1º Capítulo

10.2K 321 35
                                    

1º Capítulo

Estava na sala deitada no sofá a ver televisão, quando o Harry entra na sala e me tira o comando da mão.

Eu- dá cá isso seu atrasado, não viste que eu estava a ver televisão?

Harry- claro que vi, mas não quero saber - começou a rir-se.

Eu- tu és mesmo estúpido já ninguém te consegue aturar, que raiva.

Harry- és a única rapariga a dizer isso, todas gostam de mim, tu estás é com inveja porque a ti ninguém te pega.

Eu- quem te dera ter alguém como eu alguma vez na tua vida.

O Harry começou a rir-se feito parvo o que me deixou muito irritada.

Harry- podes ter a certeza que me matava, preferia morrer do que estar com alguém como tu alguma vez, és uma chata, irritante, aborrecida e ninguém te quer, vais ficar sozinha a vida toda.

A verdade é que quando ele me disse aquilo deu-me mesmo vontade de chorar, estive a vida toda sozinha com o meu pai e não quero continuar sozinha, quero ser feliz com o homem dos meus sonhos, mas não, tenho que ficar nesta casa a aturar pessoas fúteis como o Harry.

Harry- finalmente consegui calar-te, agora vê lá se bazas que não te quero aqui a incomodar-me.

Ok! Eu vou explodir, estou farta deste atrasado e chegou a altura de ele ouvir umas certas verdades.

Eu- sabes qual é o teu problema? É que não sabes o que é amar alguém, eu até posso demorar algum tempo a ter namorado mas ao menos vou ser feliz com a pessoa certa e não com vários rapazes como tu fazes com as raparigas, nunca vais encontrar ninguém para ti porque ninguém gosta de ti, as raparigas vão para a cama contigo mais nada, não te dão amor, não te dão carinhos, não sabem o que é amar tal como tu, por isso é que tu e as tuas amiguinhas estão sozinhos, porque como tu disseste ninguém vos pega a não ser para ter sexo. Vocês não passam de uns tristes.

Harry- achas que vou chorar com esse discurso? Triste és tu que estás sempre em casa nunca sais com ninguém, nem amigas tu tens porque ninguém te atura.

Agora sim, foi a gota de água, ele não tinha o direito de dizer isto. Ele sabe muito bem que desde que a minha mãe me abandonou eu tenho dificuldade em falar com as pessoas, de arranjar amizades e depois diz-me isto? Hoje sim, tive mesmo a certeza que o Harry me odeia, ele diz tudo o que for preciso para me magoar sem se preocupar com o que eu sinto.

Eu- odeio-te - os meus olhos transmitiam raiva, tenho a certeza - foste a pessoa mais horrível que já conheci em toda minha vida, odeio-te com todas as minhas forças.

Harry- que bom, eu também.

Não consegui aguentar e dei-lhe um estalo com todas as minhas forças, dirigi-me para a porta de casa e antes de sair só vejo o Harry agarrado à cara. Fechei a porta e fui andar por Londres. Estou mesmo farta de tudo, do Harry, desta cidade, de não ter amigas, de tudo mesmo. Eu tenho a Eleanor e a Danielle, mas elas nem sempre estão cá. Tenho feito um esforço pelo meu pai e pela Anne porque sei que eles se amam mesmo, mas estou farta de aturar o Harry, o mau feitio dele de manhã, as bocas que ele me manda constantemente e das amigas que ele leva lá para casa, eu não percebo que mal é que eu lhe fiz para ele me odiar tanto e para me fazer isto constantemente.

Eu sei que nunca nos demos bem, mas ultimamente temos estado mesmo mal, nunca lhe tinha batido mas hoje foi mesmo necessário, ele merecia e precisava disto para aprender a lição e para perceber que eu não sou as raparigas com quem ele costuma andar. Estava a andar por Londres quando fui contra uma rapariga e fiz com que ela deixa-se cair tudo o que tinha na mão... ela era mais ao menos da minha altura tinha o cabelo castanho pelos ombros e tinha olhos castanhos.

Eu- peço imenso desculpa estava distraída - ajudei-a a pegar nas coisas.

Xxx- não faz mal, não te preocupes está tudo bem, eu é que peço desculpa, sujei-te com o café.

Eu- não faz mal isto lavasse. Posso saber como te chamas?

Xxx- claro, chamo-me Sophie e tu?

Eu- Inês! Deves achar estranho mas sou portuguesa por isso é um nome português.

Sophie- sim eu percebi, gosto muito de Portugal, já lá fui várias vezes.

Eu- sim, é um país lindo, queres ir beber um café? Se não quiseres não faz mal, normalmente não se conta a nossa vida a estranhos- sorri.

Sophie- gostava bastante, eu não sou de cá, sou de New York, era bom fazer já uma amiga.

Eu- ótima, vamos sentar-nos, conheço um sitio perfeito para nós irmos.

Andámos durante algum tempo até ao Starbucks e quando lá entrei estava a pessoa que eu menos queria ver neste momento, o Harry, que pouca sorte que tens Inês, ele olhou logo para mim, provavelmente pelo estalo que lhe dei, mas também por estar acompanhada, ele pensa que não tenho amigas, mas claro ele estava com uma das suas amiguinhas snobs e repugnantes.

Eu- vamos sentar-nos ali - apontei para uma mesa e fomos sentar-nos.

Sophie- aquele rapaz é o Harry Styles, ele é o teu ex-namorado ou algo assim? Não me quero meter na tua vida, mas ficaram a olhar tanto um para o outro que foi impossível não reparar.

Eu- oh! Não te estás a meter na minha vida, ele é o meu meio irmão infelizmente, eu vou explicar-te melhor, eu e o meu pai viemos para cá a algum tempo mas depois ele apaixonou-se por outra mulher e passado um ano fomos viver todos juntos, e pronto, agora tenho que aturar este parvo que eu odeio, ele está sempre a tentar chatear-me dizendo coisas que ele sabe que me vão magoar, hoje quando fui contra ti tinha acabado de sair de casa e de lhe dar um estalo.

Sophie- estás a falar a sério? Vocês dão-se assim tão mal para andarem ao estalo?

Eu- por acaso hoje foi a primeira vez, mas já tive vontade várias vezes.

Sophie- mas olha que ele é bem giro- disse olhando para ele.

Eu- até podia ser o único rapaz no mundo que eu não queria saber, ele é um parvo e mulherengo, todos os dias anda com uma rapariga diferente lá em casa - suspirei - mas vá vamos mudar de assunto. Agora és tu, conta-me coisas sobre ti.

Sophie- há algum tempo que não vivo com os meus pais, eles não me aceitam como sou às vezes até fingiam que não era filha deles, então preferi sair de casa e não os chatear mais, assim podiam seguir a vida deles e eu a minha, viajo pelo mundo, como te disse o ultimo sitio onde estive foi em New York, mas já estive em Portugal, Los Angeles, Brasil, Espanha e Alemanha.

Eu- mas isso deve ser mesmo giro.

Sophie- sim tem a sua piada, mas às vezes sentia-me mesmo sozinha.

Eu- sim eu compreendo, às vezes também me sinto sozinha.

Sophie- mas não tens amigas? Ninguém com quem possas falar?

Eu- mais ou menos, tenho duas amigas mas elas nem sempre estão cá. Quando era pequena a minha mãe deixou-me a mim e ao meu pai, quando isso aconteceu eu tornei-me numa pessoa um pouco fria e às vezes não gosto de falar muito com as pessoas.

Sophie- sim eu percebo, mas não te preocupes, sabes porquê? Agora tens-me a mim, sempre que quiseres podes ligar-me e combinamos alguma coisa - entregou-me um papel com o número dela e eu dei-lhe o meu número também.

Eu- obrigado - sorri- e tu também, sempre que quiseres liga-me, visto que ainda não conheces mais ninguém.

Sophie- nem preciso de conhecer, estou bem assim, mas agora tenho de me ir embora, vou ver a minha nova casa, mas amanhã eu ligo-te para sairmos e já que conheces a cidade podes mostrar-me.

Eu- claro que sim, está combinado.

Ia a sair do Starbucks quando me agarram no pulso....

(continua...)

Catarinaa :)

O meu meio-irmão //H.S [Completa]Onde histórias criam vida. Descubra agora