Capítulo 60

73 9 0
                                    

Eu: Jelena, fala de uma vez. O que aconteceu? - pergunto preocupada. Ela afasta-se.

Jelena: Acho que já deves saber quem causou tudo isto! - falou com voz de choro e limpou outra lágrima.

Eu: A mãe do Henry...?

Jelena: Óbvio! Eu sabia que aquela mulher me odiava, que era capaz de tudo e mais alguma coisa, mas chegar ao ponto de me empurrar pelas escadas, isso eu nunca pensei! Aquela mulher é louca!

Eu: O quê!? Mas porque ela fez isso?

Jelena: Porque será!? Aquela nojenta descobriu que eu estava grávida!

Eu: O quê!? - olho-a surpresa. Ela respira fundo e senta-se na minha cama, limpando outra lágrima que caía.

Pov Jelena

Flashback On

Puta que pariu. Que nervos. A última vez que me lembro de estar assim tão nervosa foi quando eu ia fazer o meu primeiro exame na escola. Estava tão nervosa, que dei meia volta e voltei para casa. Por causa disso chumbei o ano. Mas agora não vou dar meia volta e ir para casa, não vou pois o Henry precisa saber disto, o mais rápidamente possível.
A porta é aberta pelo Henry. No mesmo instante entro.

Henry: Bom dia para ti também, Jelena.

Eu: Não tenho tempo para essas coisas. - puxo-o, apressadamente, para a seu quarto.

Henry: Nem tens tempo para me dar um beijinho?

Eu: Henry, cala-te antes que eu me arrependa de falar!

Henry: O que se passa? - pergunta preocupado.

Eu: O que se passa!? O que se passa é que eu não sei o que fazer estando grávida de 3 meses, caralho! Foda-se, eu não estou preparada! Eu não quero isto! - ele arregala os olhos.

Henry: E achas que eu estou!? Achas que eu quero!? Achas que estou preparado para ser pai aos 16 anos? Tu, ao menos, tens 19.

Eu: Mas... - sou interrompida com a porta a ser brutalmente aberta.

Ruth: EU VOU TE MATAR, SUA NOJENTA! - veio até mim num passo apressado. No mesmo instante deu uma chapada no meu rosto. Tento dar uma nela, mas ela foi mais rápida e agarrou nos meus cabelos, puxando-os.

Eu: Ai! Larga-me sua psicopata! VAGABUNDA! - puxo os seus cabelos. Ela empurra-me para fora do quarto, fazendo-me cair, o que me causou uma pequena dor na barriga.

Henry: Mãe, pare! Assim ela vai perder o bebé!

Ruth: Cale-se! É isso mesmo que eu quero! Que esta nojenta perca esse monstrinho! - agarrou-me pelos cabelos, novamente, levantando-me. Puxo novamente os seus cabelos, mas com menos força que antes, pois esta dor na barriga estava a me atrapalhar. Recuo alguns passos, para tentar me soltar, mas acabo por cair pelas escadas. Sinto muitas dores fortes na zona da barriga. Começo a ver muito pouco. Henry corre até mim.

Henry: Mãe, ela está a sangrar! Ajude! - a última coisa que vejo é o sorriso vitorioso no rosto daquela mulher malvada.

Flashback Off

Eu: Depois disso passei duas semanas no Hospital.

Laura: Não podes deixar essa mulher ficar-se a rir!

Eu: Claro que não deixei isso passar! Antes de vir para cá, fiz queixa dela na delegacia. E não quero saber se o Henry vai ficar ou não chateado comigo! Eu já aturei muita coisa vinda dessa mulher, mas matar o meu filho, que neste caso, ia ser neto dela, isso já é demais! - suspiro - Olha, Laura, eu vou para casa...

Laura: Vai tudo correr bem. - deu-me um abraço apertado.

Pov Laura

Jelena vai embora, cabisbaixa. Volto para a sala, encontrando o Tiago dormindo no sofá, com a Alexa dormindo em cima dele.

Ouço o meu telemóvel tocar. Olho para o ecrã, aparecendo o nome "Gonçalo". Começo a suar frio. Pego no telemóvel.

Chamada On

Eu: Gonçalo...?

Gonçalo: Olá princesinha. Estive a pensar na tua proposta e... pode ser. Podemos nos encontrar, mas apenas daqui a 15 dias.

Eu: 15 dias? Porquê?

Gonçalo: Porque eu quero. E pára de fazer perguntas, não gosto disso. Depois eu ligo-te para combinarmos o lugar.

Chamada Off

Desligou-me na cara? Que lata. Mas apenas daqui a 15 dias? Ao longe ouço a voz doce do Christopher.

Christopher: Cheguei! - disse correndo até mim, abraçando as minhas pernas. Ele olha para o Tiago. Chris fica com má cara. Aproxima-se dele. Empurra de leve a Alexa, acordando-a, fazendo-a chorar.

Eu: Ei, então, Chris! - pego nela e balanço-a lentamente, numa tentativa de calá-la.

Christopher: Ela quer roubar-me o meu papá!

Eu: Tens que aceitar que vais ter que partilhar o Tiago. A Alexa também é filha dele.

Christopher: Não gosto dela! - sentou-se no chão, amuado. Tiago acorda e olha para Chris.

Tiago: O que se passa, campeão?

Christopher: A Alexa quer roubar-me.

Tiago: Roubar-te o quê?

Christopher: A ti! Ela é... Tonta!

Tiago: Então, Chris! Não chames nomes à tua irmã!

Christopher: Não gosto dela! - Alexa já havia se calado. Sento-me ao lado do Chris. Estendo os braços, ainda com a Alexa. Chris olha para ela meio desconfiado, mas aceita pegar nela - Tu e eu vamos brincar muito com carrinhos. - Alexa continua olhando para ele - Laura! Ela é mal educada! Ela não fala comigo!

Eu: Ela ainda não sabe falar, querido. - ele entrega-me a Alexa.

Christopher: Eu tenho fome. - Tiago levanta-se e pega na pequena mão de Christopher, saindo da sala. Dirijo-me até ao quarto da minha filha, colocando-a no berço. Saio e vou até à cozinha. Christopher já estava a comer alguns morangos com chocolate. Me aproximo do Tiago, que estava a comer uma maçã. Abraço-o pela cintura e dou uma pequena mordida na maçã.

Eu: Estava a pensar que depois poderíamos ir ao parque com o Christopher e com a Alexa.

Tiago: Quando o Christopher acabar de comer, nós vamos, linda. - selou os nossos lábios.

Christopher já havia acabado de comer.

Eu: Vou buscar a Alexa. - dirijo-me até ao seu quarto. Me aproximo do berço. O meu coração aperta ao olhar lá para dentro.

KidnappedOnde histórias criam vida. Descubra agora