As partidas de basquete começaram a virar rotina. Algumas vezes na semana, assim que as aulas e os treinos acabavam, nós todos nos encontrávamos na quadra, jogávamos um pouco, e depois caminhávamos até Big Richie's. Eu me aproximava cada vez mais de Shivani, Sina e Heyoon, o que no começo achei estranho, pois nunca imaginava que elas gostariam da minha companhia assim como pareciam gostar. Fui percebendo aos poucos o tanto que Lamar e Bailey eram legais e engraçados, e a cada jogo eles me ensinavam mais um pouco sobre basquete. Pelo incrível que pareça, eu ia melhorando cada dia mais, o que me deixou bem animada, por ser um esporte tão legal. Krys e Diarra começaram a jogar com a gente, e a prima de Diarra, Any, entrou na turma também.
Todos nós fomos nos conhecendo cada vez mais, e isso me deixava muito entusiasmada, pois nunca achei que teria tantos amigos assim. Eu fui me aproximando um pouco de Lamar, que fazia laboratório de química junto comigo e Krys. Shivani também era da nossa turma de laboratório, e nós quatro compartilhávamos as dificuldades dessa matéria todas as quintas-feiras.
- Joalin! É pra você. - Josh gritou da cozinha alguns segundos depois que o telefone tocou. - É o Lamar.
QUÊ? POR QUÊ ELE ME LIGARIA? O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
- Tem certeza que é pra mim? - eu disse descendo as escadas correndo, uma onda de confusão e ansiedade me invadiam.
- Uhum. - ele me entregou o telefone.
- Alô? - eu tentei não gaguejar tanto.
- Joalin. Oi. É o Lamar.
- Sim, oi.
- Então... Me desculpa te incomodar, você provavelmente estava estudando... Ou fazendo alguma outra coisa interessante... Não sei. É... Então... - ele soava mais nervoso que eu. - Eu to fazendo esse trabalho de laboratório.
Ah. Era sobre isso.
- E eu to me matando porque não consigo de forma alguma resolver essas questões.
- Nossa, nem me fala. Eu também to custando.
- Então! Eu tava me perguntando aqui... Bom, eu sei que você é uma das melhores alunas da turma... Você presta atenção nas aulas, certo?
- Sim... Eu tento. - COMO ASSIM ELE REPARAVA SE EU PRESTAVA OU NÃO ATENÇÃO NAS AULAS? COMO ELE SABIA DISSO?
- Você pode me ajudar com minhas dúvidas? Ou talvez a gente pode fazer o trabalho juntos? Eu posso tentar te ajudar com alguma coisa que você precisa? Não que você precisa de ajuda, bom... Não sei... Enfim... O que acha?
- Lamar. - eu interrompi sua fala um tanto nervosa. Era engraçado pois isso nunca havia acontecido comigo antes, ainda mais com um garoto como ele. Nunca imaginei que Lamar estaria pedindo minha ajuda em um trabalho. LAMAR MORRIS ESTÁ PEDINDO A MINHA AJUDA!
- Sim?
- Claro que eu te ajudo. Quer dizer, nós podemos nos ajudar. Eu acho que você pode até me dar umas aulas de basquete, o que acha?
- SIM!!! Er... Sim... - ele tentava se tranquilizar. O que estava acontecendo? Um garoto nervoso de falar comigo? Ou será que era simplesmente um nervosismo de falar ao telefone? Ou ele era assim como todo mundo? - Eu posso te ajudar com o basquete, claro!
- Bom, eu to estudando agora e já ta quase anoitecendo, talvez a gente pode fazer esse trabalho pelo telefone mesmo, o que acha?
- Claro! O que for melhor pra você.
Há poucos dias atrás eu não imaginaria que isso estaria acontecendo. Depois dos acontecimentos absurdos desse mês (ir ao baile com Noah, fazer novos amigos, ter uma turma, jogar basquete!!), eu tentei não ficar surpresa com isso. Mas estava realmente acontecendo: eu e Lamar, em plena quinta-feira, conversando no telefone, fazendo um trabalho de química e jogando conversa fora por 2 horas e 40 minutos. DUAS HORAS E QUARENTA MINUTOS E ELE AINDA NÃO ENJOOU DA MINHA VOZ?
Nós desligamos o telefone quando percebemos que já passava da meia noite. Havíamos terminado o trabalho há um bom tempo, mas a conversa estava fluindo tão bem, e ele era tão simpático, engraçado, inteligente... Ai meu Deus, será que isso estava acontecendo de novo? O que eu faço? Por que eu estava prestando atenção em todos os detalhes da sua voz, no seu sotaque estrangeiro da sua cidade natal da qual ele se mudou quando tinha 6 anos? Por que sua risada de repente me encantava? Por que o jeito que ele falava meu nome simplesmente se tornou música para os meus ouvidos? POR QUE MEU ESTÔMAGO ESTAVA SE REVIRANDO ASSIM QUE DESLIGUEI O TELEFONE E PERCEBI O QUE HAVIA ACABADO DE ACONTECER?
Estaria eu apaixonada? Isso é gostar de alguém? É bem parecido com o que eu senti por Noah, há algumas semanas. O nervosismo, a vontade de estar perto dele a qualquer instante, a atenção aos seus pequenos detalhes, o encantamento que eles provavelmente jogaram em mim... Era estranho pois eu ainda nutria por Noah um sentimento muito forte. Uma mistura de atração, com carinho, com desejo de vê-lo a todo momento, e quando o via, a vontade de estar abraçada com ele de hora em hora. Mas por que então eu sentia isso por Lamar? Será que meus sentimentos estariam se transferindo de um para o outro????? O que eu poderia fazer quanto a isso, levando em conta que 1. eu vejo os dois todos os dias da semana, 2. nós jogamos basquete juntos e somos do mesmo time, 3. Noah é meu vizinho há 15 anos, mas nós nunca tivemos uma conversa de 2 horas e 40 minutos, mas 4. eu conheço Noah tão bem e ele me transmite tanta tranquilidade e carinho...
- JOALIN! - Josh gritou do seu quarto. - ABAIXA ESSA MÚSICA E VAI DORMIR!
Era madrugada. Lembrei que estava deitada no chão do quarto, olhando pro teto até que meus pensamentos finalmente pararam por um tempo. Eu precisava mesmo dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best for Last | Noalin
FanfictionO conforto das músicas no diskman, dos álbuns de bandas pop e dos telefonemas com seu melhor amigo não são mais o suficiente quando Joalin se interessa por três garotos de sua escola. Seu medo e insegurança complicam as suas escolhas, e ela encontra...