Capítulo 16 - Procurando Carlie

20 3 0
                                    


Donovan

Depois que o anjo se foi, voltei minha atenção ao problema do desaparecimento de Carlie. Agora que sabia que ela não estava com ele, encontrá-la passou a ser prioridade. Com Vladimir em São Paulo, Carlie certamente corria perigo.

Tentei mais uma vez o celular, na esperança de que ela atendesse. Mas, como das outras vezes, a chamada caiu na caixa postal.

Fui para o apartamento dela, em busca de alguma pista que pudesse me ajudar a descobrir o que tinha acontecido. Vasculhei atentamente o quarto, o banheiro; revistei todos os cômodos, mas não havia nenhum sinal de que tivesse sido levada à força. Ao entrar no closet, um detalhe chamou minha atenção: a ausência de algumas malas do conjunto Louis Vuitton, que ela costumava guardar na prateleira superior, bem em frente à porta. Elas ocupavam a totalidade do espaço, que agora se encontrava praticamente vazio.

Bastou conferir as gavetas e outros espaços livres para confirmar minha desconfiança: Carlie tinha viajado. A desordem nos cabides e alguns objetos esquecidos davam a entender que saíra às pressas. Mesmo assim, fui tomado por uma sensação momentânea de alívio. Se ela havia se dado ao luxo de fazer as malas é porque deixara o apartamento espontaneamente. Mesmo assim, precisava encontrá-la e trazê-la de volta, antes que algo pior acontecesse.

Decidido, fui até o escritório da administração do edifício e compeli o segurança de plantão, que estava responsável pela mesa de monitoramento. Em pouco tempo encontrei o que buscava. A câmera instalada na garagem mostrava claramente o momento em que Carlie saiu do elevador, carregando duas malas, jogou-as dentro do carro e deixou o edifício. Estava sozinha e a data na gravação não deixava dúvidas: a fuga tinha acontecido há dois dias, na manhã seguinte à nossa discussão. Provavelmente, enquanto eu descansava; depois de me saciar com as mulheres que trouxe da boate.

Amaldiçoei meus instintos por não me alertarem do que se passava na porta em frente, enquanto eu dormia.

Voltei para meu apartamento e analisei a situação. Até onde eu sabia, Carlie poderia estar em qualquer lugar. Talvez, estivesse escondida aqui mesmo, em alguma parte de São Paulo. Ou, quem sabe, tivesse tomado um voo para o outro lado do mundo.

Se soltasse uma ordem para que a rastreassem, em pouco tempo a notícia se espalharia como um rastilho de pólvora e atrairia a atenção de Yuri e sua maldita Among Us, o que complicaria ainda mais as coisas. Eles poderiam até mesmo encontrá-la antes de mim e, aí sim, eu teria um grande problema nas mãos.

Não! Eu precisava agir com cautela. O melhor a fazer era tentar localizá-la sem alarde e trazê-la de volta assim que conseguisse descobrir seu paradeiro.

Peguei a chave do Land Rover e saí. No caminho até a Casa Paraíso fiz algumas ligações, certificando-me de que ao chegar tudo estaria preparado conforme minhas instruções.

M.A.D.E. Primeira Geração - série Mais Além da EscuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora