4. girls just wanna have fun

1.2K 154 31
                                    

A primeira semana passou voando. Eu, Josh e Noah caminhávamos todos os dias até a escola, eu encontrava Krys na sala, e depois de todas as aulas, voltava para casa e estudava. Eu e Noah nos falamos bastante, fosse comentando sobre a música do álbum que tínhamos gostado muito, ou conversando sobre quais danças a gente poderia fazer no baile. O baile, inclusive, estava cada vez mais próximo, e era o primeiro da escola que eu iria. Krystian recebeu muito bem a notícia de que eu iria com Noah, e ele não me disse, mas acredito que estava até esperando por isso, porque no dia seguinte ele já tinha convidado outra pessoa.

Era quinta-feira e o último sinal tocou. Eu recolhi meus materiais, saí da sala e fui caminhando até o meu armário quando o vulto de Josh trombou comigo de repente.

- AHHHH. - eu dei um pequeno grito de susto.

- A Hina vai ao baile comigo. - ele dizia segurando meus ombros, o sorriso enorme no rosto e os olhos brilhando de felicidade. - Convidei ela no intervalo, ela me pareceu bem animada e nós vamos juntos!!!

- AHHHH!!!!!! - eu comemorei junto com ele. Dei um sorriso de volta, e assim que ele me soltou, continuamos andando até chegar no meu armário.

- E preciso que você me faça um favor. - ele pediu. Eu o encarei e aguardei. - Ela precisa comprar um vestido, e tá totalmente sem ideias de onde ir porque faz muito tempo que não frequenta as lojas da cidade e você... Pelo o que ouvi falar e pelo o que te conheço. Tá sem vestido também.

- Hm, claro. - eu concordei com a ideia, inclusive achei muito boa. Faziam muitos anos que eu e Hina nos falamos, e acredito que ela seria uma ótima companhia pra me ajudar a escolher o vestido. Durante essa semana, todos os dias que Josh chegava em casa eu conseguia ouvir suas conversas com Noah no quintal de casa, e ele contava cada passo que estava tomando pra convidá-la ao baile. Aparentemente a amizade deles estava crescendo cada vez mais, e ele parecia a acolher bem no time de natação, depois de tantos anos fora em outro país.

Josh disse para eu encontrar Hina no centro da cidade na única praça existente aqui, e algumas horas depois, assim o fiz. Sentei ao lado da pequena fonte de água, que acumulava lodo nas beiradas. Não demorou muito até Hina surgir, e ela veio até mim toda sorridente, me dando um abraço bem apertado e dizendo que sentia minha falta.

Eu e Hina passamos a tarde e a noite toda juntas. Fomos em diversas lojas de roupas, experimentamos todos os vestidos da cidade até que escolhemos os nossos, e nos divertimos muito. Ela me contou todos os detalhes dos anos que passou com a família no Japão, e disse que eu era uma das pessoas que ela recordava da escola. Eu realmente não havia me esquecido, mas algo nela estava bem diferente. Ela parecia tão confiante, tão sorridente e entusiasmada, e sua companhia era tão doce. Isso me deixou levemente animada para o baile, mas se eu pudesse pedir algo à Hina, seria um pouquinho da sua confiança emprestada. Ela estava radiante, e eu talvez tenha me comparado bastante a sua graciosidade e simpatia. Mas ela parecia ser uma ótima amiga.

Quando saímos das lojas, já havia anoitecido, então paramos em uma cafeteria e lanchamos. Nessas poucas horas juntas, nós conseguimos conversar sobre todos os assuntos, e foi estranho a facilidade com que eu consegui me abrir e falar de coisas complicadas, tão naturalmente. Coisas que eu nem sabia que sentia até perceber que já estava falando sobre. Eu até contei sobre o Noah, e sobre como era estranho nós irmos juntos ao baile depois de nos conhecermos por 15 anos e termos praticamente crescido juntos. Ela me contou também sobre Josh, e no quanto ficou surpresa que foi convidada ao baile logo que voltou de uma viagem de anos, pois achava que ninguém se lembraria de quem ela era.

Assim que nos despedimos, ela me abraçou novamente, e eu senti como se ela não tivesse ido embora por tantos anos. Até o seu cheiro era familiar. Ela foi na direção da sua casa, e eu segui andando até chegar na minha.

Encontrei minha mãe adormecida no sofá, uma revista embaixo dos braços e um copo com um resto de vinho encostado no chão. Fui até ela e a acordei, dizendo para subir e se deitar no quarto. Ela murmurou alguma coisa e fechou os olhos novamente, então a deixei ali, afinal, o nosso sofá era bastante confortável. Subi as escadas e a porta do quarto de Josh tava aberta. Ele tava deitado na cama, arremessando uma bola vermelha para cima, repetidas vezes.

- A Hina é simplesmente incrível. - eu falei, interrompendo sua atividade por um breve momento.

- Vocês se divertiram?

- Muito. Você não poderia ir nesse baile com alguém melhor. - ele deu um sorriso e voltou o arremesso de bola, e eu fui até meu quarto. Já estava tarde, então vesti meu pijama e me preparei pra dormir.

Antes de deitar, algo pela janela me chamou atenção, e fui ver o que era. Conseguia enxergar o quarto de Noah no outro lado, e o que vi me fez dar uma risada bem grande. Ele tava de frente ao seu espelho, um braço esticado e o outro dobrado, como se tivesse dançando uma valsa invisível. Ele dava alguns passos para o lado, rodopiava e cantarolava. Depois trocava de dança, e fazia uma sequência de movimentos aleatórios. Noah tava treinando a nossa dança para o baile.

Best for Last | NoalinOnde histórias criam vida. Descubra agora