As provas de meio de ano chegaram. Pela semana inteira todos nós teríamos provas todo dia de todas as matérias. Os treinos pararam, as aulas eram só de revisão, e todo mundo tava chegando na beira do desespero. Eu, Krys e Any passamos um fim de semana na casa de Diarra, e combinamos de estudarmos todos os dias à tarde até o fim das provas. Além de estudar e ajudar um ao outro com as dúvidas, a gente se divertia bastante durante todo o tempo. Eu chegava em casa bem tarde e topava com Noah indo embora do seu dia de estudos com Josh e Hina.
Essa rotina foi bem cansativa, mas pelo menos eu senti que me saí bem na maioria das provas. Assim que todas elas acabaram e o sinal tocou, eu e Krys saímos correndo comemorando junto com todos os outros alunos que pulavam pelo corredor. Encontramos com Hina, que sorria muito e respirava aliviada, chamando a gente pra comemorar no Big Richie's. Todos nós fomos, assim como quase o restante da escola. A lanchonete tava lotada de alunos falando alto, comendo, rindo e agradecendo pelo fim das provas. Nosso grupo inteiro tava reunido de volta na nossa mesa, inclusive Lamar. Ele parecia bem feliz, mas ao mesmo tempo senti certa preocupação comigo. Eu tentei esquecer o que tinha acontecido, focando apenas na nossa comemoração e na comida. E era engraçado porque a sua companhia parecia ter voltado a ser boa, sua risada parecia contagiante de novo, e eu fui aos poucos me sentindo menos chateada com ele. Todo mundo também contava o tanto que tinha estudado, dividindo opiniões sobre algumas questões, ou comentando o tanto que a prova de Bioquímica foi difícil.
Eu já tava pronta pro começo das férias de verão. Passei alguns dias acordando bem tarde, lendo livros ou assistindo filmes, e indo até a loja de discos pra descobrir músicas novas. Josh e Noah jogavam bola no quintal, e Hina aparecia de vez em quando pra jogarmos também.
Era uma terça-feira bem quente e eu tava no sofá assistindo Top Gun pela trigésima vez quando o telefone tocou. Assim que atendi, demorei alguns segundos pra identificar quem era.
- É a Sabina!! - a voz alegre dela me fazia sorrir. - Eu consegui seu número com meu irmão que conseguiu com um amigo dele, mas enfim... Eu vim te fazer um convite.
- Claro!! O que é?
- Você sabe que eu dou aula de Salsa na academia, certo?
- Uhum.
- E vocês agora tão nas férias de verão.
- Sim?
- Estão precisando de alguém pra dar aula de break pras crianças. Acho que na turma dos 7 anos, por aí... E você me disse aquele dia na lanchonete que adora dançar, não é?
- SIM! MAS, SABINA...
- É bem legal!!! Eu juro!!! As crianças adoram dançar, elas gostam de fazer qualquer coisa que você puxar. Você se acostuma bem fácil e acaba virando bem amiga delas.
- Mas, Sabina... - eu adorava a ideia, mas ainda tinha muitas dúvidas sobre isso. Eu amo dançar no meu quarto, sozinha, com as minhas músicas. Como eu daria aula disso?? Eu nem sei se danço bem.
- Por favor!! Eu posso te acompanhar nos primeiros dias, ou você pode chamar algum amigo pra ficar com você no começo. Se você não gostar, não tem problema, é só me falar que a gente dá um jeito.
- Ok. Calma. Eu gostei da ideia. Mas eu nunca dancei na frente de ninguém. Como eu vou conseguir dar aula?
- Eu sentia o mesmo! Não se sinta insegura, é só deixar a música te levar que você sabe aonde vai.
- Tudo bem. - ela me convenceu, mas eu ainda tava com muito medo. - Eu topo.
- EEEEEEE!!! - ela gritava em comemoração. - Amanhã você pode começar. Eu posso te buscar em casa todo dia às 14h, pelo o que meu irmão falou é bem no meu caminho.
- Ok, Sabi. Muito obrigada, de verdade.
- Claro, não se preocupa. Você vai amar, eu prometo.
Assim que desliguei o telefone, comecei a analisar o que tinha acabado de acontecer. Eu daria aula de break dance pra crianças de 7 anos. Sabina, a irmã de Bailey, me daria carona todos os dias até a academia. COMO ASSIM?
Passei o resto do dia dançando em frente o espelho. As músicas surgiam de modo aleatório e eu tentava me acostumar com cada uma. Eu me sentia bem, como se dançar me fizesse transportar para vários lugares, e como se meu corpo se sentisse livre de certa forma. Talvez essa não seria a pior ideia de todas.
Contei pro meu irmão e pra minha mãe assim que eles chegaram em casa, e eles ficaram muito felizes por mim. Liguei pro Krys pra contar a novidade e ficamos umas boas horas no telefone, e ele até disse que vai aparecer em algumas aulas pra me ajudar com a ansiedade. No fim da noite, fui até meu quarto e me preparei pra dormir, e assim que fui fechar a janela, vi Noah arrumando seu quarto do outro lado. Me apoiei no parapeito e dei um assobio, o fazendo assustar e rir um pouco.
- Tô arrumando minha bagunça. - ele se apoiou na sua janela, colocando a cabeça pra fora.
- Você não vai acreditar.
- O quê?
- A Sabina me ligou e me chamou pra dar aula de dança pra crianças na academia.
- O QUÊ? - ele disse todo entusiasmado, com um sorriso enorme no rosto. - ISSO É INCRÍVEL!
- Sim!! Eu to animada. E nervosa. E com medo.
- Se eu fosse uma dessas crianças, eu ficaria bem feliz em saber que você seria minha professora de dança. Elas vão gostar de você, Joalin. Afinal, isso é bem fácil.
- Noah.
- É sério! Eu aposto que em 3 segundos elas vão te amar.
- Eu espero! Crianças são assustadoras.
Nós ficamos mais alguns minutos conversando e comentando sobre as músicas que estávamos descobrindo nas férias, até que nos despedimos. Eu fui tentar dormir, e após me revirar várias vezes na cama pensando em como seria o dia de amanhã e sentindo bastante nervosismo sobre o que fazer, finalmente consegui pegar no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best for Last | Noalin
FanfictionO conforto das músicas no diskman, dos álbuns de bandas pop e dos telefonemas com seu melhor amigo não são mais o suficiente quando Joalin se interessa por três garotos de sua escola. Seu medo e insegurança complicam as suas escolhas, e ela encontra...