5. take my breath away

1.1K 149 15
                                    

- 5 minutos. - Josh gritou enquanto passava pelo corredor às pressas. A camisa desabotoada pela metade, o cabelo todo bagunçado e apenas um sapato no pé. Eu estava pronta há algum tempo, apenas sentada na beirada da minha cama ouvindo algumas músicas. Mamãe estava no quarto de Josh, passando ferro no seu terno azul marinho. Eu me encarava no espelho, um pedaço de cabelo preso no meu scrunchie rosa preferido, o vestido num tom também rosa que havia comprado ontem e meu Nike branco. Ir de salto ao baile nunca foi uma opção, porque eu claramente não conseguiria sobreviver por meia hora usando aquilo.

A campainha soa num susto, e eu desço as escadas até a porta. Hina surge na minha frente, os cabelos presos em dois coques no topo da cabeça, um leve batom vermelho e seu vestido azul. Hina também não tava de salto, o que me acalmava um pouco. Se ela não vai de salto então quem sou eu pra ir.

- É incrível como nós duas conseguimos ficar pronta antes deles. - eu disse dando um abraço nela. Ouvi alguns passos apressados e olhei pro lado, e o vulto de Noah se aproximava, segurando uma câmera analógica verde fluorescente na mão, e uma caixinha na outra. Ele vestia um terno todo branco, uma gravata borboleta rosa e o cabelo ligeiramente escovado de modo que dava muito movimento. Josh provavelmente havia o contado a cor do meu vestido, para combinar com sua gravata, o que achei muito fofo. Ele chegou até nós duas ofegante, dando um sorriso bem grande.

- Josh tá pronto? - ele disse entre o fôlego.

- Não. - eu respondi.

- YES. - ele comemorou, rindo. Nós duas olhamos pra ele por um instante, sem entender. - Nós fizemos uma aposta de quem fica pronto antes. Seu irmão me deve um skate.

- Wow. Um skate? - Hina disse entre risadas. - Enfim, vamos tirar as fotos?

- Claro. - nós três entramos em casa, ouvindo um movimento no quarto de Josh. Alguns sussurros e segundos depois ele surgiu no topo da escada, vestindo seu terno aul marinho, um tênis roxo e o cabelo um pouco espetado. Ao ver Noah, ele resmungou alguma coisa, e veio até nós, dando um beijo na bochecha de Hina.

- Ah, droga. Só um momento. - ele subiu as escadas de novo, correndo. Noah virou pra mim e me entregou a caixinha com o corsage dentro, que era todo feito de pequenos girassóis. Não sei como ele saberia que aquela era minha flor preferida, mas isso não importava. Ele segurou minha mão e colocou o corsage no meu pulso, sorrindo bem orgulhoso.

- Você está deslumbrante. - ele falou sorrindo.

- Você imaginava, em 15 anos, que algum dia estaríamos fazendo isso? - eu perguntei.

- Eu não posso responder essa pergunta. - ele sorriu. Josh desceu as escadas correndo e foi até Hina, e minha mãe veio logo depois, segurando nossa câmera de vídeo, a luz ligada que parecia um holofote.

Alguns minutos depois de todas as fotos e vídeos gravados, mamãe nos deixou na escola. Nós descemos do carro e entramos, e pouco tempo depois encontrei Krystian. Seu braço estava entrelaçado com o de Diarra Sylla, que estava estonteante com um vestido dourado todo rodado, o cabelo trançado e sim, ela usava salto. Krystian vestia um um terno todo estampado de flores, o cabelo jogado para o lado, e um sapato branco. Diarra fazia algumas matérias com a gente, e ela já saiu muitas vezes comigo e Krys, mas fazia algum tempo que a gente não conversava.

Assim que chegamos no ginásio, eu conseguia ouvir Take On Me, e isso já me deixou um pouco animada. Eu estranhava aquele momento: era meu primeiro baile, o meu par era meu vizinho há 15 anos e melhor amigo do meu irmão, e todas as pessoas da escola estavam ali. Olhei para Noah, que de repente segurou a minha mão e me analisou. Ele parecia um pouco preocupado.

- E aí? Ta tudo ok?

- Acho que sim. - eu respirei fundo. - Pelo menos to com vocês, a música é boa e eu to de tênis. O que poderia dar errado?

Nós todos fomos até a pista de dança e começamos a dançar. Demorei alguns minutos pra me sentir a vontade, mas a cada música que tocava eu ficava mais tranquila. Eu olhava ao meu redor, e percebia que estava com as melhores pessoas da escola a minha volta. Meu irmão dançava e sorria pra mim, checando a todo momento se eu estava bem. Noah segurava a minha mão e levantava meu braço em todos os refrões e me fazia girar várias vezes. Hina pulava comigo quando reconhecia a música, e me elogiava a cada 10 segundos. Krys comentava comigo sobre as coreografias, e a gente tentava toda vez adivinhar qual seria a próxima. Diarra me puxava para o meio da roda, sorrindo pra mim e fazendo comigo todos os movimentos estranhos possíveis. O que eu acreditava que seria um pesadelo, acabou sendo a noite mais divertida de todas.

A música foi desacelerando, e quando olhei em volta, todos os casais estavam agora juntos, as mãos em cinturas e ombros, os rostos tão próximos uns dos outros. Eu tive um súbito momento de pânico quando senti a mão de Noah me puxando pela cintura, e a outra segurando minha mão ao lado. Ele sorriu pra mim e se aproximou, quando eu percebi que tocava Take My Breath Away. Sim, a música de Top Gun, a trilha sonora mais romântica desse século.

- Tudo bem? - ele me perguntou pela décima vez naquela noite.

- Uhum. - tentei falar entre o nervosismo. Nosso olhar não desviava, e eu por dentro, tentava entender quais sentimentos eram esses. Eu sentia com Noah muito conforto, não só por nos conhecermos há tanto tempo, mas também por ele ser sempre tão carinhoso e preocupado comigo. E sim, eu tava muito animada em estar com ele no baile. E sim, eu senti certo nervosismo por causa da antecipação de chegar nesse momento. E apesar da música que tocava, dos nossos corpos que tavam agora a poucos centímetros de distância, e da sua mão quentinha que repousava na minha cintura, tudo o que passava na minha cabeça era o fato de termos crescido juntos, tão amigos e praticamente irmãos. Eu ainda não sabia quais eram as intenções de Noah, ou que tipo de sentimento ele tinha por mim, mas o jeito que ele me olhava, e o seu sorriso sempre tão radiante me deram uma grande confusão aqui dentro.

O que será que eu sentia por Noah? O que todo aquele nervosismo significou, e por que eu me sentia tão tranquila durante aquele que seria talvez o momento mais romântico da minha vida?

Best for Last | NoalinOnde histórias criam vida. Descubra agora