Capítulo 43

68 6 0
                                    

O toque fez-se ouvir. Rapidamente Scott larga as minhas mãos, levanta-se, endireita a cadeira e foi se sentar para o seu lugar. No mesmo instante, a porta abre-se, revelando o resto da turma e o professor.

Professor: Bom dia, turma. - falou muito contente, até demais. Alguém bate à porta, que logo é aberta.

Jelena: Desculpe o atraso, professor, posso entrar? - falou ofegante. Será que veio a correr para a sala ou foi por causa do exercício matinal com o Henry?

Professor: Não tem problema, hoje eu a desculpo, pois hoje estou de muito bom humor. - ela olhou-o confusa. Entrou e sentou-se ao meu lado - Bom, turma, hoje vou sortear os pares para fazerem um resumo do poema que andamos a estudar.

Xxx: Vai ser para fazer na aula?

Professor: Não, é para fazerem em casa, para entregar na próxima semana. E como todos sabem, ou alguns de vocês, este trabalho, como todos os outros que já fizeram, tem um peso na vossa avaliação. Bem, vou sortear os pares. - vasculhou na sua mala e tirou de lá um envelope. Abri-o e tirou de lá um papelzinho - Laura, tu vais ficar com... - tirou outro papelzinho - Scott.

Scott: O quê!? Eu não vou ficar com ela! Nem que fosse a última pessoa do mundo! - meu deus, já não sei se ele finge não gostar de mim à frente de toda a gente ou finge ser meu amigo e estar preocupado comigo quando estamos sozinhos.

Professor: Não há problema, Scott. - sorriu - Como hoje estou de bom humor, podes trocar com outra pessoa, caso outro par também queira trocar.

Scott: Mas... Mas não vai obrigar-me a ficar com ela?

Professor: Eu sei que muitas vezes eu obrigo-vos a ficar com quem não querem, mas, como eu já disse, estou de bom humor, vocês podem trocar de pares.

Scott: Então, ainda bem que está de bom humor. É melhor aproveitar, já que não é todos os dias que isso acontece. Mas partilhe connosco o que o deixou tão contente. Por acaso, finalmente conseguiu comer a funcionária que sempre lhe despreza? - riu. O enorme sorriso estampado na cara do professor, desaparece, dando lugar a uma expressão séria - Pela sua cara já vi que não foi isso. Professor, se quiser umas dicas de como seduzi-la, diga-me que eu dou. Afinal, eu já provei aquela funcionária gostosa e sei como fazê-la comer na minha mão. - Scott ri novamente. O professor bate com os livros na mesa.

Professor: JÁ CHEGA! Vais ficar com a Laura e não se fala mais nisso!

Scott: Mas o professor tinha dito que eu podia trocar!

Professor: Tinha dito! Passado! Hoje estava a pensar fazer algo diferente hoje, mas agora vamos dar matéria! Agradeçam ao vosso colega! - toda a gente começou a resmungar com o Scott e o mesmo não disse nada.

Que aula chata, obrigadinha Scott.

#Após as aulas#

Sinto alguém agarrar-me pelo pulso.

Scott: Fazemos o trabalho na minha ou na tua casa?

Eu: Acho melhor fazermos na minha. - Tiago não iria gostar que fizéssemos o trabalho na casa de Scott...

Scott: Podemos ir agora...?

Eu: Pode ser. - saímos da escola e o segurança estava lá à minha espera. O mesmo olhou desconfiado para Scott - Ele vai fazer um trabalho comigo lá em casa. - o segurança não disse nada, apenas virou-se, começou a andar e o seguimos.

Paramos no portão da mansão.

Segurança: Esperem aqui. - ele entrou.

Scott: Para quê tantos seguranças? - olhou para todos eles que se situavam à volta da mansão.

KidnappedOnde histórias criam vida. Descubra agora