Capítulo 7

7.4K 702 43
                                    

Eles estavam separados. Tiffany sentada em um dos sofás com as pernas cruzadas, se deliciando com um pedaço de pizza, de longe eu pude ver os seus dedos gordurosos por causa do alimento que ela segurava. Acenei para ela, e sorri indicando que estava tudo sob controle, ela retribuiu com um simples aceno de cabeça, parecia estar ocupada demais com a pizza. Eu também estaria se estivesse no lugar dela.

Mas quem me preocupava mais era Peter. O que o meu irmãozinho poderia estar fazendo?

O localizei encostado na vidraça da janela, conversando com um senhor baixinho que segurava uma bengala. Peter sempre foi um cara sociável, ele era bem comunicativo, e gostava de escutar as pessoas falarem, esse foi um dos motivos de ele ter escolhido sua profissão.

Dylan se afastou de mim assim que tínhamos adentramos a sala. Foi recepcionar os convidados como um bom anfitrião. Estava à vontade, e descontraído. Tinha um olhar leve e sorria com frequência.

Na mesa onde estava a pizza, deslizei o dedo sobre a caixa, escolhendo o sabor que eu iria comer. Depois de optar pela pizza de pepperoni, tirei a caixa de debaixo das outras e abri. Peguei um pedaço, e me sentei, deslizando para a ponta do sofá.

— Vestido legal. — Disse Tiffany.

— Também achei. — Respondi, com a boca cheia.

— Você demorou tanto que eu pensei que tinha acontecido alguma coisa.

— O que poderia ter acontecido? Dylan ter me trancado no porão? — Brinquei.

— Pensei que você não gostasse dele.

— Ainda não gosto, mas todos nós podemos mudar de opinião. Uma coisa que eu não posso esquecer é que ele foi muito legal hoje.

Peter se aproximou, e sentou-se entre mim e Tiffany. Pegou a pizza da minha mão, a devorando sem a minha permissão.

— Eu realmente queria te arrastar para longe daqui. — Disse ele. — Mas conversando com três pessoas diferentes, elas me contaram as suas histórias de mudança, pensei que isso também poderia ocorrer com você. — A voz dele era divertida e irritada ao mesmo tempo. Sorri por dentro ao me lembrar que eu tinha dito quase a mesma coisa há alguns minutos. — E aí, o próximo passo vai ser vesti a camiseta dele? — Peter sussurrou no meu ouvido, ao passar os olhos pelo meu vestido.

— Não seja um babaca. — Coloquei-me de pé, me afastando dele. Peter era um babaca quando ele queria. Quem ele pensa que eu sou?

Mas ele tinha razão. Eu estava ficando louca em estar aqui.

De repente todo aquele clima de festa se dissipou no meu interior. Olhei para o vestido, finalmente me sentindo estranha dentro dele. O que eu estava fazendo aqui, afinal?

Essas pessoas não têm nada a ver com o meu plano maluco. Elas conseguiram dar a volta por cima, eu não poderia misturar as coisas, apesar de Dylan ser um canalha.

Deixei a sala, observando a cozinha simples, a geladeira era um modelo antigo. Lembro-muito bem dela. Dylan a tinha arrematado em um leilão por alguns milhões de dólares. Alguns milhões dados em uma geladeira velha. Coisa típica de quem não sabe mais o que fazer com o dinheiro. Soube disso em mais uma pesquisa que eu fazia sobre Dylan no Google.

Tinha um fogão, mas parecia que não era usado há muito tempo, na verdade nunca. Percebi pela pilha de catálogos de restaurantes encima da bancada, e um lixo cheio de embalagens de alimentos prontos, que era aquecido no micro-ondas.

Um homem adentrou a cozinha, abrindo a porta da geladeira. Pegou um litro de refrigerante, e saiu abraçado a garrafa. Parou no batente da porta, seus olhos pretos me sondando.

Dylan Turner (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora