10. another one bites the dust

819 109 30
                                    

Já havia anoitecido e todos nós ainda estávamos na lanchonete. Já havíamos terminado de comer há bastante tempo, mas conversávamos sobre diversas coisas e nem percebemos o tempo passar. Os pratos vazios na mesa e as taças de milkshake assustavam as pessoas que entravam na lanchonete e viam nossa bagunça. Lamar ainda brincava com o canudo do milkshake que eu havia tomado quase todo, mas que antes de conseguir terminar, o ofereci e ele tomou o que restava.

- Gente, podemos ir pro meu porão. - Sina fez um convite entusiasmado. Todos reagimos com mais ânimo ainda.

- Seus pais estão lá? - Josh perguntou.

- Eu acho que não. Eles tinham um jantar hoje com uns amigos, então devem ter saído. Mas de qualquer forma, eles não se importam quando eu convido gente pra ir lá.

- Eu topo. - Noah disse bem sorridente.

- Eu também. - Shivani batia pequenas palmas animadas.

- Yup. - Lamar concordou.

- Então bora? - Sina foi se levantando, puxando todos para fazermos o mesmo. Nós pagamos a conta e saímos caminhando pelas ruas já escuras da cidade. Eu geralmente tinha medo de andar à noite, mas o nosso grupo era tão grande que nada poderia acontecer com a gente. Sina, Heyoon e Shivani andavam na frente, pois elas com certeza sabiam aquele caminho na ponta da mão. Josh andava com o braço por cima dos ombros de Hina, ao lado de Lamar, Noah e Bailey. Eu e Krys entrelaçamos nossos braços, assim como Any e Diarra, que andavam atrás com a gente.

- Tá tudo ok? - Krys me perguntava, me analisando pelo canto do olho.

- Sim... Não é como se isso fosse uma festa, né? - eu disse.

- Eu acho que não... E se for, todos nós aqui somos amigos, então não tem porque se preocupar.

Eu estava tranquila e não tinha motivos pra me desesperar, porque estava com as três pessoas que mais confiava na vida: meu irmão, Krys e Noah. Aquilo seria só uma reunião de amigos no porão de Sina, nada demais. Nós chegamos na sua casa e assim que entramos, ela chamou pelos seus pais, que não responderam. Isso significava que eles estavam no tal jantar.

- Yoon, mostra pra eles onde é o porão. Eu vou pegar coisas pra gente comer e beber. Vem comigo, Shiv. - Sina foi até a cozinha enquanto nós seguimos Heyoon. A casa dela era relativamente grande e ao mesmo tempo bem aconchegante. Nós descemos as escadas e chegamos no porão, que era provavelmente o maior porão que deve existir nessa cidade. Ele parecia uma segunda casa. O chão era todo macio por causa do carpete branco, as paredes eram bem decoradas com quadros coloridos e fotos de viagens que eles haviam feito pelo mundo. Uma televisão enorme ocupava um espaço que parecia uma sala, rodeada de sofázinhos amarelos e puffs. Vídeo-games, mesa de sinuca, mesa de pebolim e mesa de ping-pong em outro canto. Um armário que parecia um closet de casacos ao lado de uma porta de um banheiro.

Todos nós descemos e deixamos nossas mochilas em um canto. Heyoon foi até uma estante com diversos álbuns e fitas e selecionou uma delas. Em segundos, começamos a ouvir U2.

- Por favor gente, fiquem a vontade!! - Sina surgiu descendo as escadas com Shivani, as duas segurando três garrafas de vinho e vários sacos de Cheetos. Krys me lançou um olhar do outro lado do porão, tentando me transmitir um pouco de segurança. Estava tudo sob controle.

Todos nos espalhamos em cantos, alguns jogando alguma coisa, ou conversando nos sofás enquanto a música tocava. Eu adorava U2, mas confesso que a atmosfera estava meio lenta e romântica demais. Me aproximei da estante perto do som e comecei a analisar todos os álbuns. Os Deinert sem dúvidas tinham ótimo gosto musical. Assim que encontrei os diversos álbuns de Queen, dei um enorme sorriso, e selecionei a coleção de melhores hits pra tocar. Troquei o disco rapidamente, e antes mesmo deles reagirem, Another Bites The Dust começou a tocar pelos alto-falantes.

- AAAAAAAAHHHHH. QUEM TROCOU A MÚSICA? - Sina deu um grito e se aproximou, me vendo ao lado do som. - EU TE AMO! - segurando uma taça de vinho, ela me deu um abraço. Definitivamente ela estava um pouco bêbada. - Vamos brincar de alguma coisa?

- Verdade ou consequência? - Heyoon surgiu toda animada, dando pequenos pulinhos enquanto dançava com a música.

- SIM!!! - Sina dizia toda entusiasmada.

Eu não era totalmente à vontade com essa brincadeira, mas uma voz dentro de mim insistia para que eu me soltasse mais um pouco. Afinal, eu não faria nada que não quisesse, pois ninguém me obrigaria. Todos nós nos sentamos em um círculo, e eu fiquei ao lado do meu irmão e Hina. Ela, inclusive, parecia super animada com o jogo.

Começamos com rodadas bem leves, com consequências bem tranquilas como, por exemplo, imitar algum animal, ou fazer algum passo de dança engraçado. Antes que eu percebesse, as verdades se tornaram um pouco mais desafiantes, com perguntas um tanto polêmicas.

- Você é interessado em alguém dessa roda? - Heyoon perguntava para Bailey, que escondeu o rosto com as mãos enquanto a gente gritava.

- HEYOON!! - ele resmungava, o rosto um pouco vermelho. Ele hesitou um pouco, e por mais estranho que isso possa parecer, senti que ele olhou na minha direção ao responder. - Talvez sim.

Todo mundo gritou mais ainda, Lamar batia as mãos no carpete repetidas vezes, e Noah balançava os ombros de Bailey, que ria bastante. Era impossível não me divertir com eles. Shivani girou outra vez a garrafa, que caiu em Diarra e Hina.

- Quem é o pior jogador no basquete? - Hina perguntou rindo alto, e todo mundo riu também.

- MEU DEUS HINA?? EU TE ODEIO!!! - Di gritava, se jogando no carpete com o rosto enfiado no chão. - Ok. Ok... Caramba... Heyoon, por favor, não me odeie...

- O QUÊ????? - nós gritamos mais ainda, rindo muito de tudo o que acontecia. Noah se jogou em Heyoon, a abraçando enquanto ela fingia chorar dramaticamente. Ficamos um bom tempo reagindo àquilo, até que Diarra puxou a próxima rodada. A garrafa caiu em Lamar e Krystian. Lamar escolheu consequência, e Krys ficou alguns minutos pensando no que pediria.

- Ok... Eu te desafio a 7 minutos no paraíso com alguém da roda. - meu corpo inteiro gelou, meus olhos quase pularam e meu coração parou por um instante. Krystian me olhava com a mão no rosto, e eu tentava lhe lançar o meu olhar mais fuzilante possível. Todo mundo gritava muito, mas eu não conseguia nem me mexer. No fundo, eu conseguia ouvir Under Pressure tocando, por mais ironia do destino que fosse.

- Porra, Krys. - Lamar dizia com a cabeça entre as mãos, me olhando. Eu não sabia o que aconteceria ali, ele provavelmente não me escolheria, mas aquilo mesmo assim me deixava muito nervosa. - Ok. Ok, shhhhhh.

Todo mundo se calou, ele olhou pro teto e deu um longo suspiro.

- Joalin?

Eu não sabia nem como processar aquilo, mas meu corpo inteiro formigava. Era só uma brincadeira besta e mesmo assim meu estômago revirava. A roda inteira gritava muito, menos uma pessoa. É, ele mesmo. Eu me levantei com as pernas bambas, e fui atrás de Lamar, que andava até o tal closet de casacos de frio dos Deinert. Meu coração com certeza tava entrando num colapso.

Best for Last | NoalinOnde histórias criam vida. Descubra agora