- Okaaaaay - Scar falou tentando situar-se.
Eu a encarei ansiosamente, esperando que algum feitiço mágico saísse de sua boca, dando sentido a toda vida no universo que parecia habitar dentro de mim.
- Eu te amo...?
Confirmei com um aceno de cabeça, um pouco impaciente.
- Tem certeza de que você ouviu direito, Valen? Será que ele não falou outra coisa, tipo... tipo... tipo "eu te... chamo"?
Bufei em descontentamento.
- Qual parte do "Lenny disse 'eu te amo" pra mim, você não entendeu?
A garota ergueu as mãos em rendição.
- Calma lá! Eu entendi, eu juro! É só que... - falou coçando a testa, procurando as palavras.
- É só que é dificil demais acreditar que Lennick Williams tenha dito algo assim para alguém como eu! - completei, apontando para mim mesma de cima abaixo.
- O quê? Não! Valentina! - repreendeu-me, logo pegando em minhas mãos e guiando-me até minha cama. Sentamos uma de frente para a outra. - Qual é, Valen!? Sabe que não é nada disso. Você é absolutamente incrível e inteligente...
- E feia e esquisita - interrompi.
- E linda e tão estilosa. - continuou, tentando ignorar minhas últimas palavras - E é decidida e divertida, mas ao mesmo tempo consegue ser empática e doce. - terminou a mentira, enquanto prendia a parte solta do meu cabelo atrás da orelha. - Isso não tem a ver com a você.
- Então tem a ver com o quê?
Torceu os lábios.
- É que... Tem a ver com o Lenny, ok? Ele... Ele é assim, sabe? - tentou explicar sem de fato explicar nada.
- Assim como? Ele ama garotas estranhas?!
- Não, Valen, qual é!? Você sabe... O Lenny não é exatamente o tipo de pessoa com maturidade emocional para assumir compromissos e...
- Scar, meu anjo, você sabe que eu te adoro, mas corta o blá blá blá e fala logo o que pretende!
Foi a vez da minha amiga bufar em descontentamento, revirando os olhos, agoniada em ter aquela conversa.
- Valen, o Lenny diz isso...
- Ok, eu sei, eu mesma escutei.
- ... Pra todas - completou.
Fiquei alguns segundos em silêncio, absorvendo aquela informação, projetando um teatro de fantoches de meia em minha mente com toda a situação.
Não era por gostar de mim, ou porque éramos amigos. Não era pelo meu humor nem pelas músicas que eu escutava. Era porque eu era uma garota. Pura e simplesmente por isso.
- Ele já disse isso pra você?
A garota meneou a cabeça afirmativamente.
- E mesmo assim ele te traiu, não foi?
Scar soltou um suspiro cansado, que respondia bem a minha pergunta.
- Bem, isso explica muita coisa. Se ele foi capaz de mentir sobre isso para uma garota perfeita como você, quem dirá para a doida que sou eu!
- Não, Valen. Isso não tem a ver com a garota que eu era ou com a garota incrível que você é. Isso tem a ver com a pessoa que o Lennick é. Ele é que fala isso para conquistar as garotas... Ele já falou isso pra mim, pra Sam e para um exército de garotas com quem ele já saiu. Eu acho até que ele já falou isso até pro Patrick!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guia Prático Para Um Suicídio De Êxito
Teen Fiction#1 em Guia (24/11/2018) Valentina é uma garota de 16 anos que está escrevendo um livro diferente: um guia de suicídio. Para isso ela pesquisa e testa em si mesma diferentes formas de tirar a própria vida. Há quem diga que a garota é fraca por não...