Capitulo 41 - "Quando um copo está cheio, não cabe mais nada"

436 25 11
                                    

{Autora On}

Dave acabará de chegar da praia com Simon, Jeanette, Theodore e Eleanor com uma caixa de salgados, Alvin ouviu passos vindo do andar de baixo e desceu as escadas com má vontade.

Todos notaram a presença dele na sala um pouco preocupados.

Dave: Alvin trouxemos alguns salgados...

Alvin: Valeu eu...não to com fome...

Theodore : EBA! Sobra mais pra mim

Dave/Jeanette/Simon: Theodore!

Theodore: Que foi? - Levantou os braços em sinal de dúvida.

Jeanette: A Brittany está lá em cima?

Alvin: Está.. - Ele disse com a voz falha.

Simon: Alvin olha eu sei que você.. Está..

Alvin: Simon eu não to com animo pra conversar - Ele saiu para a varanda.

Dave: Não é comum ver o Alvin assim...

Jeanette: Vamos falar com a Britt Ellie...

Eleanor e Jeanette foram para o quarto onde Brittany estava deitada no colchão e havia alguns lenços nas mãos dela, Jeanette e Eleanor se aproximaram abraçando a irmã.

Eleanor: Você está bem?

Brittany: Acho que não

Jeanette: Alvin contou sobre...o beijo...

Brittany: Nem me falem disso...

Eleanor: Dave trouxe uns salgados, você não quer ir lá embaixo comer?

Brittany: O Alvin está lá, eu não quero ver ele...

Eleanor: Vou trazer...

Eleanor desceu as escadas e pediu que Dave colocasse um pouco dos salgados para Brittany.

Eleanor: Ela não quer descer de jeito nenhum...

Dave: Pode levar para ela - Entregou os salgados para Eleanor.

Simon Saiu para a varanda e viu Alvin sentado sobre uma das cadeiras que haviam lá, Alvin estava de costas então não dava para ver a expressão dele.

Simon: Alvin?..

Alvin não respondeu o irmão, Simon engoliu seco e caminhou até ele, e ficou de frente para ele, Alvin olhou para ele porém era uma expressão de desfoque, como se estivesse distraído, e seus olhos estavam cheios de água.

Simon: Qual é ainda ta bravo comigo por causa de um abraço?

Alvin: Simon...você já ouviu aquela frase..."Quando um copo está cheio...não cabe mais nada"?

Simon: Sim mas o que tem haver?..

Alvin: É assim que me sinto com a Brittany...

Simon se impressionou com a resposta de Alvin que ainda falava com desfoque olhando para algum lugar aleatório.

Simon: Não é melhor você comer Alguma coisa?, precisa parar de pensar um pouco nisso não é? - Estava tentando aliviar a situação.

Alvin: Eu não quero comer...

Simon: Alvin nós vamos embora a noite, tem que comer alguma coisa!

Alvin: Eu já disse que não quero nada...

Eleanor levou os salgados para Brittany no andar de cima e ela começou a comer.     

Brittany: Isso ta muito bem - Ela estava disfarçando enquanto comia, fingindo estar se sentindo bem.

Jeanette: Brittany você não engana ninguém

Brittany: Está tão obvio assim?

Eleanor: Muito...

Brittany fez uma pausa suspirando pesado e cobriu o rosto com as duas mãos, começando a chorar outra vez.

Jeanette: Calma Britt..

Eleanor e Jeanette abraçaram a irmã que retribui o abraço com um pouco de força.

{Enquanto isso}

Simon entrou na casa bastante preocupado, Dave notou isso e  ficou com duvida perguntando ao Simon;

Dave: O que houve?

Simon: O Alvin ta muito mal, ele não quer comer nada

Dave: Eu falo com ele

Simon: Boa sorte Dave..

O pai saiu indo até Alvin na varanda e se sentou ao lado do Filho.

Dave: Alvin, não quer comer?

Alvin: Foi o Simon que te mandou vir?, já disse...não quero nada, Me desculpa mas eu quero ficar sozinho - Disse cabisbaixo.

Dave: Vamos passar horas de carro voltando, não vamos comer mais nada, venha antes que o Theodore coma tudo - Ele riu no fim da frase, mas Alvin não disse nada, deu a entender que ele não queria saber de nada mesmo.

Dave desistiu e foi para a sala um pouco pensativo.

Simon: Eai Dave?

Dave: Ele não me deu ouvidos

Theodore: Minha vez - Ele se levantou indo falar com Alvin.

Theodore: Alvin...

Alvin: Theo me deixe sozinho por favor..

Theodore: Você é meu irmão..não gosto de te ver assim - Falou de um jeito carinhoso.

Alvin: Theo... Não vou falar de novo...

Theodore não disse nada e voltou para sala com um olhar negativo

Dave: Ele não ouviu não é?

Theodore: Não

Simon: É estranho ver o Alvin tão desanimado....

(EM REVISÃO) Alvin & Brittany - It Was Always YouOnde histórias criam vida. Descubra agora