2 DIAS DEPOIS
Eu e Lexa nos víamos em casa, mas não conversávamos. Trocávamos alguns cumprimentos e sorrisos quando minha mãe estava por perto para evitar perguntas, mas somente isso.
Raven havia se afastado desde o dia da consulta, não almoçava mais conosco e sim com Lexa e mais algumas garotas da sala delas, era nítido que elas estavam juntas, os sorrisos e os olhares deixavam bem claro.
Eu e Bellamy passamos um bom tempo juntos ontem, acabei dormindo na casa dos Blake e Octávia realmente pareceu muito confortável com a situação, principalmente com o fato do Lincoln dormir pela primeira vez lá, com ela. Segundo Octávia se eu podia, Lincoln também podia, e se Bellamy quisesse dormir comigo, Lincoln dormiria com ela. A ordem de Bellamy caiu por terra, o que foi engraçado, mas todos ficamos bem felizes.
Dormir com Bellamy foi bom, sentir o conforto do seu abraço por toda a noite, eu realmente
precisava daquilo. Apesar de dormimos juntos, nada aconteceu, eu era virgem e pretendia continuar assim por um bom tempo, diferente da O., eu ouvi uns barulhos perturbadores quando fui beber água de madrugada, mas preferi não ser indelicada e não comentar nem de brincadeira com ela.
Eu já estava a caminho da sala de provas, hoje era o grande dia, e o resultado saia imediatamente. Se eu passasse poderia dividir a sala com Bellamy e Lincoln já que a sala deles era a única com vaga no último ano, e além disso me livraria de perder um ano. Agora se eu não passasse, ficaria com a O., mas seria atrasada e isso ficaria horrível no meu currículo. Fiz uma oração rápida e entrei na sala.3 HORAS DEPOIS
Sai da sala com o resultado já em mãos. Encontrei Bellamy, Lincoln e Octavia que me esperavam no corredor ao lado do bebedouro.
- Pelo amor de Deus fala logo que to mais nervosa que você - Octávia pedia em uma súplica.
- É com muita tristeza que digo que você voltará a aturar o Murphy sozinha... EU PASSEI.
Falei dando pulinhos que considerei ridículos depois. Bellamy me envolveu em seus braços e me girou.
- Parabéns princesa!
Sem pestanejar ele selou nossos lábios, ambos com um sorriso e nos afastamos assustados ao perceber o gesto. Ninguém além de Octávia e Lincoln sabiam que realmente estávamos tentando algo, mas felizmente, não havia ninguém no corredor.
- Merda, mas parabéns meu amor - O. sussurrou.
Ela me abraçou sorrindo, porém, visivelmente chateada com o fato de não sermos mais da mesma sala. Lincoln me deu um longo abraço apertado também, comigo e Bellamy juntos e ele e Octávia namorando, nós acabamos nos aproximando muito mais.
- Parabéns cunhada!
- O que você tem que fazer agora? - Bellamy me encarava apreensivo - O intervalo acaba em quinze minutos.
- Ah não precisa fazer nada. A coordenadora disse que até o final da semana todos os alunos que passaram vão receber os materiais novos e a ficha pra nova sala. Parece que vocês vão me aturar a manhã toda - falei lançando um olhar sarcástico aos garotos.
Caminhamos juntos ao pátio e Murphy nos esperava em uma mesa com um outro amigo dele, já havia ouvido falar, Monty se não me engano.
Fui pega desprevenida quando senti uma mão em meu ombro, era Raven.
- Podemos conversar?
Octavia me olhou apreensiva, era a única que sabia tudo que aconteceu, foi a única pra quem contei. Assenti para Raven.
- Eu já venho.
Sai com ela deixando Murphy e Monty contando sobre uma confusão que aparentemente aconteceu no pátio para os Blake's e Lincoln.Deixei que Raven nos levasse até o destino, era os bancos próximo aos banheiros externos. Fiquei em silêncio quando sentamos aguardando o que quer que ela fosse dizer.
- Eu não sei nem por onde começar - ela ria visivelmente nervosa.
- Do começo... - sorri tentando conforta-lá.
- Eu sei, de você e Lexa... a terapia, a história. Tudo sabe - ela apertou os lábios.
Para mim não foi nenhuma surpresa, eu sabia que Lexa contaria cedo ou tarde.
- Eu imaginei - mantive um sorriso sereno.
- Clarke, eu sei que quando você chegou aqui, foi você quem juntou eu e a Octávia de novo quando eu achei que nunca mais nos falaríamos, e sinceramente, eu senti uma raiva grande de você... na verdade, era puro ciúme bobo. Você estava colada com os Blake, melhor amiga da Octávia, e tem esse jeito que o Bellamy te olha que ele nunca olhou pra ninguém, você chegou e conquistou todo mundo e isso me irritou, me desculpa - ela realmente aparentava estar ressentida, e mantinha os olhos no chão - Mas com o tempo você me conquistou também, e quando trouxe Octávia novamente naquela tarde, eu vi que você veio pra somar, e não pra dividir.
Agora ela me encarava sorrindo, e eu senti uma onda de paz como não sentia a muito tempo com as palavras dela. Eu realmente juntei, Octávia e Raven, Lincoln e Octavia... as coisas pareciam mais certas olhando desta perspectiva.
- E além disso, você trouxe algo muito importante. Algo que eu nunca pensei que pudesse existir novamente dentro de mim - ela apertou os dedos nas pernas como quem temia o que quer que fosse dizer - Você trouxe a Lexa Clarke. Sem você eu nunca teria a conhecido, e sem você eu nunca sentiria um amor tão puro assim de novo.
Era como se minhas entranhas tivessem sido apertadas, um calafrio passou por mim. Lembrei do que Dra. Mikaelson havia dito, como Lexa sorria com ela. Como minha noite dormindo envolvida no abraço do Bellamy foi boa. Como as coisas estavam se encaixando. "Se quer abraçar o futuro, solte o passado. Você nunca poderá abraçar ambos. Lembre-se disso e será feliz", lembrei do que meu pai havia dito quando nos mudamos pela primeira vez e eu havia ficado sem estruturas como a criança que eu era. Mas se mudar daquela antiga casa foi o que me fez conhecer Lexa, ter uma adolescência linda. E essa nova mudança foi o que me fez conhecer os Blake. Olhei pro céu e sorri.
- O senhor sempre sendo um sábio.
- O que? - Raven me olhava confusa.
- Não é nada - dei de ombros sorrindo - Você a ama?
- Com todo o meu coração. Apesar de ter começado de um jeito todo errado, você sabe - rimos juntas com a lembrança do banheiro da festa - A Lexa me faz bem, e eu sei que faço bem a ela. Eu só acho que deveria falar com você antes de tudo pelo respeito a nossa amizade.
Segurei sua mão e sorri, um sorriso sincero, porque foi bem ali naquele instante que entendi que eu e Lexa só poderíamos ser felizes, se deixássemos a outra seguir. E isso não queria dizer abrirmos mão da nossa amizade, só teríamos que abrir mão de tentar o que não tinha como existir.
- Se vocês se amam e estão felizes, tem todo o meu apoio.
- Eu fico muito feliz em ouvir isso e aliviada - Raven deu um suspiro teatral me fazendo rir - Mas não é só isso. Eu conheço a Lexa o suficiente pra saber que sem você ela não fica completa, vocês precisam voltar a se falar, mesmo que aos poucos.
Assenti fitando o chão e peguei minha bolsa.
- Falarei com ela hoje, em casa.
- Fico feliz em ouvir isso - Raven esticou os braços - Posso?
- Claro que sim.
Sorri e nos envolvemos em um abraço apertado e sincero, como nunca tínhamos nos dado antes. Apesar de andarmos juntas nunca fomos tão próximas, mas agora, éramos. Foi como entregar nas mãos dela um pedaço enorme do meu coração para que ela curasse e cuida-se. E eu estava confiante que ela faria isso como ninguém.Voltei para o pátio faltando cinco minutos para o sinal tocar.
- Tá tudo bem? - Bellamy falou em um sussurro quando sentei ao seu lado.
Assenti sorrindo e senti sua mão repousar em minha coxa como quem diz "estou aqui".
Eu e Bellamy havíamos concordado em deixar o que quer que tivéssemos entre nós, pelo menos, até sabermos o que era. Tudo o que tínhamos em público era uma amizade, e pequenos toques quando toalhas de mesa cobriam.
O sinal tocou e nos levantamos. Apesar das salas serem longe, Lincoln sempre acompanhava eu e Octavia depois que eles começaram a namorar para ter mais alguns minutos com ela. Eu me sentia bem com eles, afinal, não era o tipo de casal que se engoliam pelos corredores com longos beijos e carícias desconfortáveis para quem estava junto.O dia passou rapidamente, e os Blake me deixaram em casa, como de costume.
Tomei um banho demorado vendo como as minhas reações estavam mudando diante de algumas situações como a de hoje, pude ver como estava evoluindo e por um momento fiquei orgulhosa de mim.
Me vesti e desci para ver o que tinha para almoçar, levei um pequeno susto com Lexa entrando. Apertei os lábios e coloquei panquecas no balcão, o suficiente para nós duas. Era seu prato favorito.
- Tem panqueca, você quer?
- Hum - ela parou no meio da escada um pouco assustada por eu ter falado algo além de bom dia à ela - Tudo bem.
- Podemos conversar? - Falei pegando um prato, apreensiva com sua resposta.
Lexa voltou as escadas, jogou a bolsa no sofá e se sentou em um dos bancos da bancada.
- Claro!
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Reasons
RomantizmClarke tinha 16 anos quando perdeu seu pai. Abby passou a dar mais atenção à sua filha ao invés de viver no hospital. Com a chegada do final do ano, Clarke descobriu que o selo no seu boletim escolar foi vermelho com letras garrafais escrito "REPROV...