Bônus Alissa

3.9K 431 15
                                    

Olá! Como estão?

***

Alissa estava feliz, pela primeira vez em muito tempo, ela se sentia assim, sentimento este causado naquele momento pela presença de sua mãe, “mãe” ela que havia crescido sem se sentir amada, agora recebia de Adeleine todo o amor, sua mãe era incrível, amorosa, mesmo que em alguns momentos ela se perdesse em pensamentos, mas quem não se perdia. O outro motivo da sua alegria era Kyle, e olhando para o namorado, ela refletiu que a sua vida não era ruim, e independente do que o futuro lhe trouxesse, ela seria grata, pois, havia amado e sido plenamente amada. Por todos ao seu redor e isso era mais que muitos podiam dizer. Poderiam sentir.

Sentindo uma sensação de aquecimento, ela se virou e viu Kyle a olhando.

Sorriu de volta.

— Eu gostaria de agradecer. — Ela começou a dizer — Sei que não tem sido fácil, estar aqui, todos vocês renunciaram a suas vidas, do trabalho, da intimidade, por mim, e eu não tenho palavras para dizer o quanto sou completamente grata, abençoada por isso. Pai, você não desistiu de mim, Cara, Nina, Rissa, eu não poderia ter irmãs melhores, nada no mundo poderia ser maior que vocês. Javier, Vitor, César, eu amo tanto vocês dois, mesmo quando pode parecer que não, que o amor não é o bastante, ainda assim ele é presente. Mamãe, obrigada, por estar aqui, por estar disposta a me ajudar e por não esquecer de mim, por me guardar naquele lugar onde os sonhos parecem reais. Eu também te guardei lá.

Secando uma lágrima que insistia em cair, ela olhou para Kyle antes de dizer:

— Eu não posso dizer o quanto sou grata por você ter aceitado o pedido do Vitor, por ter estado ali e me segurado quando eu quis fugir, por ter me feito perceber que o tempo passa para todo mundo, mas o que importa realmente é como vivemos ele, e o meu tempo, seja qual for se tornou único por sua causa. Não importa que ele seja um dia, um ano, uma década, eu sempre vou ser grata, todos estamos fadados ao esquecimento, isso é real, um dia seremos apenas uma história no espaço do tempo, mas a minha história, ela é feliz, porque pude ter você, todos vocês. Então sou grata a vida.

Todos ficaram sem palavras, afinal a fria Alissa nunca havia falado tanto e tão abertamente sobre sentimentos.

— Você está bem cenourinha? — César quebrou o silêncio

Ela segurou na mão dele, antes de sorrir, um sorriso que iluminou o quarto.

— Estou feliz cunhado, e isso para mim, é o bastante. Se eu não voltar daquele quarto, sei que tudo vai ter válido a pena.

Carlo chegou até ela, e a abraçou, todos fizeram o mesmo.

— Eu te amo Alissa — Kyle sussurrou antes de beijá-la.

— Bom mesmo — Ela respondeu — Você me deve uma dança sob as estrelas.

Ambos sorriram.

Mais tarde naquele mesmo dia, sozinha no quarto ela refletia sobre o que havia falado, realmente cada pessoa estava fadada a ser esquecida um dia, a ser apenas um vão nas lembranças dos outros, era a lei do universo, tudo um dia seria apenas história, fossem aquelas eternizadas nos livros, na arte, ou apenas nos corações de quem as viveu, ou as contou. Nada era eterno, e ela sabia disso, era feliz com isso, pois, precisou passar por tudo aquilo para finalmente entender que o que realmente importava na vida não era o sucesso, não eram cifrões, e sim a marca que a passagem dela deixaria na vida das pessoas que cruzaram seu caminho. E ela tomou a decisão de que isso seria a única coisa importante daquele momento em diante.

***

Voltei rsrs, queria muito falar um pouco sobre como a Alissa se sentiu com tudo isso, com o acordar não apenas do coma, mas pra vida, e ver que realmente, todos somos apenas um grão de poeira no tempo, e que o que vai ficar marcado na história, é o que deixamos de bom para os outros. Obrigada a quem chegou até aqui e nos vemos no próximo capítulo.

MEU TORMENTO 04 - confiar e perdoar Onde histórias criam vida. Descubra agora