Capítulo 36

903 88 57
                                    

Luan: Sim e ela até conversou com ele hoje de manhã e ele até comeu por causa disso.

Bruna: Ela só está cansada, agora me diz, por que acha que ele não gosta de você?

No outro dia

Luan: Bebê, acorda! – diz te balançando – Já são 6:20 e seu celular não despertou.

S/n: Que saco! – diz abraçando o travesseiro

Luan: Mais um dia de luta, Beh, levanta! – te beija e você o olha

S/n: Vai sair?

Luan: Sim, vou no cartório e depois resolver as coisas relacionadas ao André.

S/n: Entendi! – senta – Bom dia, mô!

Luan: Bom dia, minha linda! – sorri – Se arruma para gente ir descer e tomar café, vou te deixar no seu emprego e ir fazer minhas coisas.

S/n: Ainda bem que você vai viajar hoje e não vai me prender aqui, porque minhas roupas acabaram.

Luan: Traga mais e deixe aqui, não quero que invente desculpas de que não pode dormir aqui porquê não tem roupa.

S/n: Vou me arrumar.

Alguns minutos depois

Luan: Você poderia vir morar aqui.

S/n: Não começa.

Luan: Estou falando sério, podíamos morar juntos.

S/n: Não, eu tenho minha casa e você a sua, você quase sempre está fora de casa e nunca na minha vida iria deixar minha casa, minha liberdade para morar com os sogros, mesmo meus sogros sendo uns amores e eu ser completamente apaixonada por eles.

Luan: A casa seria sua também, você já é de casa e tem toda liberdade aqui, já é da família a muito tempo.

S/n: Só vamos dividir o teto quando nos casarmos e eu não vou morar com meus sogros.

Luan: Então vamos casar e comprar uma casa ou morar na sua.

S/n: Está muito apressado.

Luan: Não quer se casar comigo?

S/n: Não acho que seja o momento, eu te amo e amo muito, mas tudo tem a hora certa.

Amarildo: Bom dia! – te abraçar de lado

S/n: Bom dia, tio! – beija a bochecha dele

Luan: Bom dia pai e Beh, eu já te disse que é sogro.

S/n: Chato! – sai na frente

Amarildo: Seu dia vai ser longo.

Luan: Mais um dia de luta! – sorri – Bora para batalha.

Já de tarde

Luan: Acho que você deveria conversar com ele e depois ir embora.

Letícia: Quanto mais rápido eu ir, mais ele se acostuma. Me promete que vai cuidar bem dele? Eu vim deixar ele com você pelo bem dele, não  estou tentando me livrar dele, sei que isso é o melhor para ele. Eu sou a tia e você é o pai, é maduro, responsável e muito bem resolvido de vida, tanto profissionalmente como financeiramente. Com você ele vai ter uma vida boa, uma educação e tudo que é preciso para ter uma boa vida, eu nem sei o que fazer da minha vida, não sei como cuidar dele e por causa da morte da minha irmã minha vida financeira está um desastre e eu estou desempregada, isso é o melhor pra ele. – sorri de lado – Vou ligar pra ele sempre que eu puder e quando der vou vim vê-lo ou você pode levar ele lá, isso quando eu tiver arrumado a minha vida. Ele é tudo que sobrou dela, agora pode ser doloroso olhar para ele e lembrar dela, mas sei que daqui um tempo será um conforto. Então me promete que vai ser um bom pai.

Luan: Eu vou dar o meu melhor. – o André chega com a Mari

André: Vamos embora, titia? – diz ao ver a mala

Letícia: Eu vou, você não.

André: Não?

Letícia: O Luan é o seu pai e você vai ficar com ele.

André: Eu não tenho pai.

Letícia: Tem sim! O Luan é o seu pai, não acha isso legal? Seu pai é um artista famoso. – sorri de lado

André: Minha mãe disse que eu não tenho pai, que era só nós, eu você e ela, para de mentir eu não vou ficar com ele, eu nem gosto dele!

Letícia: Sua mãe mentiu, você tem pai, avós e uma tia além de mim, ela achava que se acreditasse nisso seria melhor, mas não é e agora ela não está mais aqui e eu não posso ficar com você.

André: Vai me deixar igual a mamãe fez? – diz com voz de choro – Não faz isso titia! – a abraça e começa chorar – Não me deixa com essas pessoas que eu nem conheço, você disse que é perigoso ficar com estranhos e...

Letícia: Eles não são estranhos e vão cuidar de você.

André: Não me deixa aqui, eu prometo ser bonzinho e fazer tudo que manda, eu não vou chorar mais e...

Letícia: Ficar com seu pai é o melhor pra você, vai chorar, ficar bravo comigo, mas um dia vai ver que estou fazendo isso para o seu bem. – o olha nos olhos – Não pode dizer que não gosta do seu pai sendo que nem conversou com ele, não o conhece. Você se deu bem com a Mari, ela é sua avó.

André: Não quero... – ela o solta e levanta

Letícia: Tchau, André! – pega a mala

André: Eu vou com você!

Letícia: Cuida dele. – olha para o Luan que concorda – Tchau. – começa a andar e o André agarra na perna dela

André: Eu vou com você!

Luan: André, - o pega – voc...

André: Me solta! – grita e tenta se soltar – Eu não gosto de você e nem de ninguém daqui, eu não quero ficar com vocês, eu quero a minha mãe.

Letícia: Eu estou indo. – diz com os olhos cheio de lágrimas e sai o mais rápido possível

André: Titia! – grita

Bruna: Não dá pra ficar vendo isso. – sobe correndo

Luan: Mãe!

Mari: André! – vai até ele e o segura o Luan vai atrás da Letícia

Luan: Espera! – ela para e o olha

Letícia: Isso foi bem mais difícil do que eu imaginava. – limpa as lágrimas

Luan: Ele só está confuso e com medo, está tudo acontecendo rápido e ele é só uma criança. – pega um cheque – Toma, isso é para te ajudar com as dívidas e também a se manter até conseguir um emprego.

______________________________________

Como sabem, essa fic é movida a voto e comentário, então façam a parte de vocês se quiserem capítulo novo amanhã, por favor. INTERAJAM.

Quando tudo MudaOnde histórias criam vida. Descubra agora