As últimas semanas do ano letivo se aproximaram com tudo. Todas as provas já haviam passado, mas ainda tínhamos vários relatórios e projetos pra entregar. Eu e Shivani nos reuníamos quase todas as noites pra finalizar nosso projeto de Laboratório, e eu me surpreendi com o tanto que a gente compreendia bem uma à outra. Eu sempre gostei muito dela, mas nós nunca tivemos tanta chance de nos aproximar como agora, e eu tava achando isso ótimo. Ela era uma ótima ouvinte, e ficava horas escutando minhas inseguranças e medos sobre a faculdade. A gente também conversava sobre Noah, e ela me contava da pequena paixonite que teve pelo meu irmão há alguns anos. Ela me fazia rir bastante.
Alguns dias depois, ajudei Noah a arrumar suas coisas para o fim de semana de visitações na Universidade de Georgetown, onde ele e Heyoon estudariam. Os dois viajariam para Washington no dia seguinte, e eu sentia uma mistura de coisas desde que ele me contou sobre isso, todo entusiasmado. Eu tava imensamente feliz por ele, que conheceria seu campus, participaria de palestras e conversas sobre a universidade, e ainda iria em algumas festas que aconteceriam no fim de semana. Mas a minha insegurança gritava dentro de mim. Era como se ela me relembrasse a todo momento o tanto que Heyoon é inteligente, e educada, e gentil, e estonteante, e tinha motivos de sobra para fazer Noah se apaixonar. Eu não queria sentir isso... Eu me sentia fraca só de pensar nessas coisas.
O ônibus deles saiu no fim da tarde do dia seguinte. Eu me despedi de Noah sentindo um aperto no peito, mas não havia nada que eu pudesse fazer além de tentar ser o mais compreensiva possível. Naquela noite, Krys veio dormir aqui em casa.
- E se ele oferecer o ombro pra ela dormir na viagem? Ele faria isso... Ele é todo gentil e carinhoso com ela...
- Joalin...
- Eles com certeza vão ficar o tempo todo juntos lá... Não deve ser difícil se apaixonar pela Heyoon. Ela é perfeita!
- Joalin...
- Eu juro que isso não é ciúmes! Não é nada mais nada menos que-
- Insegurança. - ele dizia me assistindo dar voltas no meu quarto. Minha cabeça martelava todas essas perguntas de uma vez. - Joalin! Para com isso. Por favor.
- Mas Krys...
- Presta atenção no que você ta falando! Aquele garoto é apaixonado em você desde que ele nasceu! Sim, a Heyoon é uma ótima pessoa, é linda e inteligente, e engraçada-
- Isso não tá ajudando...
- Mas eles são amigos! Eles são como irmãos! E o Noah genuinamente gosta de você, Joalin. Qualquer pessoa consegue perceber o jeito que ele te olha... É tão óbvio!
- Ok. Ok... Mas eu não quero... Prendê-lo.
- Como assim?
- Eu não quero que ele passe os próximos anos em uma relação à distância, quando ele poderia tá se abrindo pra várias coisas ao seu redor. Ele vai ter alguém como a Heyoon ao lado, e é injusto eu, em outro estado, privá-lo de ter algo com ela ou com outra pessoa.
- Joalin, garota. - ele chacoalhava meus ombros, interrompendo meus passos apressados pelo quarto. - Eu te amo, mas isso não faz o menor sentido.
- Krys...
- Você precisa entender que se ele tá com você, ele tem diversas razões... E não vai ser uma viagem de fim de semana que vai mudar isso.
Eu não conseguia mais argumentar contra as palavras de Krys. Ele sempre conseguia me acalmar, mesmo que essas fossem perguntas que ocupavam minha cabeça a maior parte do tempo. Era injusto eu me sentir desse jeito, mas também era inevitável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best for Last | Noalin
FanfictionO conforto das músicas no diskman, dos álbuns de bandas pop e dos telefonemas com seu melhor amigo não são mais o suficiente quando Joalin se interessa por três garotos de sua escola. Seu medo e insegurança complicam as suas escolhas, e ela encontra...