🌑 < [ Capítulo VIII ] > 🌑

5.4K 532 348
                                    

♾ { O objetivo } ♾

     Uma vez eu li num livro, que a maior tristeza que o ser humano pode sentir, é aquela que mesmo que ele queira chorar e gritar em plenos pulmões, nem isso ele consegue. Essa tristeza consome, e tudo que você sente é o vazio, suas ações se tornam automáticas e sua vontade de fazer qualquer coisa, some.

     Poderia parecer equivocado, mas aquele sentimento era o que habitava a mente e o coração Kyara naquele velório. Ela não tinha mais forças para chorar, não tinha mais forças pra gritar, tudo que conseguia fazer era ficar parada, imersa em sua própria dor e alheia a tudo que acontecia ao seu redor.

     A foto de Yasashī e as muitas flores aos poucos ficavam encharcadas devido a pequena garoa que caía naquela manhã. Neji chorava ao lado da irmã, era apenas um garotinho, ver sua mãe morrer foi um baque enorme para ele.

     Kyara segurou a mão de Neji e os dois foram colocar as rosas brancas sob a lápide de Yasashī, o pai deles logo atrás, sofria tanto quanto seus filhos, mas não deixava transparecer.

     Yasashī havia partido deixando muita coisa para trás.

♾☯️♾

     Fazia um mês que o velório havia ocorrido. Kyara sentia um vazio enorme dentro de si. Todas as noites ela sonhava com Yasashī cuspindo sangue, ela se lembrava que ficara suja com o sangue da própria mãe, e quando acordava ela lavava as mãos, mas parecia que aquele sangue não saia. Em sua mente ela pensava que, de quê adiantava ser um gênio, se ela não podia salvar aqueles que tanto amava e prezava?

     Neji, por outro lado, continuava o mesmo. Claro que sentia uma falta imensa da mãe, mas Kyara fazia de tudo para seu irmãozinho não se sentir só, desamparado ou abandonado, como foi naquele dia. O vazio que Yasashī deixara, era suprido pela presença de sua irmã.

     Kyara recebeu a notícia de que o Ninja Chefe de Kumogakure, viria para a vila afim de assinar o tratado de paz, e que sua chegada iria coincidir com o terceiro aniversário de Hinata.

- Shireo-sensei, não vou poder receber o Ninja Chefe de Kumo. É aniversário da Hinata. - comunica Kyara vendo seu sensei assentir e se direcionar aos outros genins, como se perguntasse se estes iriam pra lá.

- Nós vamos com o senhor, sensei. - diz Izumi e Itachi assente.

- Nos encontramos nos portões então. Vou sair em missão essa semana e volto um dia antes da chegada do Ninja Chefe de Kumogakure. Até lá vocês ficaram de folga. - explica Shireo e as crianças assentem concordando.

- Kyara-chan, quer ir jantar lá em casa? - chama Izumi e Kyara nega com um aceno, se virando e saindo. - Ela nem se despediu. - diz com uma expressão triste.

- Ela ainda não se recuperou. A Yasashī era muito especial para ela e para Neji, e diferente dela que tem a gente, o Neji só tem ela e o pai para se apoiar. - diz Shireo vendo a aluna sumir da vista deles.

- Tive uma ideia. - diz Izumi com um grande sorriso sapeca no rosto, direcionando seu olhar para Itachi que logo soube que iria sobrar para si.

♾☯️♾

- Tadaima. - diz tirando as sandálias ninja e entrando na casa.

- Okaeri, Kyara-chan. - diz Aisuru sorrindo para sua sobrinha, Hanabi dormia tranquila em seus braços.

- Onde está Neji? - pergunta a mais nova abrindo sua mochila e tirando dali uma sacola.

- Está estudando nos fundos. - diz Aisuru e Kyara agradece, saindo da presença da mulher e indo atrás do irmão mais novo.

• | A Menina do Clã Inimigo | • EditandoOnde histórias criam vida. Descubra agora