Capítulo 5

8.1K 747 93
                                    

A noite de domingo estava um clima agradável, não fazia muito calor, e uma leve brisa roçou a pele nua das minhas costas, graças ao meu vestido tomara que caia. Um longo vestido na cor dourada com detalhes brilhantes, daqueles que podemos ver aquelas belas mulheres usando no tapete vermelho.

Mas parecia que não seria dessa vez que eu iria brilhar. O choque que eu causei em Tiffany quando ela me viu vestida daquela maneira, foi no mínimo constrangedor, para mim, é claro.

Ela elevou a mão a boca, querendo abafar a sua própria risada que ecoou pela rua deserta.

Tiffany tinha tocado o interfone há alguns minutos atrás, optei por descer logo e esperar a nossa carona chegar, já que nenhuma de nós duas tínhamos carro. Mas eu realmente não esperava que a reação dela fosse essa. No mínimo eu esperava ela dizer como eu estava linda e radiante.

— Qual é o seu problema? — Perguntei, elevando a mão na cintura.

— Onde você pensa que está indo vestida dessa maneira? — Perguntou ela, ainda com um vestígio de risada nos lábios

— A uma festa.

— Certo, mas a verdade é que está parecendo que você está indo a entrega de um Oscar.

— Já estou ensaiando.

— Você tem sérios problemas.

— Tenho. Você não sabia disso? — Pisquei para ela.

— Darla. — Ela juntou as mãos. — Eu estou tentando te entender, mas ultimamente você está me parecendo uma pessoa fora de si.

— Não tenho culpa se você não sabe escolher a roupa apropriada para ir a uma festa. — Disse eu, depois de dar uma boa reparada em seu visual. Um jeans básico+uma camiseta básica.

— Eu esqueci de mencionar, mas estamos indo a uma festa de ex-dependentes de álcool. — Abri a minha boca em descrença. Massageei a minha têmpora, e senti uma leve raiva crescer em meu peito.

— Acho que você não mencionou de propósito mesmo. — Levantei a barra do vestido, sentando-me no primeiro degrau da pequena escada que dava acesso ao prédio, me sentindo completamente frustrada. Bufei. Como ela pode ter me enganado dessa maneira?

— São ex-colegas dele, que fizeram tratamento juntos, e alguns que fizeram antes. Não vai ser nada glamoroso para que você use uma vestimenta assim. — Ela apontou para o meu vestido.

— Por que você não me disse antes?

— Eu sabia que você não ia querer ir. Olha como você ficou. A decisão é sua. Não posso me atrasar. — Estreitei os olhos, pensativa. Era uma chance grande, embora não fosse a certa.

— Tudo bem, primeiro eu vou trocar de roupa, tirar esse penteado extravagante, e jogar uma água na cara.

— Quando você realmente for a uma festa dessas, por favor contrate um maquiador profissional. — Ela sugeriu.

— Eu nunca acerto o tutorial, não é? — Não dava para discordar dela, se tinha uma coisa que eu era péssima era fazer maquiagem.

A nossa carona chegou há meia hora atrás. Estava vestido com uma roupa casual, o cabelo molhado, de alguém que acabara de sair do banho, e só vestiu a roupa para vim nos buscar.

— Hmm, que fedor. — Tiffany disse, logo depois que entrou no carro.

— Tiffany, por favor, dá para perceber que meu irmão acabou de sair do banho. — Entrei, e deslizei para o banco do carona de trás.

Dylan Turner (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora