Capítulo 9: Surpresas

1.2K 118 12
                                    

A luz do sol invadia o quarto quando eu e Octávia fomos despertadas pelo barulho de sinos do meu alarme para o colégio. Nos entreolharmos e sorrimos lembrando de tudo que foi conversado na noite anterior. Cocei os olhos e sentei na cama.
- Bom dia senhora fujona — Ri lembrando como O. chegou desesperada no dia anterior.
- Bom di... puta merda!
Octávia ficou totalmente seria ao pegar o celular.
- O que foi O.? — Indaguei assustada.
- Bellamy me ligou 17 vezes e deixou 32 mensagens procurando por mim, eu meio que não avisei pra onde ia... — Ela me encarava apreensiva.
- Puta merda Octávia, ele deve estar preocupado, liga pra ele...
Sem pestanejar, ela obedeceu.
- Bell, me desculpe... eu sei que eu deveria ter avisado mas... eu não fui pra Raven vim pra Clarke...
Pelo tempo que Octávia ficou no telefone e o tanto de interrupções repentinas que teve em suas falas eu deduzi que Bellamy Blake estava completamente irritado. Poucos minutos depois O. desligou...
- Melhor nos arrumarmos, Bellamy vem buscar a gente em meia hora — Ela falou um pouco sem graça.
- Ele ficou muito irritado?
- Bom, multiplica muito irritado por três. É o Bell atualmente.
- Fica tranquila, não precisa ter vergonha comigo, eu entendo a preocupação dele... agora vamos nos arrumar, não esqueci do meu compromisso em te ajudar com a Raven.
Nós duas rimos e Octávia pareceu bem mais tranquila. Enquanto ela tomava banho eu fui fazer um generoso café da manhã que contou com panquecas e um copo grande de café. Pouco mais de meia hora depois, estávamos prontas e Bellamy buzinava na porta.
Octávia entrou no banco de trás comigo, e quando eu ia desejar um bom dia, Bellamy começou a terceira guerra mundial no caminho do colégio.
- Sentar no banco de trás não vai me fazer ficar quieto Octávia.
- Que pena não é irmãozinho? — O. digitava algo no celular.
- Você tinha que mandar no mínimo uma mensagem, você é de menor Octávia, e eu fiquei igual louco com o Lincoln atrás de você depois de saber que não estava na Raven — Bellamy encarava O. pelo retrovisor enquanto dirigia.
- Talvez se não levasse seus amigos do nada pra dormir em casa eu não teria ido embora irmãozinho! — O tom de ironia de Octávia sem duvidas era insuperável.
- Que? Qual o problema com o Lincoln? — Bellamy pareceu confuso.
- Com ele nenhum, só com você mesmo que age como se a casa fosse só sua.
Bellamy começou a responder algo quando coloquei os fones, sem duvidas, eu não queria ficar ouvindo aquela briga. Alguns minutos se passaram e chegamos ao colégio, tirei meus fones e vi que todos descemos do carro em silêncio, o clima estava pesado.
O. não conversou muito nas primeiras aulas, estava pensativa, só me contou que havia ido ao hospital levar alguns papéis e começaria a trabalhar na segunda.
O sinal pro intervalo tocou e isso a despertou de um jeito estranho.
- Clarke, não conta nada pra ninguém sobre minha briga e do Bell tudo bem? — Ela parecia preocupada.
- Claro, mas posso saber o por que é tão reservada com isso? — Eu estava curiosa realmente.
- Não sei, não gosto que saibam, só isso.
Dei de ombros concordando e seguimos para o intervalo. Bom, pelo menos estávamos indo quando Octávia me segurou pelo pulso e praticamente me prendeu na parede com ela.
- Aquela, ela é a Cheryl...
Ela apontava pra uma menina alta, com longos cabelos ruivos que conversava com uma morena de cabelo mais curto dentro da sala.
- Ela é bonita, mas parece ser fútil — Dei de ombros.
A ruiva começou a caminhar em direção à porta deixando a outra garota na sala quando viu eu e O. que rapidamente nos recompusemos e disfarçamos.
- Octávia não é? — Ela se aproximou.
O. concordou com a cabeça.
- Bom, como eu sei que anda com o Lincoln, avisa ele que sábado tem festa da fogueira, e que eu espero ele.
A ruiva nem sequer deu tempo de resposta pra Octávia, logo ela já estava no final do corredor
- O que foi isso? — Indaguei confusa.
- Isso foi a Cheryl. Me provocando. Ela desconfia da minha queda pelo Lincoln...
Começamos a andar rumo ao refeitório.
- Isso não te preocupa? — Olhei confusa já que na noite anterior ela parecia tão preocupada com alguém descobrir.
- Não... como eu disse, ela desconfia.
O. começou a sorrir como se nada, jamais tivesse a abalado assim que chegamos à mesa, onde todos já estavam, incluindo Bellamy. Não demorei e sentei ao lado de Raven.
- Sabe, é Raven não é? — A encarava sorrindo.
- Sim — Ela sorria de forma simpática.
- Eu sinto como se conhecesse a todos, menos a você — Mordi meu lábio inferior — O que acha se eu, você e a Octávia saíssemos hoje à tarde, pra tomar um sorvete. No dia do jogo tivemos que sair correndo.
Raven me olhava com uma mistura de confusão e desconfiança.
- Eu não sei, geralmente eu estudo a tarde...
- Ah qual é, é só um sorvete pra gente se conhecer — Dei de ombros.
- Quer saber, tá certo, podemos nos encontrar na sorveteria da rua principal, no centro, às 2? — Ela sorria.
- Claro, fechado — Retribui o sorriso — Octávia, sorveteria na principal do centro hoje as 2.
Octávia sorria concordando, mas Bellamy me olhou como se fosse atravessar a mesa e me enforcar com as próprias mãos.
- Galera, vocês estão sabendo da festa na fogueira sábado? — Octávia falava sorrindo pra mim como quem aprontava algo.

* * * * * *

O restante do dia foi monótono. Quando a aula acabou eu vim pra casa de ônibus, queria dar um tempo para os irmãos Blake conversarem. Assim que cheguei um caminhão de entrega apareceu com a cama que compramos pra Lexa. Já era 1:30p.m. e eu estava chamando um carro no aplicativo que não demorou a chegar. Faltavam alguns minutos pra dar 2 horas quando cheguei na sorveteria, Raven, pra minha sorte, já estava lá.
- Hey, está aqui a muito tempo? — Sorri e a cumprimentei com um beijo no rosto, ela retribuiu.
- Não, eu cheguei quase agora — Ela sorria — Prefiro ser adiantada que atrasada.
- Minha mãe sempre diz isso.
O que era uma verdade. Minha mãe jamais se atrasava, dizia que um minuto podia mudar tudo, eu sempre achei que ela dizia isso por ser médica, mas vi que não era a única.
Nos sentamos para esperar Octávia e começamos a conversar.
- Você nunca sai? — Perguntei curiosa.
- Eu já sai muito, mas hoje em dia sou tranquila. Estudo bastante pra me formar em astronomia, meu sonho é ir pro espaço... mas e você? — Ela parecia igualmente curiosa e aberta, jamais a olharia como Octávia descreveu na noite anterior.
- Eu saio, mas sempre acabo sozinha, não me enturmo muito bem — Dei de ombros — E sobre o futuro, eu não tenho planos de fazer faculdade, sempre gostei muito de pintar, mas não quero mais.
- Por que? Se é algo que você gosta, deveria tentar...
- Era algo que eu fazia com meu pai, e perdeu o sentido sem ele — Dei de ombros.
- Sinto muito... deduzo que ele faleceu, não é?
- É... mas vamos falar de coisas boas.
- Se querem falar de coisas boas, acabou de chegar uma — Octávia se aproximava rindo.
Cumprimentamos a O. e logo levantamos para pegar sorvete. Sinceramente, o pote de Octávia deveria ser o dobro do meu e o triplo da Raven. Passamos a tarde conversando sobre diversas coisas e rindo bastante. Por um segundo, no meio daquela tarde, eu vi, que eu estava feliz, e que isso vinha acontecendo com mais frequência do que eu esperava quando me mudei para Nova York. Porém, a minha felicidade durou pouco. O meu celular apitou, então fui conferir.

*1 NOVA MENSAGEM: GRUDE*
Espero que goste de saber que adiantei os planos. Quando menos esperar estou aí, pode ser hoje, amanhã, ou logo. Beijos.

Engoli em seco, guardei o celular, e sorri, como se nada tivesse acontecido.

My ReasonsOnde histórias criam vida. Descubra agora