Capítulo Vinte e Quatro - Cartas

3.6K 446 22
                                    


Alissa olhava Kyle cochilando na poltrona enquanto pensava nos próximos acontecimentos do dia seguinte, finalmente ela faria a cirurgia, depois de algumas semanas se fortalecendo.

Amanhã ela receberia a doação de sua mãe e se Deus quisesse tudo ficaria bem. Ela precisava acreditar que ficaria bem, saudável.

Pegando as folhas que havia pedido a Cara para trazer, ele pegou uma caneta e começou a escrever. Tinha todas as esperanças de que sairia bem da cirurgia, mas precisava falar com todos, se abrir. Então começou por Nina.

Nina

Você se lembra da fábula da formiga? Se lembra de quantas vezes eu a li para você?
Eu nunca vou esquecer o brilho nos seus olhos, ou a sua risada feliz. Eu não sei se fui uma boa irmã, uma boa amiga, uma boa familiar, tentei do meu jeito te proteger demais, e por vezes sei que podei seus passos, te coloquei em um casulo, tal qual a lagarta antes de virar borboleta. E você virou não é, uma linda borboleta, com asas mais coloridas que as cores que não pode ver. E estou tão feliz por isso, tão orgulhosa de você.

Você tem tudo o que sempre quis, tem seu Vitor, uma família sua a caminho, sabe o valor que tem, e principalmente sabe o quão amada é. Você abriu suas asas irmã e voou, mas sem nunca esquecer para onde voltar.

Da menina tímida ainda há muito, mas também há a mulher madura, que luta e defende aquilo que ama e eu me orgulho de você. De ter você como minha irmã.

Talvez você leia e se pergunte porque estou escrevendo isso, e, porque pode parecer uma despedida, eu desejo que não seja, mas também não posso entrar naquela sala pela manhã sem te dizer que vejo o medo por trás do seu sorriso quando me olha, o medo de que eu evapore no ar. Se lembra quando brincávamos e dizíamos que quando partíssemos, seríamos iguais as ondas do mar? Aquelas que quebram nas pedras? Se eu me tornar uma dessas ondas Nina, não fique triste, não perca seu amor pelo mar. Vá até à praia que íamos juntas, olhe o mar, aprecie as pedras e saiba que eu sempre vou estar ali, sempre vou ser uma daquelas ondas que quebram o depois voltam para o mar. E que eu sempre vou amar você.

Seja feliz minha irmã, tenha lindos filhos, enlouqueça o Vitor e não sinta tantas saudades de mim. Quando for a hora, vá até a minha casa e pegue a nossa caixa azul, sim eu não falei a sério quando disse que a joguei fora. Não poderia, ali estão as melhores lembranças de nós duas.

"T'estimo i, des d'aquest amor, faig la meva casa. No em faci una memòria dolorosa, només deixa'm ser un record."

Alissa.

Terminou de escrever, dobrou o papel e o guardou em um dos envelopes. Se sentia triste e feliz ao mesmo tempo, eram sensações contraditórias, mas que lhe resumiam naquele momento.

Sorriu ao lembrar de uma Nina de vestido florido, pés descalços, correndo pela areia, sorriu ainda mais forte na lembrança de sua risada, e de seus gritos felizes. Sua Nina, sua pequena borboleta, a sua irmãzinha.

Pegou outra folha e voltou a escrever…

Vitor

Não adianta fazer cara feia, ou se perguntar porque estou escrevendo, eu queria e pronto. Seu chato.

Eu queria apenas agradecer, agradecer por todos os anos em que você foi meu amigo, meu porto, uma pessoa em quem pude confiar. Melhor amigo, penso que é esse o nome né. Eu nunca fui muito de dizer as pessoas como elas foram e são importantes para mim, mas precisava que você saiba o quanto eu amo você, o quanto sou feliz por ter você como meu amigo.

Se cuide, não se cobre tanto, não seja tão chato, e primeiro, pare de achar que deveria ter prestado mais atenção em como eu ficava doente. Você não poderia ter evitado. Então pare com toda essa coisa de macho Alfa.

Seja um bom marido, um bom pai, um bom tio, tanto quanto foi um bom amigo, o melhor aliás. Cuide da família que finalmente conseguiu. Seja o apoio, mas não negue a si mesmo que te apoiem, isso não te faz fraco, não te diminui em nada. Apenas te torna maior, mais humano. Então sorria, se livre de dores que não são suas. E fique bem. Eu torço por isso.

Alissa.

P.S: EU JOGO MELHOR QUE VOCÊ, PASTA DE AMENDOIM É SUPERIOR AO CREME E SOBRENATURAL É MUITO MELHOR QUE LOST.

Ela dobrou a carta e riu baixinho, já imaginava a cara dele ante as suas últimas frases, desejava poder estar presente para dizer isso a ele pessoalmente.

Ela continuou escrevendo sem notar que Kyle havia acordado e a observava de olhos semi cerrados. Imaginava o que ela estava fazendo e embora quisesse arrancar as folhas de sua mão, sabia que era importante para ela. Então apenas a olhou. E fez uma prece silenciosa aos céus.

 E fez uma prece silenciosa aos céus

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
MEU TORMENTO 04 - confiar e perdoar Onde histórias criam vida. Descubra agora