As ligações de Bailey e Sabina eram a cada dia mais raras. Eu me esforçava para ser o mais compreensiva possível, mas isso me fazia sentir como se a minha amizade não tivesse sido o suficiente para mantermos o contato mais constante. Numa ligação na madrugada de domingo eu e Josh revezávamos o telefone sentados no chão gelado da cozinha, cochichando para que mamãe não acordasse.
- E eu finalmente terminei a minha exploração por todos os pontos essenciais de Nova York. - Sabina comemorava orgulhosa, e eu conseguia sentir que ela tava sorrindo. - Eles realmente tem os melhores hotdogs de rua, isso é indiscutível.
- Eu imagino, Sabi.
- Ah! Como tão suas aulas? Eu queria te mostrar uma rotina que eu e a Sofya criamos juntas semana passada... Mas a mamãe disse que o correio tá cada vez mais caro. Eu e Bailey vamos juntar os presentes e enviar todos de uma vez pra economizar, aí eu te mando a fita com a gravação dos passos, pode ser?
- Claro!! - ela soava bem esforçada, e isso me reconfortava um pouco.
- Você devia conhecer a Sofya... Ela é muito legal. Foi nossa primeira amiga aqui... Acho que sem ela o meu irmão já teria desistido da escola nova. Não tem sido fácil pra ele se ajustar.
- Eu imagino.
- Ele não tá aqui agora, se não tenho certeza que ele ficaria muito feliz em conversar com vocês. - ela parecia se desculpar por algo que nem era culpa sua. - Eles foram numa exposição de pintura hoje a tarde...
- Sabi, não se preocupa.
- Ele ta com saudade de vocês... Nós estamos com saudade de vocês...
Nós ficamos mais alguns minutos no telefone, e após eu contar sobre todo o tempo que eu e Noah estávamos passando juntos, ela se despediu mantendo sua promessa de enviar os presentes por correio o mais rápido possível. Eu não queria, mas era inevitável sentir que a cada semana isso ia se tornando mais difícil e a gente ia se desaproximando cada dia mais.
Durante as nossas longas refeições na lanchonete, Heyoon continuava reformulando o seu discurso de formatura, apagando e reescrevendo várias frases com a nossa ajuda. O fim do ano letivo tava cada vez mais próximo e isso era desesperador. Eu e meu irmão começamos a planejar nossas cartas de intenção para as faculdades que tínhamos interesse, o que era mais difícil e assustador do que eu imaginava. Meu irmão provavelmente conseguiria uma bolsa de estudos por ser atleta, e eu torcia muito para que ele e Hina continuassem estudando juntos. Noah me mostrava sua cartas, pedindo minha opinião sobre alguns parágrafos enquanto escrevia diversos rascunhos. Eu admirava tudo o que ele anotava, pois seu dom pra escrita era óbvio pra qualquer pessoa. Ele tentaria algum programa de composição ou literatura, e eu depositava todo meu apoio e confiança para que ele conseguisse.
Eu, por outro lado, me apliquei para programas de dança e de cinema. Minhas duas maiores paixões deveriam significar algo, e eu não conseguia me imaginar fazendo outra coisa que não tivesse relação com elas. Hina me ajudou com as cartas e na última semana de aplicação para as faculdades, nós quatro as entregamos juntos. Era uma preocupação a menos, pois isso significava que o maior passo já havia sido tomado, o que restava era só o destino fazer a sua parte. E isso resultava em noites de insônia e ansiedade.
Para tais noites, eu e Noah criamos o nosso meio de comunicação sem precisar de ligações, gritos ou pedras na janela. Bastava uma lanterna e um assobio codificado e em poucos segundos um conseguia acordar o outro. Ele surgia no parapeito, sussurrava alguma coisa e isso já me deixava muito mais calma. Se não fosse por ele, eu com certeza não conseguiria dormir na maioria das noites de inscrição para as faculdades.
O tempo tava voando e eu percebi só quando as últimas provas se aproximaram. Nossa rotina de estudos consistia em tardes e noites na mesa da cozinha, aonde eu, Noah, Hina e Josh repassávamos todos os conteúdos juntos e tirávamos as dúvidas um do outro. Isso tava sendo de enorme ajuda, ainda mais quando Krys, Di e Any se juntavam à nós e compartilhavam todo o conhecimento que tinham. A gente acabava se divertindo bastante, o que servia como distração para todo o estresse e nervosismo causado pelo período de provas.
Assim que o último floco de neve caiu e o sol brilhava novamente no céu, os dias pareciam mais proveitosos. No fim de semana anterior às últimas provas, nosso grupo todo decidiu ir até a piscina comunitária da cidade, o que resultou em vários lanches escondidos nas bolsas, bonés e chapéus coloridos, óculos de sol e muito protetor solar. Lamar arremessava Sina pro ar e ela caía graciosamente na água, dando altas risadas bem divertidas. Heyoon permanecia sentada na beira da piscina ao lado de Krys, apenas molhando seus pés. Eu, Shivani, Hina, Diarra e Any mergulhávamos pra todo canto, subindo nas costas uma da outra e jogando água em qualquer um que aparecesse na nossa frente. Noah e meu irmão faziam diversas apostas, atravessando a piscina de ponta a ponta em suas competições assim como costumavam fazer quando eram crianças. Eu definitivamente tava precisando de uma tarde como essa.
- Olha o que eu trouxe! - Heyoon nos chamava, puxando sua bolsa para perto e tirando de lá várias embalagens de picolés coloridos. Todos nós gritamos em comemoração e nos aproximamos, pegando um picolé e permanecendo na piscina (o que sabíamos que era totalmente contra as regras do clube). - Ufa, eles não derreteram.
- Heyoon, e o seu discurso? - Shivani perguntou com o tom mais delicado que conseguia, tentando demonstrar certa preocupação com a sanidade da garota.
- Bom... - ela respirava fundo, sorrindo. - Vai muito bem, por sinal. É claro que eu já alterei o texto no mínimo umas 55 vezes, mas eu ainda tenho duas semanas... Eu tenho duas semanas. - ela parou ao perceber que o seu prazo por mais que parecesse distante, tava relativamente próximo.
- Yoon, tenho certeza que vai ficar incrível, ok? - Noah se aproximou dela, encostando na parede da piscina no seu rumo, ficando entre as suas pernas. - E se ficar ruim, a gente vai gritar e aplaudir de qualquer jeito. Fica tranquila.
- Sim... É... Ok. - ela sorria, parecendo um pouco mais calma. Os dois sorriram um pro outro até que Noah chacoalhou seu cabelo ensopado, espalhando gotas de água sobre ela, que gritava e ria.
Eu não deveria, e eu nem sabia o que era isso que eu tava sentindo, mas algo dentro de mim se revirou. Não era ciúmes, não poderia ser, afinal, Heyoon é minha amiga também, nós todos éramos do mesmo grupo e nos conhecíamos há meses. Eu não tinha razões para sentir ciúmes, considerando que os dois sempre foram amigos e sempre demonstraram carinho um com o outro, mas eu nunca havia sentido isso antes. Era uma mistura de medo com insegurança. Ela era sem sombra de dúvidas muito mais bonita, mais divertida e mais inteligente do que eu... E eu não tinha reparado isso antes, mas os dois pareciam combinar bastante...
- Joalin? - Any surgiu na minha frente, finalmente interrompendo minhas paranoias. - Tá tudo ok?
- Uhum. Sim. Por quê não estaria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best for Last | Noalin
FanfictionO conforto das músicas no diskman, dos álbuns de bandas pop e dos telefonemas com seu melhor amigo não são mais o suficiente quando Joalin se interessa por três garotos de sua escola. Seu medo e insegurança complicam as suas escolhas, e ela encontra...