capítulo 06

81K 4.4K 3.2K
                                    

Luíza 🌻

Deixei meu filho no colo do meu marido, após ele comer. Nem esperou muito pra dormir.

Em poucos dias, ele faria um mês de vida. Eu não queria fazer nada, ainda é muito cedo pra fazer festa, onde ele não vou poder nem comer as coisas direito.

Mas não, o Coringa tá pensando em uma resenha.

Larissa entrou em casa, olhando por todos os lados e depois olhou pra gente.

Lari: Vai ter invasão, em menos de meia hora...- Coçou a cabeça.

Luíza: Tira a arma das costas...- Falei arqueando a sobrancelha.

Lari: Não, mas...

Luíza: Ou você tira ou pode dar meia volta. Nem o seu pai entra, quem dirá você.- Dei as costas, colocando os pratos na mesa.

Escutei a reclamação dela e ela deixou no cantinho da sala.

Coringa: Larissa, não sei se tu tá ligada, mas vou precisar de alguém pra assumir a maioria das paradas no morro, no meu lugar...- Ela encarou ele.

Luíza: Isso quer dizer que você vai largar de vez isso?

Coringa: Não, significa que eu não vou precisar ficar tanto tempo mais por lá, o Victor já vai está fazendo o que era pra eu fazer.

- Victor? - Falei junta da Larissa.

Luíza: Nem pense em envolver ele nisso também.

Coringa: A escolha é dele, por isso...- O mesmo abriu  a porta.- Estava esperando por você.

Vtzinho: Assim, eu não tava sozinho tá ligado? - coçou a cabeça.- Gabriela pode entrar?

(Gente, ignorem o fato da ligação, a menina ter se chamado "Beatriz." Tinha esquecido da outra Beatriz.
A nega que o Victor tá ficando é a Gabriela...)

Luíza: Pode sim...- Falei colocando mais dois lugares na mesa.

Ele abriu a porta novamente, fazendo a menina de cabelos morenos e longos entrar em casa.

Lindona ela.

Ela falou com todos, menos com a Larissa, ignorando totalmente a mesma, que tinha uma cara muito feia.

Larissa já aprontou muito pra Gabi.

Coringa: Continuando, Victor. Tu aceita assumir a postura de dono do morro? - Perguntou na lata, fazendo Victor cuspir a água que tava bebendo.

Lari: Não te entendo mesmo.- Falou baixo.- Eu faço de tudo pra te dar orgulho e ser como você queria que eu fosse e outra pessoa assume o que por direito era meu. Caralho mano...- Falou com a voz baixa, limpando o rosto que ameaçou cair lágrimas e pegando o fuzil.

Victor ficou inquieto, enquanto a Gabi estava toda sem graça.

Vtzinho: Tu tem certeza que eu? Só tenho 19 anos, caraí.- Me olhou.- E tu?

Luíza: Não posso impedir, não é? - Bufei.

Vtzinho: Se eu tô perguntando é porque pode, mulher...- Coringa fez careta.

Luíza: Se você tá sendo escolhido é porque tem a capacidade de assumir.- Cocei a garganta.- Vai na fé.

Ele sorriu vindo me abraçar e eu pensei na Larissa.

Eu tô falando pra uma pessoa que não nasceu de mim, tudo que eu queria falar pra uma pessoa do meu sangue.

Eu já tinha dito antes. Eu não me importaria dela assumir o que fosse, isso apenas mostrava o quão foda ela era.

Mas eu só queria que ela me perguntasse e respeitasse as ordens que eu dava, nada demais...

▪▪▪

Gente, vocês conhecem a cara dos personagens.

mudei a Larissa e adicionei a Gabriela.

Larissa, 15 anos.

Gabriela Alves, 16 anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Gabriela Alves, 16 anos.

Gabriela Alves, 16 anos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Meu Destino. Onde histórias criam vida. Descubra agora