Depois de passar a noite de domingo inteira conversando no telefone com Krystian sobre o filme que havia passado na TV mais cedo, a manhã de segunda-feira chegou. Eu me arrumei muito rápido e desci as escadas pra comer uma tigela de sucrilhos. Minha mãe tomava café e lia o jornal, resmungando e dando algumas risadas de vez em quando.
- Esse é o meu moletom? - ela me perguntou, espiando por cima do jornal o moletom fluorescente que eu vestia.
- Sim.
- Ah.
- Por quê?
- Nada não. Ficou bom em você. - ela disse sorrindo.
Josh desceu as escadas correndo, os pés batendo nos degraus que rangiam muito forte. Ele veio até a cozinha, deu um beijo na bochecha de mamãe e pegou uma maçã na geladeira. Depois de devorá-la em um segundo, abriu o galão de leite e deu diversos goles.
- JOSH!!! - eu gritei revoltada. Ele fechou a geladeira, me olhou e sorriu. - Nojento.
- Vamos?
- Tá.
- Bom primeiro dia pra vocês. - mamãe disse com um sorriso enorme, o batom vermelho nos lábios e os cabelos escovados na noite anterior.
- Tchau! Te amo. - nós nos despedimos e fomos até a rua.
Noah estava parado ao lado da nossa caixa de correio, a mochila pendurada, jaqueta jeans, um sorriso no canto do rosto. O que estava acontecendo comigo que de repente passei a notar em todos os seus detalhes? Será que nunca tinha reparado no tanto que ele é bonito? O que era isso? O que estava acontecendo? Ele tá me olhando, fala alguma coisa.
- Cadê o ônibus. - eu falei.
- Quê? - ele riu.
- Nada. Ah, o ônibus. Já passou?
- Não. - ele continuou rindo. Josh me olhava pelo canto do olho, bocejando. Segundos depois o ônibus surgiu, e eu respirei aliviada.
Por que é que Noah estava me deixando nervosa?
Assim que chegamos na escola, saí com o passo apressado e fui até a secretaria. Uma longa fila de alunos aguardava o papel que mostrava os horários, as salas e os armários, e assim que cheguei, encontrei Krystian no meio da multidão. Fui até ele, segurei seu ombro e respirei ofegante.
- Eu preciso falar com você.
- Eita. Que isso, tava correndo? - ele disse assustado.
- To achando estranho. Muito estranho.
- O quê?
Olhei em volta, me certificando de que Noah e Josh ainda não tinham chegado na fila. Me aproximei do ouvido de Krys e sussurrei.
- Noah.
- Seu vizinho?
- Uhum.
- O que que tem?
- Eu não sei explicar... Não to entendendo o que tá acontecendo. A gente se viu na sexta, combinamos de ouvir um álbum juntos... E não sei por que, mas antes eu não reparava tanto nele.
- Joalin...
- O quê?
- Não se preocupa. - ele sorria. Krystian era meu refúgio para qualquer situação, pois ele entendia de praticamente todos os assuntos. Ele lia todos os livros, assistia todos os filmes, ouvia todas as músicas. Além disso, viajava todas as férias pra diversos lugares diferentes do mundo, e acredito que saía acumulando experiências por aí. A gente se conhecia há apenas dois anos, quando ele se mudou pra cá, e somos inseparáveis desde então.
Ele tantava me acalmar, mas assim que olhei pra trás, Noah e Josh surgiram na fila, a poucas pessoas de distância. Nós abaixamos o volume da conversa.
- Você deve estar interessada nele, e qual o
problema disso? Ele é legal?- Sim.
- E o gosto musical dele? Isso é algo que faz diferença pra você?
- Krys, a gente não devia nem estar julgando esses quesitos porque não existe a mínima chance de acontecer alguma coisa. Meu Deus, o que eu to falando? Acontecer o quê? Eu nem gosto dele desse jeito!
- Joalin, para! Se acalme, garota. Qual o problema de gostar de alguém? Se permita!
- Não, não, não. Eu tenho medo...
- Medo de que, criatura?
- Ele nunca pensaria em mim dessa forma.
- Olha aqui. - ele ficou bem sério agora. - Pare de falar assim de você mesma, tá bom? Respira direito, você tá quase soluçando de tão ofegante. Vamos pegar nosso papel, ver o que acontece hoje e depois da aula
conversamos?- E o que eu faço nesse meio tempo?
- Sei lá! Pensa no Roger Taylor, faz um desenho, reflete sobre o tanto que você é incrível, faz amigos!
Pegamos o nosso papel e me deparei com meus horários. Era o último ano do ensino médio, e eu sabia que só conseguiria passar por isso com Krys do meu lado. Nossos horários eram praticamente os mesmos, e por causa disso me senti mais aliviada. Fomos juntos até a primeira aula de Bioquímica, e nos 5 minutos iniciais eu já estava tendo devaneios sobre o baile de boas vindas.
Tudo passou rápido e quando percebi, o último sinal do dia já tocava. Eu e Krys saímos da nossa aula de História, e fomos até o corredor. Paramos em frente ao seu armário, enquanto ele organizava algumas de suas coisas. Conversamos sobre diversas coisas, como, por exemplo, o tanto que o cabelo com as pontas rosa de Sina Deinert estava bonito, e como ela parecia ser super legal.
- Eu ouvi falar que ela está namorando com o Lamar Morris. - Krys sussurrou quando ela passava por nós, andando com outras duas garotas que davam risadas e chupavam pirulitos coloridos.
- Lamar? Que tá fazendo laboratório junto com a gente? Que joga basquete com meu irmão?
- Sim.
- Uau... - eu segui suas pontas rosa até o fim do corredor. Tentei me imaginar tendo essa vida de colegial que via nos filmes, aonde as meninas se apaixonam, vão em festas e se divertem, mas percebi que o meu conforto estava no meu quarto com as minhas músicas. Eu nunca me sentiria bem em uma festa do colegial.
- Joalin. - Krys interrompeu meu pensamento, olhando por cima do meu ombro. Ele se calou por uns segundos, os olhos assustados.
- O que foi? - ele não disse nada, e eu me virei. Noah terminou de se aproximar, com um grande sorriso no rosto.
- Nós vamos ter 3 matérias juntos. - ele falou entusiasmado.
- Sim... - eu tentei sorrir.
- Enfim, posso passar na sua casa hoje?
- Claro. Meu irmão deve chegar depois do treino, você pode aparecer lá pro jantar.
- Eu vejo seu irmão toda hora, Joalin. - ele riu. - Eu to falando do álbum que vamos ouvir juntos, lembra?
- Ahhhh! Claro. - eu gelei por um segundo. - Sim. Você pode aparecer lá. Qualquer hora. Quer dizer, à noite. Ou no fim da tarde. Ou quando você preferir. Se quiser ir assim que sairmos daqui...
- Joalin. - Krys finalmente interrompeu o meu embaraço. - Estão servindo muffin na cafeteria, vamos lá dar uma olhada?
- Claro.
- A gente se vê então, Joalin. - Noah falou sorrindo e sumindo pelo corredor no meio dos alunos.
- Qual o meu problema? - eu resmunguei, me voltando pra Krys e querendo enfiar o meu rosto em um buraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best for Last | Noalin
FanfictionO conforto das músicas no diskman, dos álbuns de bandas pop e dos telefonemas com seu melhor amigo não são mais o suficiente quando Joalin se interessa por três garotos de sua escola. Seu medo e insegurança complicam as suas escolhas, e ela encontra...