Capítulo 68 - Último

93 8 0
                                    

Pov Laura

Eu: Casamento? - pergunto ainda sem acreditar no que tinha acabado de ouvir.

Tiago: Sim... - aproximou-se - Eu quero casar contigo... - aproximou-se um pouco mais - Quero que sejas a minha esposa. - colocou a sua mão na minha bochecha, acariciando-a.

Eu: Queres mesmo casar comigo? Aquela rapariga parva desconfiada? - olhei nos seus olhos.

Tiago: Não... Eu quero casar com aquela rapariga linda e amorosa que eu sempre conheci. A única por quem eu me apaixonei... Mesmo. - roçou os seus lábios nos meus.

Eu: E queres saber o que essa rapariga acha sobre isso?

Tiago: Quero.

Eu: Ela acha que és um homem bipolar e chato, mas que faz o coração dela bater a mil quando estás por perto.

Tiago: Então e isso resumido significa um sim?

Eu: Sim. - selei os nossos lábios. Sinto-o levantar-me e colocar as minhas pernas à volta da sua cintura. Ele anda para trás, até cair no sofá, ficando deitado. Entre o beijo sinto-o mexer em algo nas suas calças. Ele interrompe o beijo.

Tiago: Então agora já posso te chamar de minha noiva. - vejo-o colocar uma aliança no meu dedo. Em cima do seu peito havia uma caixinha com outra aliança. Tiro-a e pego na sua mão.

Eu: E eu agora já posso te chamar de meu noivo. - coloco a aliança no seu dedo. Ele coloca a caixinha de lado e puxa-me para outro beijo. Ele interrompe novamente o beijo.

Tiago: Falta apenas escolheres o vestido.

Eu: E o resto?

Tiago: O resto preparei durante estes meses.

Eu: Imagina que eu não aceitava casar.

Tiago: Eu faria de tudo para aceitares. - depositou um selinho nos meus lábios.

#No mês seguinte#

Eu: Jelena, que horas são? - ela olha para o seu relógio de pulso.

Jelena: 13:57.

Eu: O quê!? - assusto a rapariga que estava a fazer a minha manicure - Desculpe. Jelena, eu estou atrasada, o casamento é às 15:00!

Jelena: Tem calma, Laura. Já tens o cabelo pronto e a maquilhagem também. A pedicure está feita e a manicure está quase pronta. Só falta colocar o vestido e isso é rápido.

Eu: O tempo passa a voar quando estamos com pressa!

Xxx: Pronto, a manicure está feita.

Eu: Obrigada. - ela sai. Levanto-me. Tiro o meu robe, mostrando a minha lingerie branca - Argh! Jelena, onde está o vestido!?

Jelena: Aqui, estressada! - saiu da casa de banho com o meu vestido na mão. Visto-o apressadamente, mas hoje parecia não estar a cooperar.

Eu: Caralho! - forço a entrada do vestido, ouvindo, na hora, algo rasgar - Foda-se, só me faltava isto! Mais uma merda para me atrasar! - Kate, a empregada, entra no quarto - Kate, ainda bem que está aqui. Pode coser isto? - mostro uma parte da cintura do vestido que estava rasgada.

Kate: Claro, vou buscar as coisas. - saiu e em pouco tempo voltou. Ajoelhou-se e começou a coser.

Eu: Não vai dar para notar que está rasgado, pois não? - pergunto preocupada.

Kate: Claro que não.

Eu: Jelena, horas?

Jelena: 14:39.

Eu: Ai meu deus! - abano as mãos, para não passar na cara para não borrar a maquilhagem.

Em pouco tempo a Kate acaba de coser.

Eu: Muito obrigada. Jelena vamos. - puxo-a para fora de casa. O carro estava ali à frente, com o Pedro à nossa espera. Ele abre a porta do carro e nós entramos. Ele entra no carro, liga-o e arranca - Não sei porque o Tiago fez tanta questão de não dizer onde era o casamento. Parece que fez de propósito para me ver morrer de ansiedade. Onde é, Pedro?

Pedro: O Tiago pediu-me segredo. Só poderás saber quando lá chegares. Quem diria que um dia o Tiago iria casar. Sempre pensei que iria casar primeiro que ele. - riu e eu também. Olho para a Jelena que olhava pela janela, com um ar triste.

Eu: Estás bem, Jelena? - ela afirma com a cabeça. Até parece que não sei o porquê de ela estar assim... Uma rapariga como ela que adora curtir com vários rapazes numa só noite, agora sofrendo por um rapaz que mexeu bastante com ela. E como eu sou um anjinho, convidei o Henry para o meu casamento, só que ele não sabe que a Jelena vai estar, pois eu disse que ela iria viajar hoje. E ela não sabe que ele lá está. Esses dois nasceram para ficarem juntos. É triste ver os dois separados. Pedro pára o carro... Numa praia? - Porque paraste?

Pedro: É aqui. - olho-o confusa.

Eu: Como assim? Na praia?

Pedro: Radical, não achas? Se eu puder, caso num avião para ser ainda mais radical. - saímos do carro. Ao longe vejo algumas pessoas. Sinto o meu coração acelerar e as famosas borboletinhas na barriga.

Jelena: Eu vou andando. - foi para lá. Coloco o meu braço entre o braço do Pedro. Caminhamos até lá. Já consigo ver o Tiago sorrindo... Ele está tão lindo.
Olho para Jelena que não parava de encarar o Henry que olhava para a areia. Pedro me deixou à frente do Tiago, que ainda não tinha parado de sorrir. Olhei-o nos olhos.
O padre falava, e eu apenas me limitava a repetir o que ele dizia quando era necessário.
Christopher apareceu todo elegante com uma almofadinha nas mãos, onde estavam os anéis. Que doçura de miúdo. Pegamos nas alianças e colocamos no dedo um do outro.

Padre: Pode beijar a noiva. - Tiago sorriu ainda mais ao ouvir as palavras do padre. Colocou a sua mão na minha cintura e puxou-me para um beijo lento e bom. Ouço toda a gente aplaudir.
Paramos o beijo. Ele entrelaça os seus dedos nos meus. Karla se aproxima.

Karla: Quanto a ti eu não sei, mas aquela rapariga ali... - sussurra e aponta para Jelena que agora olhava para a areia - Está com cara de quem precisa de um buquê para ver se aquele rapaz ali... - aponta para Henry que também olhava para a areia - Acorda para a vida e repara que estam caídinhos um pelo outro. - me aproximo da Jelena.

Eu: Toma. - entreguei-lhe o buquê.

Jelena: Porquê?

Eu: Apenas aceita. - ela aceita. Olha para Henry que agora a olhava. Tiago se aproxima - Antes de irmos, preciso ir a um lugar. - Ele olha-me confuso, mas não diz nada. Agarro na sua mão e corremos. Corremos bastante. A Valéria deve estar com saudades minhas.
Chegamos na esquadra. Digo que quero falar com a Valéria, que era urgente. Pouco tempo depois o polícia acompanha-me, deixo o Tiago à minha espera, até uma sala onde ela já lá estava. Valéria olha para mim confusa e com raiva.

Valéria: O que tu queres!? - olha-me de cima a baixo - E ainda por cima vens mascarada!?

Eu: Isto, querida, é o meu vestido de noiva. - olha-me confusa, novamente. Mostro-lhe o meu dedo com a aliança - Esta aliança, foi o Tiago que colocou, há quase uma hora. Ah. - coloco a mão na minha barriga - A minha filha nasceu linda e saudável. Não conseguis-te matá-la nem a mim com aquele atropelamento que mandas-te o Duarte fazer.

Valéria: Não sei do que estás a falar. - cruzou os braços.

Eu: Ambas sabemos que o Duarte não tinha capacidade para pensar num atropelamento, por isso não te faças de sonsa.

Valéria: Yha, fui eu. E tu devias ter morrido! - bateu na mesa - Tu e essa monstrinha!

Eu: Chega, Valéria! Chega! Aceita! Tu perdeste! Perdeste tudo!

Valéria: Não! Eu ainda vou conseguir!

Eu: Não! - dei-lhe uma chapada na cara - Acorda! Tu perdeste! Isto é game over! E aqui não existe replay.

FIM

KidnappedOnde histórias criam vida. Descubra agora