Entreguei a Alexa à Karla. Baixo-me, olhando para Christopher.
Tiago: Ela está no hospital...
Christopher: Mas ela está bem? - olha-me preocupado.
Tiago: Não sei... - Chris baixa a cabeça - E que tal ires pedir ajuda à Kate para te fazer um lanchinho para ti? - forço um sorriso. Ele dá de ombros e sai da sala cabisbaixo. Levanto-me.
Karla: Queres desabafar? - afirmo com a cabeça, já sentindo os meus olhos arderem.
...
Karla: É uma situação bastante complicada... Mas deixa esses pensamentos negativos de lado. Pensa positivo que é muito melhor.
Tiago: É difícil... Apenas queria que isto fosse um pesadelo. - passo os dedos pelos meus cabelos.
#Alguns dias depois#
O médico dá espaço para eu entrar. Laura estava deitada na cama...
Médico: Ela agora está apenas a dormir.
Eu: Mas ela está bem, não está? - pergunto nervoso.
Médico: Sim, está. - suspiro aliviado. Me aproximo dela. Pego na sua mão, acariciando-a.
Eu: E a nossa filha? Ela está bem? - fico novamente nervoso. Ele baixa a cabeça e volta a olhar para mim. Sinto a Laura se mexer. Ela abre os olhos lentamente. Ela mexe-se, parece estar desconfortável - Está tudo bem? - acaricio a sua bochecha.
Laura: Sinto algo molhado nas minhas pernas... - o médico levanta o cobertor - Sangue? Mas... O que está a acontecer? - pergunta desesperada.
Médico: Respira fundo, Laura. - ele sai a correr.
Laura: Eu não quero perder a Lara! - ela olha para mim desesperada e com os olhos lacrimejados - Eu não quero perder a nossa filha! - ela aperta a minha mão.
Eu: Calma, Laura. Vai ficar tudo bem. - tento não aparentar também estar desesperado. O médico entra com algumas enfermeiras - Está tudo bem?
Médico: Ela está a perder muito sangue.
Laura: E o que isso significa?
Médico: Vocês não estão a perder a vossa filha.
Eu: Então?
Médico: A vossa filha nasceu prematura.
Laura: E o sangue é por isso? - ele parece não saber o que responder.
Médico: Depois falamos sobre isto. Tiago, por favor saia.
Eu: Eu vou ficar ali à tua espera. - deposito um beijo na sua mão, saindo logo de seguida da sala.
...
Após muito tempo, o médico sai da sala.
Eu: Então, já pode contar o que aconteceu? - pergunto nervoso.
Médico: Como já deve ter percebido, aquela hemorragia não é normal. Ela perdeu bastante sangue.
Eu: Sim, isso eu percebi, mas causou alguma coisa à Laura? - ele baixa a cabeça e volta a olhar para mim.
Médico: Esta situação não é fácil, e é ainda mais complicada sendo a Laura tão jovem.
Eu: Fale logo, está a deixar-me assustado.
Médico: A Laura não poderá ter mais filhos. - sinto um aperto no coração. Engulo seco.
Eu: Ela já não pode ter mais filhos...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kidnapped
Teen FictionLaura, uma rapariga de 17 anos. Orfã desde os seus 15 anos e desde aí a sua vida deu uma volta de 180°, não só por causa de ter ficado sem os pais, mas também por causa do seu sequestro. A partir desse dia, Laura mudou e muito. Plágio é crime!!