TORMENTO 04 - confiar e perdoar
RomanceLivro em atual revisão, em breve os capítulos serão alterados. E a saga da Família Sandoval, continua, agora com Alissa, considerada a razão e consciência, entre os irmãos, agora chega para nos contar a sua própria história... "Estar partindo é uma...