Capítulo Vinte e Seis - Cartas

3.4K 453 26
                                    

Marissa olhou o envelope em suas mãos e logo em seguida para o marido, Javier tinha as feições endurecidas e sem uma palavra, apenas um breve olhar, se levantou e saiu.

Ali mesmo, sentada em uma cadeira ela abriu a carta e se preparou para ler as palavras de Alissa para ela.

Rissa…

O que dizer de você? Eu não sei, parece que quanto mais escrevo, menos palavras me vem. Obrigada! Acho que no fim tudo se resume a isso, obrigada por vir completar a nossa família, obrigada por vir mostrar ao meu irmão que amar não é uma tarefa difícil, que se entregar nem sempre é abrir as portas a dor.

Sou muito grata por ter tido a oportunidade de ter você como irmã, já que cunhada nem de longe diz o que temos. Sinto muito orgulho de você, da sua força, de ver e saber que mesmo em meio às tempestades você jamais se rendeu, jamais se entregou como muitas pessoas poderiam fazer.

Eu tenho, no entanto um pedido a te fazer:

Cuide para que ele não sofra demais, cuide para que ele não se culpe, não havia nada que Javier pudesse fazer, e ele vai precisar ver isso.

Seja a melhor mãe que puder ser, a melhor esposa, a melhor filha, a melhor amiga, por fim seja você e isso já será incrível.

Eu não estava errada no final quando disse aquele: “Gostei de você” porque mesmo agora, eu ainda diria: “Eu amo você irmã”

De muitos beijos na Charlie por mim. E diga a ela que a tia dela a ama muito, desde sempre.

Alissa

Rissa secou as lágrimas que teimavam em correr e olhando para o nada disse:

— Eu também te amo irmã.

Enquanto isso Javier procurava um local em meio a pessoas entrando e saindo onde pudesse ficar sozinho. Acabou indo parar em uma espécie de depósito, e se sentindo no chão, abriu cuidadosamente o envelope e olhando a letra de Alissa, começou a ler.

Javier

Sinto a sua falta, ainda agora, mesmo tendo poucas horas que nos vimos, sinto a sua falta, sinto falta de quando sentia medo de madrugada e corria para o seu quarto e você acordava sonolento e sem uma palavra me deixava deitar com você e mexia nos meus cabelos até que eu dormisse de novo. Sem nunca perguntar porque eu tinha pesadelos todas as noites.

Penso que finalmente vou te dizer o que me afligia a tal ponto que dormir era uma agonia.

Medo.

Meus pesadelos eram e são sobre o maior medo que eu já senti na vida. Perder vocês, perder a família que nunca pensei que iria ter, mas que tive. Entenda irmão, eu nunca fui realmente amada até você, vocês chegarem. E para quem pouco teve, o receio de perder é como um monstro. Eu sonhava todas as noites que acordava sozinha de novo naquele quarto escuro e com cheiro de mofo. Que vocês nunca haviam existido. E que finalmente eu havia enlouquecido.

Eram esses os meus pensamentos. O que me fazia correr a noite e me certificar de que cada um de vocês dormia bem em seus quartos antes de finalmente ir até você. Porque você? E não papai, ou as meninas?

Porque você é a minha visão de proteção, aquela pessoa que me conhece sem que eu precise tentar. Você é o melhor do melhor, o melhor amigo, o melhor irmão, a minha alma dividida em dois. E eu te amo tanto Jav, eu te amei do início ao fim.

Se eu chegar do outro lado, e me perguntarem do que eu mais gostei enquanto estive aqui, vou dizer que foi de ter sido sua irmã, irmã do melhor homem que já nasceu nessa terra, sim, eu citei cidade dos anjos, e para variar estou chorando. Mas cada linha traz apenas verdades.

Obrigada meu irmão, por nunca desistir, por todo carinho, todo Amor, por ter sido você a cada passo do caminho.

Tenho medo Jav, medo de fechar meus olhos e não poder abri-los mais, medo de que não tenha feito nada importante o bastante para ser lembrada, mas meu medo maior ainda é o de que você não possa me deixar ir, que se culpe por algo que não tem controle, que ninguém tem controle. Afinal este é você, sei que nesse momento você chora. Eu não vou te dizer para não chorar, nem todas as lágrimas são ruins. Algumas precisam ser derramadas para que os sorrisos venham.

Quando tudo isso passar, vá até o nosso lugar especial, leve a nossa coleção de bugigangas e as deixe lá, pegue apenas um item, e saia sem olhar para trás. Me leve nas suas lembranças irmão, mas não deixe que eu me transforme em dor. Porque tudo o que eu senti por você, foi apenas amor.

Seja um bom pai, seja um bom marido, seja sempre você, seja o meu Jav, o meu amigo, o melhor irmão que se poderia ter. E eu onde estiver serei feliz.

Estou lembrando de como costumávamos pegar partes de nossas músicas favoritas e conversar através delas, então vou dizer algumas cosias assim. Mais uma vez e com alguma sorte, não será a última.

“Você sabe disso tudo
Você é meu melhor amigo
As manhãs virão novamente
Porque nenhuma escuridão, nenhuma estação
Pode durar para sempre”

“Quando minha hora chegar
Esqueça os erros que eu cometi
Me ajude a deixar para trás algumas
Razões para ser lembrado
Não fique ressentida comigo
Quando sentir-se vazio
Me mantenha em sua memória
Esqueça todo o resto
Esqueça todo o resto”

Alissa.

Sem se conter ele chorou. Chorou pela menina de olhos azuis e cabelos vermelhos, que havia chegado em sua vida de modo tão intenso, a mesma menina que nunca chorava, que não demonstrava sentimentos mas que sempre o havia amado. Ele não sabia se poderia viver sem sua tríade, sem uma parte do seu coração, da sua alma, pois cada uma das irmãs eram parte dele, cada uma era responsável pelo que ele era, e o simples pensamento de que algo ruim pudesse realmente acontecer o dilarerava por dentro. E pela primeira vez em anos, ele não sabia se suportaria.

 E pela primeira vez em anos, ele não sabia se suportaria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
MEU TORMENTO 04 - confiar e perdoar Onde histórias criam vida. Descubra agora