Capítulo Vinte e Oito - Cartas

3.6K 430 24
                                    

Alissa estava em cirurgia haviam algumas horas, todos estavam novamente na sala de espera, as faces coradas e olhares perdidos. Ele se perguntava o que haviam em suas cartas. Ele mesmo ainda não havia lido a sua, os pensamentos voltados para ela. Sempre ela.

Alissa, com seu sorriso aberto, seu olhar sagaz, sua voz rouca, e sua personalidade brilhante, ela brilhava em sua opinião, mesmo quando tentava esconder, quando disfarçava, ele ainda sentia isso, ainda podia ver. Lembrou de quando deitaram no sofá cama da sala e ficaram vendo séries, quem diria que ela escolheria justamente uma tão antiga quanto barrados no baile e pior, que tivesse uma queda enorme por Jason Presley, o eterno Brandon.

Ou que fosse apaixonada por filmes como O poderoso chefão.

Ela era sua parceira em tantos modos distintos e complementares, que ele se perguntava porque sua linha vermelha havia demorado tanto para chegar ao seu final.

Ele não queria ler, queria que ela mesma lhe dissesse tudo o que havia naquele papel, mas acabou se levantando, como se seus passos tivessem tomado a decisão por si e saiu da sala. Caminhou por um longo tempo pelos corredores, passou pela ala das crianças e parou em uma das portas, em uma das camas, uma menina de cabelos vermelhos sorria brincando com uma boneca. Ele sorriu imaginando uma filha, uma vida abençoada vinda dele e de Alissa. Ele sabia que as chances de ela engravidar eram poucas, tanto que ela havia congelado alguns de seus óvulos anos antes. Antes mesmo de ficar doente, havia dito que a maternidade era algo distante em sua vida, mas que queria, então daí a necessidade. Ele imaginava uma casa cheia de crianças, todas sendo educadas com amor e dedicação. Por eles.

Sorrindo, subiu as escadas que sabia levariam até o telhado. Sabia que era lá que muitos iam para pensar e descansar um pouco. Por sorte estava vazio e ele se acomodou em um banco a sombra e só então tirou o envelope do bolso do casaco.

Ao universo na minha cabeça…

Não estranhe o título, logo você vai entender, compreender como de muitas formas você é um universo inteiro dentro de mim.

Quando nos conhecemos eu estava triste, magoada, porém conformada. Não via sentido em trocar qualidade de vida por quantidade. Eu estava bem com isso, ou pelo menos foi assim que pensei.

Mas quando você me confrontou, quando me perguntou se eu iria fugir, foi ali que algo começou a mudar. Quando me deu o Moon, eu não sabia o que dizer, nosso cãozinho é tão precioso, tão querido, e foi sem dúvida o melhor presente que eu já ganhei.

Eu não sei quando comecei a me apaixonar por você Kyle, mas sei quando parei de me enganar, foi quando você me beijou e meu cabelo ficou com ciúme o bastante para sair na sua mão e você me fez ver que era apenas cabelo, não o fim do mundo. Ali eu vi como você era especial.

Eu amo você Kyle, cada detalhe, amo como você fecha os olhos quando sorri, como franze as sobrancelhas quando está chateado, amo a sua alegria matinal que me irrita muito, como alguém pode sorrir as 5 da manhã? Eu amo até como você conseguiria fazer Sinatra se revirar no túmulo cantando. Você canta mal, muito mal mesmo, amor, não leve a mal. Mas eu passaria a eternidade te ouvindo se esse fosse o preço por mais tempo com você.

O destino tem seus próprios planos, e prefiro pensar que este era o nosso desde o início, que minhas escolhas me levaram até aqui, até você.

Eu não quero viver a sombra de um “se” se eu não houvesse ido aquela festa, se não tivesse conhecido Eduardo, se não tivesse tentado me matar, se não tivesse vindo pra cá… São tantos “se” duas letras, mas tanto peso sobre elas. Prefiro pensar que nosso Akai Ito, estava predestinado desde os princípios do destino. Akai Ito quer dizer fio vermelho, o fio do destino sabe, uma lenda chinesa diz que quando nascemos, o pai lunar, vai até nós e liga nosso tornozelo ao da pessoa que é nossa alma gêmea por um fio vermelho, que nos é invisível, e que este fio está emaranhado durante nosso percurso até tal pessoa. Tenho a certeza, amor que você é a ponta do outro lado do meu fio.

Eu queria uma eternidade com você, uma vida longa e feliz, e até mesmo um Tipsy.

Queria envelhecer ao seu lado, sentir o cheiro das flores, estar a seu lado nas batalhas, nas alegrias.

Ontem você me perguntou o que eu tanto lia, e agora vou te dizer. Li uma história onde deuses voltavam a vida, mas viviam em locais diferentes de sua origem. Li uma história onde deuses e humanos se apaixonaram, onde a loucura se fez presente, e sacrifícios foram necessários. Li a história de um jovem que precisou fazer uma escolha e arcar com ela, onde um Deus chorou por não poder mudar sua história de amor.

Li uma história de deuses que são tão humanos quanto nós, que precisam sacrificar sua própria divindade por amor. E perder esse mesmo amor por conta de sua divindade.

Li uma história onde um jovem tinha todo um universo de memórias dentro de si, e elas falavam de seu amor por um Deus, de como bolos tinham gosto de peixe, e olhos podiam ser iguais a oceanos em tempestades.

Por fim li uma história de como deuses amam e de como eles perdem, de como o amor renasce e também de como ele nunca morre, passem as vidas que forem.

Eu li a história de um jovem que tinha um universo dentro de sua cabeça, e eu me vi nele. Nos vi nele.

Você é o universo dentro de mim, um universo feito de cada pequena memória, de cada momento e de todo o desejo que fosse eterno. Um universo cheio de amor, cheio de felicidade, cheio de você. Então se as linhas do destino nos guiaram até aqui, eu aceito, e recebo.

Porque você é o universo mais lindo que poderia existir.

Eu não vou mentir que não tenho medo, sou humana, não há nada divino ou imortal em mim, mas se este for o final, ainda assim terá sido um belo final. Quem poderia querer mais do que ser amado e ter amado?

E eu te amo Kyle, de todas as formas, com todas as cores, em todos os universos existentes. Sempre foi e sempre será você. Apenas você. E sou feliz, feliz por saber que de alguma forma você se sentiu assim. Me amou assim.

Se eu me for, terei ido amando você, mas desejo que quando você se for, não tenha vivido sem amor, desejo que tenha amado, deixado gravado nessas terras que você tanto ama, a sua história e compartilhado ela com alguém especial. Mesmo que não seja eu. Eu não quero ser o motivo da sua solidão, se fui dos seus sorrisos, não deixe que eu seja do seu vazio.

Os planos do destino mudam, God Killer me ensinou isso… Sim estou citando mais uma vez o livro que li, leia ele, está no meu leitor, a senha é seu nome. Leia e depois me conte o que achou da assassina dos deuses e de como o amor esteve presente até mesmo nas sombras. Me conte mesmo se eu não puder lhe responder de volta.

Eu preciso ir meu amor. Não vou dizer para você ir no nosso lugar favorito, eu não poderia dizer isso, visto que meu lugar favorito é você, dentro do seu abraço.

Alissa.

Secando as lágrimas, ele ficou um tempo parado no lugar e depois desceu indo até o quarto dela. E pegou seu leitor digital.

E começou a ler a história de um universo dentro de um jovem…

E aí? O que acharam? O livro que Alissa leu, é uma Fanfic que está postada no Spirit, o nome é God Killer e é uma obra de arte, só chamo de fã fanfic por seus personagens terem o nome dos membros do BTS e alguns outros ídols. Sou apaixonada por esse livro pela autora, e digo sem dúvidas que é um dos melhores livros que já li, seja Homo ou hétero em qualquer plataforma e me ajudou a sair do meu bloqueio e a tirar de mim um pouco da tristeza que tem estado em mim. Já me perguntaram que livros eu indicaria, este sem dúvida é um deles.

@taemeetevil este é o perfil da autora aqui. Deem uma oportunidade, se deixem levar por novas experiências de leitura, não irão se arrepender.

O link da obra no Spirit vou deixar nos comentários.

Obrigada meninas, nos vemos a noite ou na madrugada com o penúltimo capítulo. Bjos

MEU TORMENTO 04 - confiar e perdoar Onde histórias criam vida. Descubra agora