Quando Brandon Hahn me ligou no dia seguinte, eu pensei que eu estivesse ficando maluca, e que aquilo fosse uma espécie de pegadinha. Fazia menos de vinte quatro horas, que eu tinha conseguido o cercar em uma coletiva de imprensa, e lhe entregar o roteiro, que me deu um sorriso amarelo, e eu conhecia bem aquele significado. Ele disse que iria ler parar parecer gentil, mas sei que ele o entregaria em seguida para um dos seus seguranças, pedindo que jogasse no lixo.
Segurei em seu braço, que me olhou naquele momento como se eu fosse um inseto, um inseto muito indesejável, que acabara de pousar no seu terno caríssimo. Mesmo assim não soltei-o.
— Leia, é sobre Dylan Turner. — Disse eu, e seus olhos se arregalaram. — Tem vários segredos aí que possam interessarem você. — O homem crispou os lábios, olhou para a minha mão que eu ainda segurava em seu braço. Soltei-o finalmente, e ele se foi, não me dizendo uma palavra, se leria ou não o meu roteiro.
O motivo de eu escolher Brandon Hahn era o fato de que ele odiava o Dylan por ele ter pegado o seu lugar de roteirista na sequência de um filme, por causa dos seus atrasos. A imprensa sempre declarou que eles são inimigos mortais desde aquela época e que jamais participam de um evento se os dois estiverem que estar em um mesmo ambiente.
Hahn me recebeu em seu escritório em sua casa que ficava em um condomínio em LA. Uma bela mansão que me deixou um pouco atordoada no início.
— O quanto de prova você tem que comprova que o que está escrito aqui é verdadeiro? Que realmente aconteceu? — Perguntou ele, do outro lado da mesa do seu escritório.
Peguei o celular do bolso do meu jeans e entrei no site celebridades.com. Pesquisei o nome de Dylan Turner, e cliquei na foto onde eu estava junto dele.
— Eu era a namorada dele.
— Isso eu já entendi. Está escrito no roteiro. Mas como eu posso confiar em você? Qualquer uma pode me dizer que foi a namorada dele? Não vou perguntar a ele se é verdade ou mentira.
Entreguei meu celular em sua mão. Fez silêncio por um momento, analisando a fotografia.
— Pode ser montagem.
— O site não é meu.
— Eu sei. Mas não posso confiar assim. Tem coisas muitos serias escrita aqui. Família. É uma coisa complicada. Se tudo for mentira, posso ser processado pelo Dylan. A justiça pode se envolver nisso, depois que o filme for lançado.
— O difícil vai ser provar que tudo que está sendo dito ai é mentira. Se você não quer, vai ter outra pessoa que queira. — Peguei o roteiro que estava sobre a sua mesa, mas Brandon pegou de volta, e me entregou o celular.
— Dylan trapaceou mesmo naquele concurso? — Abri a bolsa, pegando o contrato de dentro. Coloquei sobre a mesa de Hahn.
— Aqui está o contrato e assinatura dele. Você pode usar no filme, se tiver realmente interessado em dirigi-lo.
A espera para o filme começar a ser produzido durou alguns meses e um ano depois ele foi lançado. Ele começou meio tímido, conforme os dias da estreia se passavam, a plateia foi aumentando e consequentemente a bilheteria.
Meu nome se espalhou pelos sites de fofocas. Muitos duvidavam da minha história. Outros acreditavam fielmente no que se passava na tela, apesar de Hahn ter mudado algumas cenas, como eu pensava que seria. Tratou Dylan como um alcoólico o tempo todo, quando a verdade era que quando ele estava comigo já tinha se recuperado do vício.
Discutimos por isso, e sua resposta foi em tom zombeteiro.
— Você conseguiu o que queria, não conseguiu? Já se tornou milionária. Deixou seu acabado apartamento no centro de LA para morar em West Hollywood, e agora está fazendo drama? Me poupe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dylan Turner (Completa)
ChickLitDylan Turner é um famoso diretor de Hollywood. Com um passado envolvendo o vício em álcool, mulheres e a fama de ser rude com todos ao redor, ele retorna de uma clínica de reabilitação sendo um novo homem, mas alguém do seu passado retornará querend...