Capítulo 40 - O dia seguinte

17 2 0
                                    

John

Pela manhã, minha mente era só confusão. Incrédulo, analisei tudo que aconteceu nas últimas 48 horas. É incrível como a vida de alguém pode mudar sem mais nem menos. Num dia, estava desfrutando de férias na Europa, na companhia da pessoa que mais amo, longe de todos os problemas. No outro, o mundo desaba sobre mim com uma força esmagadora. Não bastasse saber que Carlie tinha ido para a cama com Donovan, ainda me sentia culpado por ter usado Claire como um brinquedo na hora da raiva. Agora, tinha arranjado mais um problema.

Sabia que era imperioso encontrar uma maneira de falar com ela e me desculpar pela noite passada, mas meu estado de ânimo não poderia ser pior, então decidi passar o dia fora. Precisava clarear as ideias e deixar aquela conversa para mais tarde.

Conscientemente, estava evitando o confronto até me sentir pronto para encontrá-la. Em silêncio, vesti-me, peguei a chave do carro e saí bem cedo, antes que ela despertasse. Quando retornei, à noite, Claire estava reclinada no sofá da sala, à minha espera. Parecia ansiosa e bebericava, sem muito interesse, uma taça de vinho. Assim que entrei, ajeitou o corpo e foi logo iniciando uma conversa, sem me dar chance de escapar.

― John, ontem me mandou sair do seu quarto e aquilo foi mesmo muito rude de sua parte, mas eu sei que você não está nada bem. Então, mesmo correndo o risco de ser expulsa daqui, quero tentar ajudá-lo.

As palavras dela me atingiram em cheio, como um soco inesperado. Ainda não sabia o que fazer com Claire depois da noite de ontem, nem mesmo o que dizer para ela depois do modo como a tratei. Aproximei-me do sofá devagar, escolhendo as palavras e sentei a seu lado, segurando sua mão livre entre as minhas.

― Claire, desculpe-me! Não sei onde estava com a cabeça para fazer aquilo. Nada justifica minha atitude com você na noite passada.

― Não o culpo pelo que aconteceu. Você não foi o único a desejar aquilo. Parte da culpa também é minha, John. Eu sei disso. Mas você estava furioso. Acho que precisava de uma válvula de escape e eu mereço saber o motivo de tudo aquilo.

Claire tinha razão. O mínimo que eu devia era uma boa explicação, que a fizesse entender minha reação. Contei a ela tudo que aconteceu quando fui procurar por Carlie e sobre a curta conversa que tive com Donovan no corredor. Durante todo o tempo, Claire se manteve passiva e foi compreensiva, revelando um lado seu que eu até então desconhecia e que para ser sincero, não combinava muito com sua personalidade.

― Então, foi por isso que você voltou daquele jeito. Acha mesmo que ela agiu assim com você por minha culpa?

― Naquele momento sim, mas agora não. Você se comportou muito mal, mas não era motivo suficiente para Carlie se jogar nos braços dele.

― Sabe do que você precisa agora? Sair e se divertir um pouco.

― Desculpe, Claire! Mas não acho que seja uma boa ideia.

― Claro que é! Toda mulher precisa de um tempo para pensar e você precisa dar um tempo para Carlie. Deixe-a refletir sobre o que aconteceu. Espere ela procurar por você. Se ela o ama mesmo virá até você. Enquanto isso relaxe um pouco, John. Vamos lá! Faça companhia a uma antiga namorada que está passando um tempo na cidade.

― Não sei não.

― Ah, John! Por favor! Ficar aqui se lamentando não vai adiantar nada e procurá-la agora só vai pior a situação. É hora de esfriar a cabeça. Além do mais, você me deve essa ― Claire concluiu, sorrindo.

― Tudo bem, mas nada de expectativas. Não quero bancar o rude com você de novo, nem ficar relembrando o passado. O que aconteceu ontem não vai se repetir.

M.A.D.E. Primeira Geração - série Mais Além da EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora