Capítulo 5: Play Game

1.4K 133 34
                                    

Devo admitir que o jeito folgado da loira me intrigou. Qualquer menina na posição dela se jogaria para mim. Também, era justificável levando em conta que todos sabiam do status do meu pai e como nossa família tinha dinheiro. Eu era popular, capitão do time de lacrosse da sala e conseguia manter notas altas. Era praticamente impossível encontrar alguém assim na metade do colegial.
Voltei pra sala pouco depois dela e sentei ao lado do Lincoln, que era meu melhor amigo. Estávamos na aula de literatura, a professora ensinava sobre o período do Realismo, eu já havia estudado aquilo, então encarei Lincoln.
- A nova amiga da Octávia é bem folgada.
- A loira? — Ele me encarou de volta parando o que estava anotando.
- Clarke. Ela roubou meu cigarro — Bufei pegando meu caderno de literatura.
- Vai ver ela não quer que você acabe com seus pulmões — Ele ria e voltava a se focar na matéria.
- A desculpa seria justa, se claro, ela não tivesse o fumado depois.
- Parece que alguém te desafiou parceiro — Lincoln ria.
- Ninguém me desafia, você sabe.
- Ninguém te desafiava — Ele me corrigiu rindo mas logo ficou sério — Agora não é porque você já estudou a matéria que eu também estudei, cala a boca Blake.
Revirei os olhos e comecei a copiar a lição em modo automático. Minha cabeça viajava. Não era possível que uma novata tivesse me desafiado.

                         *    *    *    *    *     *

A aula se arrastou até o sinal para o intervalo tocar. Octávia como eu já esperava me questionou.
- Vai assistir ao jogo?
- Não sei...
- Não teremos mais aula hoje... mas acho que deveria vir. Não quero ir sozinha — Ela fazia cara de cachorro que caiu da mudança.
- Raven não vai? — Questionei confusa.
- Ela vai estudar pra uma prova.
- Prontas para gritarem por Bellamy e Lincoln? — Murphy surgiu ao nosso lado passando o braço pelo ombro de Octávia que logo se desvencilhou.
- Tenho cara de líder de torcida? — Octávia começava a andar — Você vem Clarke?
Peguei minha bolsa e segui Octávia.
- Não te deixarei na mão — Falei sorrindo.
- Sabe, na verdade tem — Murphy falou indo logo atrás da gente.
- Cala a boca John — Octávia revirava os olhos.
Não aguentei e ri da situação, era nítido que Murphy conseguia tirar todos do sério. Andamos um pouco e logo estávamos na arquibancada, rodeada de estudantes. Octávia sentou no meio, mas logo John resolveu puxar assunto.
- A loirinha agora é parte da turma?
- Que turma? — O encarei apreensiva.
- Sabe... o grupo. Raven a inteligente, Lincoln o jogador, Octávia a doida, Bellamy o multi utilidades...
- E você é o que? — O encarei curiosa.
- O sem noção — Octávia falou rindo.
- Não faço ideia porque me rotularam assim — Ele revirou os olhos e roubou pipoca de uma garota ao lado dele.
- Nem eu — Falei rindo — Bom, eu não sei, não me contaram nada.
- Ela faz, logo achamos um rótulo pra ela — Octávia falou rindo e apoiou a cabeça no meu ombro.
Os meninos começaram a entrar em campo quando uma voz atrás de nós surgiu...
- Cheguei a tempo? — Raven parecia cansada.
- Você não disse que não viria? — Octávia indagou confusa.
- Eu não vinha, mas resolvi adiar os estudos por vocês — Ela sorria.
Raven sentou ao meu lado, e cumprimentou O com um beijo na bochecha, logo passou o cumprimento a mim que correspondi.

Chamo os capitães Bellamy Blake pela sala 06 e Liam Dunbar pela sala 07 para darem início ao nosso interclasse.

- Esse Liam joga sujo, eu ainda vou descobrir o que ele faz pra ser tão bom — Murphy falou irritado.
- Você acha que ele só é bom em campo? Você não viu o desempenho dele na sala, é horrível ficar competindo sempre com ele — Raven revirou os olhos.
- Pena que é gay — Octávia fez um bico.
- Aqui vocês são tranquilos em relação a isso de ser gay? — Indaguei sorrindo.
- Bom, cada um faz o que quer da sua vida — Octávia deu de ombros — Liam começou a namorar com o Theo — Ela apontou pra outro garoto em campo — Tem alguns meses, não ligamos pra isso. Mas por que da pergunta?
- Não é nada, mas fico feliz em saber disso — Mordi meu lábio inferior e voltei a olhar pro campo enquanto o jogo começava.
O jogo foi bem disputado. Conversamos muito, Octávia às vezes gritava por Bellamy e Lincoln e nós ríamos de seu entusiasmo, mas infelizmente a sala dos meninos havia perdido por dois pontos. Algumas horas se passaram e o último jogo ia começar, seria a sala de Liam contra a nossa sala.
- Clarke, a nossa ida ao hospital depois daqui está de pé? — Octávia me olhava apreensiva.
- Claro que sim, se quiser podemos ir agora — Dei de ombros.
- Eu aceito, minha ansiedade não cabe em mim, vamos procurar o Bell pra ir.
Concordei com ela e nos levantamos se despedindo de Raven e Murphy com um abraço. Fomos conversando até o pátio onde ela disse que tinha certeza que Bellamy estava. Dito e feito.
- Bellamy a gente pode ir? Preciso passar em um lugar — Octávia gritava do meio do pátio pra Bellamy que estava conversando com Lincoln.
Bellamy cumprimentou Lincoln e veio em nossa direção.
- A onde você quer ir? — Ele olhava para Octávia curioso.
- Hospital. A mãe da Clarke trabalha lá e ela acha que pode conseguir um emprego pra mim — Ela contava animada.
- Quando foi que você começou a faculdade de medicina? — Ele olhava confuso.
- Na recepção, para de graça Bell — Ela deu um tapa no braço dele que começou a rir.
- Tudo bem — Ele me olhava neste momento — Sabe loirinha, eu não deveria te deixar ir por hoje mais cedo... mas, como é pra ajudar minha irmã eu até deixo.
- Mais cedo? — Octávia olhava confusa — Achei que tivesse chamado ele de galinha Clarke.
- Se tiver incomodado eu posso pedir um carro pelo aplicativo Blake — O encarava irônica.
- Me difamando ainda por cima? — Ele me olhava — Você é muito marrenta pra uma novata.
- E você se acha demais pra quem perdeu pra um garoto com metade de sua altura — Dei de ombros.
- Ok, já chega os dois. Vamos pro carro crianças, a tia Octávia precisa de um emprego — Octávia saiu andando rumo ao carro deixando eu e Bellamy para trás.
- Você me paga — Bellamy me olhava irritado.
- Se eu te devesse algo, quem sabe — Soltei um riso e acelerei o passo pra alcançar Octávia.

My ReasonsOnde histórias criam vida. Descubra agora