Capítulo 62

64 7 0
                                    

Comecei por limpar as feridas.

Eu: Porque não desistes disso?

Tiago: Eu não quero... - falou fracamente.

Eu: Mas assim irás continuar a pôr a tua vida em risco! - virou-me a cara.

Christopher: Laura? Papá? - levantei-me rapidamente, indo até ele.

Eu: Volta para o quarto, querido.

Christopher: Mas eu tenho fome.

Eu: Espera mais um pouco, pode ser?

Christopher: Não! - correu até à cozinha. Corri atrás dele. Ele abre o frigorífico, com alguma dificuldade. Tira de lá uma fatia de bolo de cenoura.

Eu: Agora que já estás a comer já podes voltar para o quarto. - ele deixou o resto do bolo em cima da mesa.

Christopher: Eu quero o meu carrinho. - respiro fundo, já um pouco farta.

Eu: E onde está?

Christopher: Na sala. - sem me dar tempo algum, ele corre até à sala. Tento correr para o poder alcançar, mas sem sucesso. Encontro-o a olhar assustado para o Tiago - Papá? - pergunta com voz de choro.

Eu: Chris, volta para o quarto, por favor.

Christopher: Não! - respiro fundo.

Eu: Volta para o quarto!

Christopher: Não quero!

Eu: Eu estou cansada! Eu fiquei sem a minha filha, o teu pai pôs a sua vida em risco e agora estás a me desobedecer!? Fogo, Christopher! Eu estou de rastos! Volta para a porcaria do quarto! - deixo sair o choro que eu tentei guardar, fazendo com que o Christopher também chorasse. É a primeira vez que grito com ele... Eu não queria, mas eu estou de rastos, eu não consigo lidar com isto tudo... Chris saiu da sala a correr. Sento-me no chão. Sinto uma mão no meu ombro. Olho e vejo o Tiago sentado no sofá, com muita dificuldade, com a mão no meu ombro.

Tiago: Eu sei que está a ser difícil... - falou com a voz fraca.

Eu: Eu tentei aguentar, mas o que o Chris fez agora foi o meu limite... - limpei algumas lágrimas - Deita-te, não faças esforços. - ele fez o que eu pedi.

...

Tiago estava a dormir no seu quarto, Chris estava chateado comigo, e eu... Bem, eu estava na sala, sentada no sofá, a beber um chá para tentar me acalmar. Com apenas 18 anos já vivi tanta coisa que não deveria ter vivido... Agora, apenas quero a Alexa, aqui do meu lado... Sinto um vazio enorme ao saber que alguém está com a Alexa... E ela deve estar tão assustada... Com tanta fominha... Ela adora carinho e agora pode não estar a recebê-lo...
Ouço um telemóvel a tocar. Olho para a mesinha à minha frente e reparo que era o telemóvel do Tiago. Me aproximo para poder ver quem era. Era anónimo. Será aquela pessoa que raptou a minha princesinha? Agarro rapidamente no telemóvel e atendo.

Chamada On

Eu: És tu de novo? - pergunto preocupada.

Xxx: Onde está o Tiago?

Eu: Ele não pode atender, mas quando vais devolver a Alexa!?

Xxx: Quando o Tiago me der o dinheiro. - ouço um choro que me faz chorar. Era Alexa.

Eu: Devolve a minha filha!

Xxx: NÃO! Diz ao Tiago para ir ter ao armazém abandonado atrás do café perto da vossa casa. Hoje daqui a 30 minutos.

Eu: Mas hoje ele não pode! Ele está de rastos, está ferido! - ouço silêncio.

Xxx: Então daqui a 2 semanas no mesmo local, às 14:00. E sem surpresas. - desligou.

Chamada Off

#Duas semanas depois#

Josh: Vai correr tudo bem. Quem quer que esteja lá dentro não tem por onde escapar. - olho em volta e vejo vários polícias escondidos em vários lugares, seja em arbustos ou árvores.
Eu e o Tiago não estavamos a conseguir lidar com isto tudo, e também com a ajuda da PJ será mais fácil. Eu não queria arriscar a vida da Alexa.
Tiago antes de entrar no armazém manda-me um beijo no ar e eu retribuo.

Pov Tiago

Entro no armazém. Estava escuro. Vejo algo a mexer-se no fundo. Me aproximo um pouco mais. Parecia uma figura feminina. Me aproximo mais um pouco e a pessoa estava de costas. Olho para um cestinho ao seu lado, onde estava um bebé. Olho um pouco mais de perto e... Alexa, a minha princesinha... Tento tocar nela, mas sou impedido com a pessoa, ainda de costas, a agarrar-me na mão. Solto-me. Agarro no seu braço a viro-a.

Tiago: Tu!? - solto-a.

Valéria: Saudades minhas, babe?

Tiago: Cabra...!

Valéria: Então, babe, a tua filhota está aqui, não queiras que ela aprenda essa palavra feia.

Tiago: Tu metes-me nojo!

Valéria: Há uns anos não dizias o mesmo.

Tiago: Cala-te! Tu nunca mais voltas a te aproximar de mim, da Laura ou dos meus filhos!

Valéria: Só depois do pagamento. - estendeu a mão.

Tiago: Deixa-te de palhaçadas, Valéria.

Valéria: Dinheiro ou a tua filha não sai daqui.

Tiago: E só isso que vais querer?

Valéria: Óbvio que não, gatinho. Não te esqueças que ainda existe uma segunda condição.

Tiago: Qual?

Valéria: Foge comigo. - o seu sorriso sinistro desaparece, dando lugar a uma expressão séria.

Tiago: Só podes estar a delirar se pensas que vou fugir com uma desequilibrada como tu.

Valéria: Eu estou a delirar de amor por ti. Eu amo-te! - aproximou-se de mim. Colocou uma mão no meu rosto. Aproximou a sua boca da minha, mas a afasto no mesmo instante. Ela volta a aproximar-se. A sua boca estava a centímetros da minha.

Tiago: Desiste, Valéria.

Valéria: Porquê? Eu não quero desistir de ti...

Tiago: Tu perdeste. - solto um sorriso vitorioso. No mesmo instante a porta do armazém é arrombada, fazendo com que a Valéria se assustasse. Josh e Yann entram a correr.

Yann: Polícia Judiciária! - Josh e Yann apontam a arma. Valéria olha para mim, novamente, com um sorriso sinistro.

Valéria: Isto não é game over, Tiago.

______________________________________________

#27/05/2019#
#Gabriel Diniz#
" Sua passagem por aqui foi breve, mas o suficiente para marcar nossos corações para sempre! Tenho a certeza que você não morreu, você voltou para casa. " - Wesley Safadão.

🙏😖

KidnappedOnde histórias criam vida. Descubra agora