Kyle não podia acreditar no que havia escutado, Carlo assim como a família toda, haviam chegado na manha anterior e todos estavam amontoados nos sofás. O que era totalmente contra as regras do hospital, mas quem iria contra a família Sandoval? Ou talvez com uma Nina totalmente zangada?
Ele foi apresentado a Roberta, a namorada de Carlo e gostou dela. Mas o que mais lhe chamou a atenção e o deixou chocado, foi a presença de Adeleine. A verdadeira mãe de Alissa. A semelhança entre elas eram inacreditáveis. Assim como a sua triste história. Ele se preocupou com o que aconteceria a ela depois de tudo isso. E a sua mulher.
Ela e Nina estavam naquele momento fazendo os testes de compatibilidade. Roberta também iria fazer. Ele só podia ser grato.
Lizzie estava confiante. Ele também queria estar.
Algumas horas mais tarde, fora do hospital Kyle viu Adeleine sair. E segurar o casaco. A noite estava fria. O que era estranho naquela época do ano.
— Você está bem? — Ele disse com calma, se aproximando com cuidado para que ela não se sentisse acuada.
Adeleine o viu e deu um suspiro.
— Oh! você é o namorado dela não é, desculpe não recordar seu nome.
— Não há problemas em não saber meu nome, teremos muito tempo para isso, e sim sou o namorado da sua filha.
Adeleine assentiu.
— Sabe é estranho ter uma filha afinal, amei Alissa a vida inteira, e depois tive que me convencer que estava louca e não havia crianças. Foi o que me disseram, mesmo eu dizendo que havia cicatriz para provar isso. Alissa nasceu de um parto cesárea. Uma menina linda sabe.
Kyle a deixou falar, iria fazer bem a ela.
— E eu a esqueci, a guardei como um sonho. Só para acordar e descobrir que eu não sou louca. Tive uma filha, que está doente, que precisou de mim tanto quanto eu dela e que vai me mandar embora provavelmente, assim que acordar.
Ele achou melhor falar algo.
— Ela não vai mandar você embora, as lembranças mais preciosas da infância dela, são com você, sobre os momentos passados com mamãe Adeleine.
Adeleine olhou para ele como se buscasse uma confirmação, e uma lágrima escapou.
— Então ela não me odeia?
Kyle a abraçou antes de dizer:
— Ela ama você, ama a sua lembrança e vai amar você, saber que você é sua mãe e não o monstro.
Adeleine assentiu.
— Ela sempre foi cruel com as pessoas, mamãe não sabia o que fazer com ela sabe, mas não podia virar as costas. Eu também não pude, mesmo quando ela tentou me convencer a fazer um aborto e mais tarde, vender meu bebê a Carlo.
Kyle ficou calado, até que a sentiu estremecer.
— Vamos voltar?
Juntos entraram, sem perceber que nas sombras o mal espreitava.
Madeleine.
Já dentro do hospital, eles pararam e pegaram algum café, alguns itens da máquina e foram para junto do restante da família.
Ele distribuiu o café a todos e Kyle se sentou. E ficou pensando em tudo que ouvira.
Alissa ficaria feliz em ter a mãe de verdade de volta.
Ele foi parado pela chegada de Miguel. Ele era chefe do setor e como Lizzie havia precisado sair, havia ficado responsável por dar o resultado. Ele chegou e após olhar todos disse:
— Os resultados ficaram prontos, existe compatibilidade.
Depois disso foi uma verdadeira algazarra controlada claro. Adeleine era compatível. A mãe iria ter a chance de salvar a vida da filha. O ciclo entraria no eixo novamente.
Kyle estava feliz demais para conseguir dizer algo. Apenas olhou agradecido a ela murmurando um “obrigado”.
Depois de alguns momentos, Carlo e ela foram conversar. E ele se dirigiu a porta do quarto dela. E a viu ali deitada, visitas não eram permitidas, mas a janela era ampla. Alissa dormia, parecendo em paz. E ela logo estaria ali com eles. Com ele.
Tudo daria certo.
Ele sentiu uma mão tocar seu ombro, num afago e se virou. Nada.
Ele se voltou e sorriu.
— Logo!
E voltou a sentar no corredor. A espera seria menor agora, e logo tudo voltaria ao rumo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU TORMENTO 04 - confiar e perdoar
RomanceLivro em atual revisão, em breve os capítulos serão alterados. E a saga da Família Sandoval, continua, agora com Alissa, considerada a razão e consciência, entre os irmãos, agora chega para nos contar a sua própria história... "Estar partindo é uma...