Assim que cheguei em casa, corri pra limpar meu quarto. Noah reencontraria o meu espaço, o lugar onde encontro comigo mesma todos os dias, e onde posso cantar e dançar sem que alguém me julgue por isso. Ele na verdade já veio aqui várias vezes há alguns anos, mas com o passar do tempo as coisas de garotas eram bem separadas das coisas de garotos, e eu me isolei bastante das brincadeiras com Noah e meu irmão. As paredes estavam agora, claro, cheias pôsteres. Queen na maioria delas, também ao lado de Cindy Lauper, A-ha e tantos outros. Minha estante era cheia de álbuns, 8-tracks e alguns livros que eu gostava. Eu tinha um pequeno mural de fotos ao lado da minha mesa, e Noah aparecia em algumas delas. Krystian ocupava 90% das fotografias, considerando que ele havia me dado a polaroid de presente, e se viu na obrigação de testar todos os diferentes modos de retrato da câmera.
As horas correram e ouvi a porta da casa de Noah fechando. Poucos segundos depois a nossa campanhia tocou, e eu gritei pra que ele subisse. Ele subiu as escadas em um pulo, e surgiu na porta do meu quarto.
- Eu trouxe chocolate.
- Incrível. - eu disse sorrindo. Fui até a estante e peguei o recém comprado álbum do The Outfield. Me aproximei do toca discos, o posicionei e esperei sua aprovação pra começar a tocar. Ele apenas acenou, e começamos a ouvir a primeira faixa. Me deitei no carpete, que estava macio e aquecido pelo sol que entrou pela janela à tarde. Já havia anoitecido, então um ar fresco invadia o quarto. Noah se deitou ao meu lado, nossos cotovelos em contato um com o outro. Ficamos em silêncio por poucos segundos, apreciando a música e comendo o chocolate.
- A Hina voltou mesmo. - ele sussurrou.
- É mesmo? Josh falou com ela?
- Você acredita que ela entrou pro time feminino de natação? Fui com ele até que o treino começasse e quando chegamos lá, ela estava na piscina, toda uniformizada, conversando com o técnico. Daqui a pouco ele deve chegar aqui todo entusiasmado ou bem devastado.
- Eu me lembro do tanto que ela era legal. E inteligente. E divertida. Você acha que ela iria com Josh para o baile?
- Bom, você não deve achar isso, porque ele é seu irmão, mas o Josh até que sabe se virar com as garotas.
- Eu posso imaginar.
Uma pausa surgiu quando a primeira música acabou e a segunda se iniciou. "Josie's on a vacation far away, come around and talk it over. So many things that I wanna say, you know I like my girls a little bit older. I just wanna use your love, tonight. I don't wanna lose your love, tonight".
Nós dois nos entreolhamos, e entramos num silencioso acordo de que aquela música era muito boa. Comi mais um chocolate até que ele cortou novamente o silêncio.
- Você vai no baile?
- Ah, não. Eu não frequento isso. Krys me chamou pra ir com ele, mas eu tenho certeza que até sexta-feira ele encontra alguém que o convide. Eu iria com ele, seria divertido, mas eu não me sentiria tão bem, eu acho.
- Mas você adora música.
- Sim, eu amo música. No meu quarto. No meu fone, especialmente. Mas nós sabemos que o baile não é sobre a música. - ele sorriu - É sobre bebida escondida, quartos de hotel alugados, pessoas querendo impressionar pessoas. Eu não me encaixo nisso.
- Joalin. - ele disse num tom suave, provavelmente pedindo que eu parasse de falar e escutasse a música.
- Foi mal. Vamos continuar ouvindo.
- Não... É que eu pensei em te chamar. Sabe, a gente se conhece há tantos anos, seria legal. Poderíamos nos divertir, rir um pouco. Voltar cedo, quando você quisesse. Quer dizer, se você não se sentir desconfortável com isso, claro. Mas não acha que seria legal?
Eu demorei um bom tempo pra analisar as palavras que saíam da sua boca. Parecia que tudo ecoava. A música parou, o vento parou, eu tomei um choque no atrito dos nossos cotovelos. Os olhos dele me analisavam tão fundo, eu deveria dizer alguma coisa.
- Noah...
- Tudo bem, não tem problema. Eu tenho um aniversário no dia, provavelmente teria que chegar mais tarde e isso atrapalharia as coisas...
- Eu não acredito que isso vai acontecer, mas ok. Vamos no baile juntos. - ele abriu um sorriso tão grande que era impossível eu não sorrir também. E por incrível que pareça, todo o nervosismo que eu sentia quando estava perto dele nos últimos dias, havia ido embora. Sua familiaridade me tranquilizava, de certa forma. - Meu irmão não tá te pagando pra fazer isso, né?
- Você acha mesmo que eu aceitaria esse tipo de chantagem dele?
- Ugh. Eu tenho que arranjar um vestido em 4 dias.
- Eu nem sei que roupa devo usar nesse tipo de baile.
- Acredita em mim, é bem mais fácil pra vocês do que pra nós. - ele riu. O álbum continuava tocando ao fundo, nós continuávamos comendo o chocolate, e aquele momento continuava parecendo tão normal, como se a gente tivesse 8 anos de novo, brincando junto e compartilhando segredos um ao outro. Algo em Noah me aquecia de um jeito tão nostálgico. Eu adorava esse sentimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best for Last | Noalin
FanfictionO conforto das músicas no diskman, dos álbuns de bandas pop e dos telefonemas com seu melhor amigo não são mais o suficiente quando Joalin se interessa por três garotos de sua escola. Seu medo e insegurança complicam as suas escolhas, e ela encontra...