Capítulo 37

889 89 51
                                    

Letícia: Não quero seu dinheiro, eu vou dar o meu jeito, só quero que cuide do André, seja um pai de verdade, como você viu eu não uma pessoa que saiba lidar com crianças.

Luan: Mas eu quero te ajudar, é a tia...

Letícia: Tchau! – começa a andar

Luan: Letícia, - a segura – aceita por favor.

Letícia: Eu não preciso disso, assim como minha irmã, dou meu jeito. Preciso ir ou vou perder o voo, que por sinal você está bancando.

Pensamento da Letícia on

Como meu coração doeu com aquela situação, mas é o melhor para ele. Agora ele tem o pai por perto e ele vai se acostumar com tudo isso, espero que ele não fique chorando por muito tempo e que o Luan seja um bom pai, eu não sei lidar com crianças, não sei nem mesmo me cuidar sozinha. Espero que ele entenda que o que estou fazendo é para o bem dele, agora ele tem o pai presente.

Pensamento da Letícia off

Pensamento do Luan on

Ver o desespero dele quando a tia foi embora foi muito angustiante, ele ficou chorando a tarde toda, fui viajar e o mesmo continuava chorando, não quis conversa com ninguém, nem ouvir. Minha mãe disse para deixar que quando ele parasse ela ia conversar com ele, também disse para eu não me preocupa que vai cuidar dele enquanto eu estiver fora, mas não tem como não me preocupar, eu fico ouvindo o choro dele e vendo aquele rostinho triste na minha cabeça e meu coração doeu, quando ele disse que não gosta de mim doeu pra cacete. Ele nem me conhece, mas vai conhecer e espero mudar essa situação, quero que ele veja que vou cuidar dele como a Raissa cuidava e não vou deixar nada de ruim acontecer com ele.

Pensamento do Luan off

Luan: Acho que vai ser bem complicado. – diz ao celular

S/n: Vocês só precisam de um tempo, ele é uma criança que acabou de perder a mãe, descobriu que tem um pai e a tia o deixou com “estranhos” a cabecinha do guri deve estar uma confusão, quando ele se acalmar e entender o que está acontecendo vão conversar, se conhecerem e se darem bem, mas tudo isso leva tempo e precisa de paciência e espaço, um espaço para vocês dois. Você também precisa do seu tempo para digerir tudo isso e se acostumar com essa nova realidade, com o tempo tudo vai se ajeitar.

Luan: Estou bem assustado e com medo de ser um fracasso de pai.

S/n: Ah, meu bem! Eu no seu lugar estaria também, você se tornou pai literalmente do dia para a noite e isso é assustador, mas vai se sair bem. Você é maduro, responsável e sempre quis ser pai então vai tirar de letra isso, também terá a ajuda de várias pessoas, dos seus pais e da bruneca.

Luan: E a sua?

S/n: Claro! Sempre terá a minha ajuda independente do que seja, mas agora vocês dois precisam do seu tempo juntos, de se descobrirem e tudo mais.

Luan: Continuo com medo.

S/n: Não tenha medo, eu estou com você.

Luan: Eu preciso ir agora, amanhã te ligo.

S/n: Ok, bom show. – desligar

Arleyde: Pronto?

Luan: Bora!

Os dias passaram e já era sábado, nesse tempo quando o André se acalmou a Mari conversou com ele e apesar de não ter entendido muito bem sabia que ele agora moraria ali e que o Luan era o pai dele. Ele não conversava direito com elas, que eram as únicas a estarem em casa e nem com o Amarildo quando esteve em casa ou ligou, ele falava o básico, não queria conversar, não comia direito e ficava quieto no canto dele, chorou algumas vezes querendo a mãe e estava com raiva da tia. Ele não conversava com o Luan, nem por ligação e muito menos pessoalmente, o Luan tentava mas não tinha sucesso e isso o deixou muito chateado. Você sempre dizia a mesma coisa para o Luan, que eles precisavam de tempo, vocês não conversaram muito nesse tempo, hoje tinha sido sua formatura e o Luan tinha anunciado que era pai o que deixou o Brasil surpreso e o fandom pirando.

Luan: Oi! – diz quando ve o André no sofá – Como você está? – senta ao lado dele que só o olha – Sabe que quando me ignora eu fico muito triste? Eu sei que tudo isso é complicado para você e que não quer estar aqui, que não gosta de mim, mas eu sou seu pai e quero te conhecer, me aproximar e quero que você me conheça, mas isso só vai acontecer se me dar uma chance. Sei que sente falta dela, que queria estar com ela, mas isso não é possível, eu sou seu pai e estou aqui por você, vou cuidar, proteger e te amar e...

André: Vovó! – fica em pé no sofa

Luan: Vovó? – sorri

Mari: Oi! – sorri

André: Eu quero dormir.

Luan: Eu te coloco para dormir. – ele faz que não – André e...

Mari: Deixa seu pai fazer isso, precisam se conhecer.

André: Não quero conhecer ele.

Luan: Vem! – o pega no colo – Eu te coloco para dormir.

O André não falou nada, nem chorou, o Luan não parava de falar e ser ignorado, mas não desistia, ele ajudou a coloca o pijama, escovar dentes e até história contou.

Luan: Boa noite!

André: Tem que ficar aqui comigo até eu dormir ou não consigo.

Luan: Finalmente falou! – sorri de lado – Eu fico com você. Apago a luz? – ele faz que não – Ok, não apaga a luz, eu vou arruma uma luminária e deixa aqui. – fica o olhando – Tem medo do escuro? Eu tenho de altura. – coloca a mão na cabeça dele e começa a fazer carinho – Eu não vou te machucar, tem que entender isso e me deixar se aproximar de você, quero saber tantas coisas sobre você, quero fazer tantas coisas com você. Quero que me conheça e deixe eu ser seu pai, garoto. – ele só fecha os olhos – Não entende porque não gosta de mim.

Alguns minutos depois

Amarildo: E aí?

Luan: Ele dormiu e tem medo do escuro, precisa colocar um abajur ou luminária lá no quarto dele.

Mari: Vou fazer isso amanhã mesmo, ele conversou com você?

Luan: Não, eu falo igual pobre na chuva e ele só fica me olhando.


_________________________________________

Essa fic será movida a votos e comentários, escritores precisam de incentivo e inspiração e vocês leitores nos dá isso através do voto e comentário. Então se quer que tenha um capítulo novo amanhã interaja, interaja muito.

Quando tudo MudaOnde histórias criam vida. Descubra agora