Donovan
Estava na Europa há mais de três meses e ainda me sentia caminhando à margem de um abismo. Do jeito que as coisas seguiam levaria uma eternidade até conseguir, finalmente, encontrar um consenso que apaziguasse aquela situação. Ao menos, as Casas Paraíso ainda não tinham sido afetadas pela obsessão descontrolada de Yuri; graças à Lorde Bran, que honrava nosso acordo, ajudando a ocultar não só meus negócios como meu paradeiro.
Bran era uma raposa astuta e, apesar do tradicionalismo e do rigor com que liderava o Conselho, tinha um senso muito aguçado para os negócios. Nos últimos séculos os Clãs prosperaram consideravelmente sob seu comando e minha sociedade com ele sempre foi lucrativa. Mas, eu sabia que era apenas uma questão de tempo até que Yuri me localizasse no Brasil, com ajuda da Among Us.
Estava cansado de me esconder, trocando de país sempre que ele chegava perto. E agora, com o primeiro centenário de Carlie se aproximando, minha determinação para pôr um fim nisso era ainda maior.
É claro que ela não sabia nada a esse respeito e não era minha intenção dividir esse problema com ela. Já foi ruim o suficiente vê-la passar por tudo que tivemos que enfrentar quando os malditos nazistas ocuparam a Dinamarca, em 1940, e pior ainda quando depuseram o governo em 1943. A mudança abrupta para a Suécia só não foi mais traumática, graças aos interesses comerciais que mantínhamos com o governo Alemão. Mas, dali em diante, nossas vidas se transformaram em uma rotina constante de mudanças, as quais eu era obrigado a submetê-la de tempos em tempos.
Mantê-la em segurança sempre foi minha prioridade e continuará sendo, até o dia em que esteja pronta para ocupar o lugar que destinei a ela desde sua conversão. Por isso era tão importante encontrar uma maneira de inseri-la em nossa sociedade e garantir sua permanência ao meu lado. Mas até que isso acontecesse eu precisava ser prudente. O melhor a fazer era não revelar totalmente minhas intenções a ninguém, nem mesmo a Bran. Nunca se sabe o que um vampiro antigo e perspicaz como ele pode tramar.
― Meu caro Hunter! O apreço que tenho por nossa amizade me coloca na obrigação de expor o que penso. Você sabe que não tenho o costume de intervir nos assuntos particulares das famílias e se tivesse que fazê-lo, certamente não seria a favor de Yuri.
― Imagino que não.
― Mas isso não significa que concordo com todas as suas escolhas. Considero esses modernismos nada saudáveis para nossa sociedade.
― Não entendo aonde quer chegar.
― Você entenderá. Há dois séculos, quando Noah decidiu se afastar, após a morte de sua preciosa esposa, e entregou o controle da casa dos Zarco a Yuri, previ que teríamos alguns problemas. Mesmo não sendo um arranjo de meu agrado, não interferi, pois nutri esperança de que com o passar do tempo você assumisse seu lugar à frente do Clã. Mas, para minha decepção e de vários outros Sirs, você preferiu seguir os passos de Noah.
Bran fez uma pausa, durante a qual achei melhor não responder, aguardando para ver até onde aquela conversa nos levaria.
― Sou uma criatura muito antiga e, como tal, aprendi a ser paciente. Em algumas situações o tempo se torna um ingrediente indispensável para que se alcance a solução almejada.
Bran era confiável, até o ponto em que se podia confiar em outro vampiro, pensei, enquanto o ouvia falar, mas eu não seria tolo de colocar todos os meus segredos em suas mãos.
― Só espero que, ao chegar a hora, você esteja preparado para tomar a melhor decisão. Se a situação fugir ao controle serei obrigado a interferir e, infelizmente, nesses casos, não se pode prever o que aconteceria. Quem sabe o que será preciso fazer para manter a ordem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
M.A.D.E. Primeira Geração - série Mais Além da Escuridão
FantasíaO livro completo com textos de bônus já está disponível na Amazon! https://amzn.to/2CqzZTL Sinopse Com milhares de leitores espalhados pelo Brasil e no exterior, Mais Além da Escuridão ou M.A.D.E., como é chamada pelos fãs, se consolidou como uma da...