Capítulo 11

1.1K 91 118
                                    

Luan: Mas...

S/n: Só entenda o que é limites.

Luan: Ok. Só uma pergunta.

S/n: Diz.

Luan: Todos esses anos e por que só agora?

S/n: Por que só agora eu notei. Sem contar seu namoro, devia zelar mais por ele.

Luan: Entre você e ela, é você.

S/n: Ninguém está te mandando escolher entre nós duas, principalmente porque sabemos o valor de ambas em sua vida, se tiver senso, equilíbrio e limites não terá problemas com seu namorado nem comigo, caso contrario pode perde as duas e não queremos isso, certo?

Luan: Certo. - sussurra e de novo o celular dele toca - Oi, mô... Eu estava conversando com a S/a por isso demorei... Sim, ela já chegou... Estou na casa dela... Você está onde?... Quer que eu vá aí?... Então posso ficar aqui? É que amanhã eu viajo e queria passar um tempo com ela... Mô... Para... Camila!... Quando sai daí me liga que vou te buscar... Eu vou atender... Tá, tchau! Também te amo. - desliga e te olha - Quer assistir um filme?

S/n: E a Camila?

Luan: Vai cuidar do cabelo e vai demorar.

S/n: Ok, vamos ver filme. - se joga no sofá

Luan: Eu escolho.

Na metade do filme o Luan como sempre estava recebendo seu cafune com a cabeça deitada no seu colo e dormindo, quando você viu a cena desligou a TV, saiu com cuidado para não o acorda e foi tomar banho, deixou o rádio ligado e por isso não ouviu nada. Depois que tomou banho ficou no quarto

Luan: Porra! - grita ao cair do sofá e você ri ao escuta e imagina o que seria - Aí, beh! - diz batendo na porta do quarto

S/n: Machucou bebezão?

Luan: Bati o pescoço na quina.

S/n: Deixa eu ver. - olha - Está parecendo um chupão, ficou marca.

Luan: Tá doendo. - diz colocando a mão - por que não me acordou?

S/n: Eu não tenho bola de cristal, como vou saber se é para te acorda se não fala?

Luan: A Camila vai me matar. Era pra eu te ido a busca e tô aqui e pior ela ligou mil vezes, não viu?

S/n: Não, estava com som?

Luan: Vibrando.

S/n: É por isso.

Luan: Tchau! - te abraça - Deixa eu enfrentar a fera.

Tempo depois

Camila: Onde estava? Por que não me atendeu? - ele só faz cara de cachorro sem dono - Não precisa responder. - respira fundo - Eu odeio você.

Luan: Não é verdade! Você me ama.

Camila: É exatamente por isso que eu te odeio. Parece que aquela nossa conversa entrou em um ouvido e saiu pelo outro. Em momento nenhum eu te impedir de ficar com ela, pelo contrario, mas deixei bem claro tudo que sinto e penso. Eu sou sua namorada, eu sou sua prioridade, marcou um compromisso comigo e me deu um bolo para fi...

Luan: Eu acabei dormindo, juro por tudo que é mais sagrado que não foi intencional.

Camila: Que seja! - respira fundo - Vai embora, eu não quero te ver.

Luan: Amor...

Camila: Não piora a situação. - fecha a porta na cara dele

Pensamento da Camila on

Tenho quase certeza que o Luan gosta da s/a, não um gostar de amigo como ele acha, ele parece ser apaixonada por ela. Talvez por ele não aceitar esse sentimento ou por ter medo desse sentimento, ele esteja com os sentimentos confusos e não se der conta disso. O jeito como ele a trata é como quer dividir tudo com ela... Eu não percebir isso antes, nem mesmo olhava para a situação dessa forma, mas agora com tudo isso que está acontecendo e por o conhecer, sei que algo está muito estranho e que ele pode sim gostar de mim, mas não como gosta dela. Eu o amo, amo muito, mas estou chegando no meu limite e se eu tiver certeza de que ele a ama eu vou terminar com ele, por mais que me doar eu quero ele feliz.

Pensamento da Camila off

Uma semana depois

S/n: Não é justo! Você está roubando.

Alok: Eu não estou roubando, nega, você que é bem ruizinha.

S/n: Aff!

Alok: Fica muito linda bravinha. - te beija - s/a, já estamos ficando a um tempo e...

S/n: Não termina. - morde o lábio - Eu realmente estou curtindo isso, gosto de ficar com você, me ajudar a esquecer certas coisas...

Alok: Mas?

S/n: Mas eu não ando sendo sincera com você. - ele faz careta

Alok: Ham?

S/n: Eu... Eu sou apaixonada por uma pessoa.

Alok: Ual! - diz incrédulo

S/n: Eu estou tentando o esquece, mas ainda o amo e ele tem efeitos gritantes em mim, não posso ter algo sério com você, não amando outro. Isso não seria justo com você nem mesmo correto. Não quero que se envolva e se machuque e por isso estou sendo direta com você.

Alok: Que belo soco na boca do estômago! - sorri de lado - Gostei da sua franqueza e por pensa em mim. - fica um enorme silêncio - Ignora o fato de que eu ia te pedir em namoro, fingir que nunca aconteceu. Vamos continuar ficando, sem compromisso e tudo mais, ok? Se está tentando o esquecer eu posso ajudar, vamos deixar tudo acontecer sem pressão, quando estiver pronto para um relacionamento, me avisa.

S/n: Eu não quero que se prenda a mim e crie expectativas, não quero te magoar. Você é um cara muito do bem, humilde, gentil, educado e tantas outras qualidades...

Alok: Não o suficiente para te fazer esquecer esse alguém.

S/n: Esse alguém é tão maravilhoso como você. Não quero te magoar e acho me...

Alok: Nem vem com essa conversa, ok? Eu curto você, seu jeito, sua risada, sua manhã e gosto de estar com você, conversar por horas e de ficar com você. Não vou colocar pressão e não criarei expectativas, sei que gosta de outro, mas também sei que está tentando o esquecer e eu quero ficar com você. Sei de todas os riscos e de todas as possibilidades, quero arriscar e a menos que você diga que não, eu vou continuar ficando com você.

____________________________________________________________

1027 palavra

Essa fic será movida a votos e comentários, escritores precisam de incentivo e inspiração e vocês leitores nos dá isso através do voto e comentário. Então se quer que tenha um capítulo novo amanhã interaja

Quando tudo MudaOnde histórias criam vida. Descubra agora