32. just like honey

588 59 12
                                    

A sensação de ter chegado ao fim me dava um arrepio crescente na minha espinha. Eu sabia que aquele era o final de apenas um ciclo, e que logo logo outro se iniciaria. Mas eu também sabia que aquela mesa na Big Richie's nunca se encheria dessa forma novamente. Que eu não voltaria a me sentar ao lado de Noah e Hina enquanto a gente toma um milk-shake, ouvindo as histórias de fim de semestre de Lamar e Shivani, dividindo as risadas com Sina, Heyoon, Diarra e Any. Que eu não sentiria a segurança das companhias do meu irmão e de Krys, independente de onde estivéssemos. Isso me doía bastante. Mas eu precisava entender que era inevitável.

Nós ficamos na lanchonete até o anoitecer. Sina nos convidou para sua casa, onde seus pais comemorariam sua formatura com alguns dos seus familiares, e Lamar e Heyoon foram junto. Depois de longas despedidas na calçada em frente ao letreiro colorido da Big Richie's, eu, Noah, meu irmão e Hina seguimos o caminho de sempre até nossa rua. A gente ainda vestia a beca amarela, que a essa altura já tava bastante suja e suada. Noah segurava minha mão enquanto a gente brincava pelos paralelepípedos das ruas, subindo e descendo degraus de alpendres que encontrávamos por onde passávamos. Hina e meu irmão andavam com os braços entrelaçados, conversando tão baixinho que eu nem conseguia distinguir sobre o que era.

Assim que chegamos em casa fomos até o quintal, e lá ficamos deitados na grama até que a madrugada finalmente nos alcançasse. Noah nos contava todos os detalhes da sua visita à faculdade, mencionando várias pessoas que tinha conhecido e lugares que ele já tava se preparando pra conhecer. Era tão bom ouvir o entusiasmo na sua voz, mas era tão difícil saber que eu não faria parte de nada disso nos próximos anos da sua vida. Nós quatro relembramos milhares de histórias da escola, e eu me peguei relembrando o tanto que esse ano foi cheio de mudanças para mim. Até alguns meses atrás eu não tinha tantos amigos, eu não saía tanto de casa pra me divertir, eu não era professora de dança... Eu não tinha ao meu lado um garoto que gostasse de mim por quem eu sou... E isso era reconfortante.

Noah se despediu de nós depois de horas relembrando tudo que fizemos no último ano, quando o frio da madrugada já tava cada vez mais forte. Hina dessa vez dormiu com meu irmão e eu silenciosamente invadi a cama de mamãe, sem saber que aquela teria sido a última vez que dormimos juntas.

O fim de semana passou bem rápido. Nós não fizemos nada de tão interessante além de começar o tão difícil processo de arrumar malas para irmos embora. Eu separava minhas coisas em caixas para doações e caixas para a faculdade, e era complicado me desapegar de tudo aquilo. No domingo, mamãe nos levou pra almoçar no único restaurante de comida mexicana da cidade, do qual ela era bem amiga do dono. Nós três nos divertimos bastante, e eu e meu irmão entramos em um silencioso acordo de distrair mamãe para que ela não pensasse tanto assim na nossa partida. Com certeza era mais dolorido pra ela do que pra nós.

Assim que voltamos pra casa, fui até meu quarto terminar de organizar minhas coisas. Eu tava colocando minhas roupas na mala até que ouvi a voz bem risonha de Heyoon vinda do quarto de Noah.

- Ali é o quarto dela? Joalin!! Joalin!! - ela me gritava. Fui até o parapeito e ela tava lá. No quarto de Noah. Os dois rindo bastante. Fazendo não sei o quê.

- Ahh, oi!

- Você tá arrumando suas coisas? Que tanto de caixa!!

- Sim... Tô tentando. - eu ria um pouco sem graça.

- A gente tá organizando umas coisas pra semana de recepção da faculdade. - ela sorria bastante. Noah aparecia atrás dela, acenando e logo voltando ao que tava fazendo. Ele segurava alguns discos e fitas na mão, e eu não queria parecer louca, mas jurava que Your Love, do The Outfield tava tocando. A nossa música...

- Ah!! Que legal.

- Você não quer vir aqui?

- Bom... Na verdade eu tenho muita bagunça pra organizar... E preciso ajudar minha mãe com algumas coisas e-

Best for Last | NoalinOnde histórias criam vida. Descubra agora