Darla
Eu sabia que Dylan estaria lá. Tiffany me disse que tinha o convidado para sua festa de despedida, só para não corrermos o risco de termos um mal-entendido quando nos encontrássemos. Poderia ter recusado o convite dela e ter ficado mais uma noite trancafiada no meu apartamento, mas a verdade era que eu queria realmente encontrá-lo. Eu sentia falta dele e isso estava me matando. Mas depois do que fiz essa manhã, não tive coragem de encará-lo na varanda da casa. Abaixei a cabeça rumando para dentro, sentindo meu coração martelar de forma violenta.
Eu estava cheia de determinação essa manhã. Bati na porta da casa do meu irmão que estava um pouco ocupado com a preparação da festa. Bem, ele estava ocupado chamando seus amigos de última hora, já que se esqueceu de fazer isso. Peter era diferente de Tiffany em relação a isso, mas eu não o culpo, já que ele sempre teve uma secretária para organizar sua agenda.
— Preciso usar a sua impressora. — Disse eu a ele.
— De novo, Darla? — Perguntou com vontade nenhuma de me deixar usá-la.
— Não seja mesquinho.
— Quantas páginas dessa vez?
— Algumas.
— Você vai acabar com o tonner de tinta, mas vamos lá, entre.
Entrei no escritório de Peter, liguei o computador um pouco apreensiva. Coloquei o pen drive na entrada USB, abri o arquivo do Word. Estava determinada a imprimir o roteiro falando do meu relacionamento com Dylan e começar a caça por um comprador na segunda.
Eu tinha que colocar um ponto final na nossa história e essa era a melhor forma de se fazer isso. Fiquei ali, por um longo período de tempo esperando pacientemente a impressão de cada folha.
— Vou ajudar a Tiffany! — Peter gritou do andar de baixo.
— Vou ficar bem, Peter. Tranco tudo antes de sair.
— Você vai, né?
— Vou.
Peter conseguiu, ele se organizou e conseguiu atender seus pacientes. Tiraria um ano sabático e viveria do sonho de Tiffany. Um gesto de amor bonito. Um amor calmo e tranquilo. Senti mais uma vez uma inveja boa deles. Queria pelo menos um dia viver um amor assim.
Pego uma taça de bebida e dou um pequeno gole a me lembrar desses pensamentos que tive essa manhã. Não vim à Los Angeles para viver uma história de amor. Eu tinha metas a seguir.
Primeiro: Virar uma roteirista de sucesso.
Segundo: Depois, bem depois, quem sabe eu pensaria em casar.
Terceiro: E se eu casasse, alguns anos depois poderia pensar em ter um filho, quem sabe até três.
Esse seria um roteiro perfeito de vida para muitas mulheres. Mas a minha meta sempre foi alcançar o primeiro item. Por isso eu estava praticamente definhando nos últimos meses, pensando nele, pensando todos os dias em Dylan. Pensando que poderíamos enfim colocar uma pedra no passado e vivermos o presente. Eu me odiei por imaginar entrando no altar vestida de noiva. E me odiei ainda mais quando sorri ao imaginar o nosso filho ou filha.
— Darla. — Uma voz sem muito ânimo anunciou meu nome. Olhei para o lado, e Anne estava parada ao meu lado. O olhar sinistro que ela me lançou, deu medo. Seu cabelo estava desbotado e ela não usava mais uma maquiagem tão pesada. — Pensei que por consideração ao meu irmão você não viria.
— Tiffany é minha amiga.
— E o meu irmão foi o que para você então, apenas mais um degrau para você alcançar a fama? — Perguntou ela, num tom sarcástico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dylan Turner (Completa)
Chick-LitDylan Turner é um famoso diretor de Hollywood. Com um passado envolvendo o vício em álcool, mulheres e a fama de ser rude com todos ao redor, ele retorna de uma clínica de reabilitação sendo um novo homem, mas alguém do seu passado retornará querend...