"Ter coragem é muito mais que uma atitude. Se você perguntar por aí, alguém pode te dizer que coragem é pular de paraquedas, ou escalar uma montanha, ou nadar num mar bem fundo. Alguém pode te dizer também que coragem é andar em uma floresta em pleno escuro. E eu sempre achei que coragem tinha a ver com vencer medos concretos, medos aventureiros, coisas que você risca da sua lista do-que-fazer-antes-de-morrer. Eu não achava que a coragem nascia dentro de mim, e que era preciso cultivá-la pra que ela de certa forma florescece. Eu não sabia que coragem era um sentimento que tem mais a ver com o coração do que com o simples ato de andar numa montanha-russa. Eu finalmente aprendi que a minha coragem tem tanta importância quanto um grave machucado que precisa de atenção e cuidado até que tudo esteja ok. Um espírito que tem coragem, é um espírito livre. Pular de paraquedas no sentido literal da palavra nunca será tão perigoso do que pular de cabeça nos seus maiores medos e aflições e conflitos que te fazem passar noites em claro. É preciso arriscar, entende? É preciso dizer pra ele o que você sente, é preciso jogar basquete mesmo quando você nem sequer treina, é preciso dar aquela aula mesmo que você esteja tremendo as pernas, é preciso ir ao baile que você nunca se sentiu pronta pra ir. Acredite em mim, nem sempre estaremos 100% prontos, e é aí que os riscos entram. Então se tem algo que eu possa dizer a alguém, onde quer que essa pessoa esteja, é: aceite os riscos e os enfrente com coragem. A vida não é somente vivida dentro da nossa bolha de conforto. Amor, crescimento e felicidade te esperam, e você só precisa vestir seu paraquedas e pular. Aceite os risco e os enfrente com coragem".
- Diário da Joalin, 14/6/1990
- Memórias do grupo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best for Last | Noalin
FanfictionO conforto das músicas no diskman, dos álbuns de bandas pop e dos telefonemas com seu melhor amigo não são mais o suficiente quando Joalin se interessa por três garotos de sua escola. Seu medo e insegurança complicam as suas escolhas, e ela encontra...