Capítulo 9

1.9K 79 3
                                    

Melissa Collins

O restante da semana, depois do encontro que tive com Thomas, se passou tranquilamente. O dia seguinte ao nosso encontro, nenhum dos dois comparecemos a empresa. Claro que justificamos mas não dissemos que passamos a noite juntos.

Já havia se passado duas semanas e hoje eu teria um almoço com Helena. Segundo ela o assunto era de bastante urgência.

Peguei minha bolsa que estava em cima do sofá na minha sala e fui para o restaurante.

Chegamos lá e fizemos nossos pedidos, Lena não quis comer muito, o que já foi estranho.

—Mel, eu preciso contar isso para alguém mas não pode ser pro Henry. Não agora.-A tensão em sua voz denúncia que o assunto era mesmo importante.

—Claro, pode dizer.-Começo a comer as batatas fritas do prato que pedi.

—Sabe a viagem que fizemos para a praia?

Concordo e ela continua.

—Eu e Henry transamos naquela viagem, e não foi apenas uma vez e eu não me lembro de ele ter usado camisinha em nenhuma das vezes.-Suspirou e eu a olhei surpresa.

Eu não esperava isso.

—Então você desconfia que esteja grávida?-Pergunto o que já é óbvio.

—Era para minha menstruação ter vindo a 8 dias atrás. Sei que pode ser apenas estresse do trabalho ou a própria preocupação com isso, mas não podemos descartar a possibilidade de ser verdade.

—E você como médica pediatra sabe muito bem os sintomas. Você já vez um teste ou pensou em contar a verdade para o Henry?-Pergunto.

—Eu vou contar, daqui a duas semanas. Porque no fim da semana que vem, Henry tem uma cirurgia importante para fazer. Não quero que isso atrapalhe na vida profissional dele.-Explica e ela tem razão.

Henry é médico neurocirurgião, e por mais que dissemos que devemos separar a vida profissional da pessoal, quando o assunto é um possível filho ninguém vai separar nada.

—Sim, mas eu ainda acho que você deveria já fazer um teste de farmácia ou até mesmo um exame de sangue. Espera a cirurgia passar e conta a ele.

—Irei fazer isso. Ele me chamou para jantar na casa dele essa noite. Assim que sair daqui irei comprar um teste e depois marcar o de sangue. Preciso de uma resposta rápida.-Era visível a ansiedade no olhar dela.

—Faz o exame de sangue e me diz o que deu.

Helena concorda e acabamos nosso almoço. Nos despedimos e cada uma seguiu seu caminho.

Espero que tudo dê certo. Mas Henry com certeza entenderá tudo.

Volto para empresa e continuo o trabalho, com uma pequena cólica mas continuo. Não tenho outra opção.

Quando da o fim do meu expediente eu agradeço muito, a cólica apenas piorou.

Desci até o estacionamento e encontro Thomas saindo do outro elevador.

O Futuro Onde histórias criam vida. Descubra agora