7. alive and kicking

977 124 12
                                    

Acordei com as vozes de mamãe e Josh conversando na cozinha. Fui até eles e me juntei ao café da manhã. Já era domingo e Josh ainda falava sobre o baile que havia acontecido dois dias atrás. Mamãe ouvia animada, sempre fazendo um elogio sobre Hina.

- Fico feliz que vocês dois se divertiram no baile. Pelo visto foi muito bom! - ela dizia sorrindo e dando um gole no seu café. - Eu conheci seu pai no baile... Ele era tão popular na escola e eu era a presidente do grêmio. Nos apaixonamos e... Enfim. - ela encarava um cacho de bananas na sua frente, os pensamentos na distância.

- Josh, então você e Hina estão namorando agora? - eu perguntei.

- Não! Não sei. Acho que não. - ele respondeu assustado. - Não falamos nada sobre isso... Ainda. Não sei.

- Vocês são fofos juntos. - eu disse sorrindo.

- Hoje eu e Noah vamos jogar basquete na quadra do centro. Você quer ir junto? Acho que a Hina vai também.

- Jogar?

- Você pode assistir.

- É melhor mesmo. - eu ri. - Ok, eu vou. Só vou colocar um tênis. 

Alguns minutos depois desci as escadas, me despedi de mamãe que preparava o almoço, e saí de casa. Josh e Noah conversavam perto da nossa caixa de correio, provavelmente esperando por mim. 

- Vamos. - Josh foi andando, e assim que cheguei até eles, Noah me recebeu com um sorriso. 

- Adivinha. Nós temos um álbum novo pra ouvirmos juntos.

- Jura? Qual?

- Billy Joel. 

- Ok. É novo?

- Aparentemente sim. Meu pai trouxe ontem à noite, disse que tinha acabado de chegar na loja.

- Que bom! To animada. 

- Eu também. - nós dois sorrimos. Enquanto andávamos, nós três relembrávamos algumas coisas sobre o baile, até que finalmente chegamos na quadra. De longe eu já conseguia ouvir alguns passos apressados no chão, muitas conversas e alguns gritos. Quando entramos, três garotas na arquibancada nos olharam, e eu conseguia reconhecê-las. Sina (a garota mais descolada da escola que tinha mexas rosas no cabelo) conversava com Heyoon (amiga de Noah) e Shivani (que faz aulas de Bioquímica comigo e Krys). Elas sorriram na nossa direção, provavelmente por causa de Noah. Assim que nos aproximamos, as três olhavam pra mim, ainda sorrindo. 

- Joalin, certo? - Shivani dizia num tom muito amigável.

- Sim!

- Nós temos aula juntas, ou é impressão minha?

- Bioquímica.

- Meu Deus, só de ouvir essa palavra meu estômago embrulha. Enfim, Heyoon e Sina. - ela dizia apontando para as duas, que me olhavam com sorrisos bem grandes no rosto. 

- Me conta uma coisa. - Heyoon se inclinou mais perto de mim, dizendo entre risadas. - Como você atura ser vizinha do Noah? 

- Ah! - eu dei uma risada, me perguntando o que mais ela sabia além disso. - Olha, ele é mais gentil comigo do que meu irmão.

- Seu irmão é o Josh, né? - Heyoon perguntou, olhando agora para ele e Noah, que conversavam com os meninos na quadra.

- Uhum. - ela não disse nada, apenas sorriu de lado. Eu me sentei junto com elas, e alguns segundos depois, Hina surgiu correndo até nós um pouco ofegante. Ela me deu um abraço, em seguida cumprimentando as meninas e sentando ao meu lado. 

- Meu pai precisou de mim pra arrumar umas coisas. - ela sorria. 

- Bom, é o seguinte. - Noah se aproximou de nós segurando a bola laranja enorme. - Vamos montar times mistos. Precisamos de vocês.

- Tá me zuando. - Heyoon disse após soltar uma enorme gargalhada. - Noah, qual a chance?

- Estamos desfalcados. Precisamos de vocês. Vamos, vai ser legal.

- Eu vou. - Shivani se levantou super animada, prendendo o cabelo  para cima e indo até o lado de Noah. Ela dava alguns pulinhos, fazia polichinelos e dava pequenas corridinhas.

- Yoon? - Noah insistia. 

- Eu vou se vocês forem. - ela dizia nos olhando. Sina se levantou, foi até Shivani, e aquecia junto com ela, enquanto as duas riam. 

- Hina? - Noah pediu. - Joalin, qual é. 

- Ainda bem que vim de tênis. - eu disse me levantando, sendo finalmente seguida por Hina e Heyoon. Noah comemorou e nós fomos até o centro da quadra, nos encontrando com Josh, Lamar Morris e Bailey May. Era oficial, eu estava cercada das pessoas mais populares da escola.

- Bom. - Lamar começou a falar. Ele já estava suado e preparado para jogar, e eu comecei a torcer pra que ficasse no seu time. - Vamos dividir então. 

Lamar e Josh tiraram na moeda quem seriam os capitães, e depois de alguns minutos os times foram selecionados. Eu de repente estava ao lado de Lamar, Shivani, Noah e Hina. No outro time, meu irmão estava com Bailey, Sina e Heyoon. Como eles tinham um jogador a menos, começaram com o passe. Nós demos início à partida e eu tinha uma leve noção de basquete graças aos vários jogos que assistia com meu irmão e às partidas que jogamos na garagem junto com Noah, há alguns anos. O único problema é que eu não me lembrava de ter que correr esse tanto. Shivani, surpreendentemente era incrivelmente boa no jogo, e junto com Lamar, eles praticamente tomaram frente do nosso time. Eu e Hina éramos responsáveis por roubar a bola do outro time, e apesar de ter sido um pouco difícil, a gente conseguia se virar. Noah fazia muitas cestas, e comemorava como se tivesse ganhando um jogo da NBA. Aos poucos, a gente ia aumentando a competição do jogo, e os dois times se provocavam bastante. 

- BAILEY, VOCÊ SÓ SERVE PRA JOGAR FUTEBOL MESMO. - Lamar gritava enquanto comemorava a cesta de 3 pontos que fazia após roubar o seu passe. 

Josh e Noah se zoavam muito, fazendo provocações que só os dois entendiam, e rindo bastante. Noah era competitivo, mas ao mesmo tempo se divertia de toda maneira que encontrava. Após algum tempo de prática, relembrei algumas jogadas e fiz algumas cestas, o que me deixou bem feliz. Lamar me dava diversos high-fives, e eu JURO que vi ele piscando o olho pra mim uma ou duas vezes durante isso. Estranho como eu nunca tinha percebido, mas algo nele era simplesmente magnético, como se ao ficar perto dele nem que seja por um segundo, eu sentia um pequeno arrepio na minha espinha. 

Depois de corrermos por muito tempo, terminamos o jogo, e só assim percebemos que nenhum de nós estava contando os pontos.

- Nós ganhamos de 83 a 81. - Lamar disse quicando a bola enquanto nos reuníamos.

- Não mesmo. Nós ganhamos de 80 a 75. - Bailey retrucou, as duas mãos nos joelhos enquanto respirava bem ofegante. 

- Gente, isso não importa. - Noah disse rindo. - O importante é o lanche enorme que eu vou comer agora no Big Richie's.

- NOSSA, POR FAVOR. - Sina concordou na hora, a mão no estômago que pela sua expressão, indicava tanto cansaço, como fome.

- Eu to faminta. - eu disse recuperando o fôlego, até que Lamar e Bailey desistiram de entrar em um acordo sobre quem ganhou. Nós todos então saímos da quadra e fomos em direção à lanchonete, já pensando no que cada um pediria pra não esperarmos mais do que necessário pra comer logo. 

Best for Last | NoalinOnde histórias criam vida. Descubra agora