Capítulo 48

74 4 0
                                    

Pov Laura

Christopher: Papá! - o pequenote corre até Tiago, quando nos vê entrar, abraçando as suas pernas - A mamã disse para eu ficar aqui, porque ela tinha coisas para fazer.

Tiago: Sempre irresponsável... - sussurrou.

Christopher: Laura, vamos brincar?

Eu: Agora não vai dar, querido. Brinca com o papá. - Christopher pegou na mão do Tiago, puxando-o até à sala.
Vou até ao meu quarto. Entro na casa de banho, tomando um duche rápido. Saio de lá, enrolada na toalha, vou até ao closet, tentando escolher algo para vestir. Reparo num vestido branco soltinho, raramente o uso. Visto uma calcinha também branca, opto por não usar sutiã e logo depois visto o vestido, que me fica um pouco acima dos joelhos.
Saio do quarto, indo até à sala.
O Tiago parece outra pessoa, brincando com o filho. Nem parece que já fez as coisas mais horríveis que é possível imaginar. Queria que ele também fosse assim comigo... Assim como está a ser com o Christopher.

Tiago: Então Laura, vais ficar aí a olhar para nós? Vem para aqui.

Christopher: Vem Laura. - deu um sorriso tão fofo. Sentei-me junto a eles. Christopher pegou num carrinho - Vrrum, vrrum. - eu e Tiago demos uma pequena risada perante esta situação - Papá, eu quero uma irmã.

Tiago: Uma irmã? Porquê?

Christopher: Todos os meus amigos têm uma irmã e eu também quero ter.

Tiago: Talvez, Chris, talvez. Eu não posso decidir isso sozinho. Não é, Laura? - colocou a mão na minha barriga. Retiro a mesma.

Christopher: Laura, posso falar contigo? - perguntou timidamente.

Eu: Claro, querido. - levantou-se, fiz o mesmo e o segui até o meu quarto - Algum problema, Christopher?

Christopher: Sim... - corou.

Eu: Aconteceu alguma coisa na escola?

Christopher: É... Uma menina... - corou um pouco mais.

Eu: Ah, já estou a perceber. Estás apaixonado por essa menina? - sentou-se na minha cama e sentei-me ao seu lado.

Christopher: O que é estar apaixonado? - olhou-me nos olhos, com curiosidade.

Eu: Estar apaixonado é um algo muito bom. Faz com que o batimento do coração acelere quando estás perto da pessoa amada. - começo a lembrar-me dos poucos momentos bons que passei com o Tiago... - Sentes umas " borboletas " na barriga. Enfim, o amor é um pouco difícil de explicar. Ele é estranho.

Christopher: É isso mesmo que eu sinto quando estou com a Shawna

Eu: Shawna? É esse o nome da menina de quem gostas?

Christopher: Sim. - corou - Ela é muita linda, simpática e inteligente. Ela ontem brincou comigo. Ela riu muito. Eu gosto do riso dela, embora seja estranho.

Eu: E o que o papá acha da ideia do filho estar apaixonado?

Christopher: O papá não sabe.

Eu: E porque não?

Christopher: Prefiro falar isto contigo, porque entendes essas coisas de meninas. O papá não percebe nada.

Eu: E porque achas que o Tiago não percebe nada?

Christopher: O papá e a mamã já não estão juntos e eu sei que o papá e tu também já não estão juntos. Ele não percebe nada de meninas. Se percebesse, o papá não estaria solteiro, neste momento. Uma vez, ele disse-me que as mulheres são difíceis de entender, que deveriam vir com um manual de instruções. - só podia ser coisa do Tiago.

KidnappedOnde histórias criam vida. Descubra agora